sexta-feira, 11 de março de 2011

CUCA FALA EM FORÇA MÁXIMA MAS SEM ROGER E MONTILLO

Cuca anunciou o Cruzeiro com força máxima contra o Democrata Pantera neste domingo na Arena do Jacaré. Mas como considerar os azuis no máximo sem Montillo e Roger, lesionados e poupados para o confronto do próximo dia 16, quarta-feira, contra o Tolima, também em Sete Lagoas? O time estará no máximo perto daquele que empatou sem gols com o Tupi, no meio da semana, em Juiz de Fora. E não agradou a ninguém.
Nada funcionou, inclusive Montillo que chutou um pênalti na trave.

O ataque mudado, sem WP-9, e com Wallyson e Thiago Ribeiro fracassou. Os dois não se entenderam. Pior foram as mudanças apressadas de Cuca: encheu o time de atacantes, com as entradas de Dudu, André e Farias sem nenhum esquema.
Estilo da melhor pelada de rua.
O botineiro Dudu, sem nenhuma dúvida, não fará falta ao Coelho. Nando tem mais estilo de primeiro volante que ele. Toma mais a bola sem pegar o adversário.
Porém o goleirão Flávio, liberado para o sepultamento de sua mãe, em Maceió, fará falta. Não me agradou o reserva França, apesar de experiente – 32 anos – nos jogos em que Mauro Fernandes tentou fazê-lo titular. Na marra.
Líder do Mineiro, com 13 pontos e um jogo a menos que o Cruzeiro, o Coelho enfrenta o indigesto Guarani neste sábado, em Divinópolis.
Não é sopa no mel.
Também neste sábado tem América-TO, em casa, recebendo o Funorte. Briga contra o descenso.
Domingo cheio de bons jogos pelo interior: Uberaba x Villa Nova, no Triângulo; Tupi x Caldense, em Juiz de Fora.
No Vale do Aço, o jogo da Dona Globo: Ipatinga x Atlético.

Pelo que li e ouvi durante a semana, Dorival Junior não fará profundas mudanças com a saída de Diego Tardelli. Ricardo Bueno joga de centroavante e Berola será o companheiro dele na frente.
Magno Alves sentará no banco de reservas.
Decore aí este time até a chegada dos reforços prometidos por Eduardo Maluf: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Richarlyson, Ricardinho e Renan Oliveira; Neto Berola e Ricardo Bueno.
Toró, Mancini, Jóbson e Leonardo Silva, também, ficarão quietinhos ao lado de Magno Alves.
Keirrison que pertence ao Barcelona e tem negado fogo no Santos pode trocar a Vila Famosa pela Cidade do Galo. Foi oferecido segundo Maluf.
Depende do Barça ajudar no pagamento dos salários altos dele, como faz no Peixe. Se houver acordo, em vem substituir Tardelli.
Convém lembrar aos pessimistas que Tardelli quando veio também não tinha apoio da Massa. Conquistou com gols e excelente futebol no gramado.
Dos 29 laterais esquerdos que passaram pela Cidade do Galo nenhum deu certo. Parece que dessa vez o Galo acertou ao trazer Guilherme, 23, ex-Vasco e que jogava no Valladolid da Espanha. Esperemos.


Jogador de Seleção dá nisso. Além de Henrique, o Cruzeiro periga ficar sem Victorino, convocado para amistosos que o Uruguai fará dias 25, contra a Estônia, e dia 29, contra a Irlanda.
Neste mesmo período, o Cruzeiro enfrenta o América, pelo Mineiro, e o Guarani do Paraguai pela Libertadores. Desfalques que farão falta no time de Cuca.
Maurício Victorino ficou de negociar com os uruguaios pra ver se consegue voltar a tempo de, ao menos, enfrentar o Guarani na Libertadores, em Assunção.


Permitam-me buscar Cuca, de novo, como personagem desta Trincheira. Ele baseou em “Se” pra defender WP-9 fora do jogo contra o Tupi, com o qual não concordo.

Disse Cuca: “Você já pensou se com todas as chances de gol que a gente perdeu, se o Wellington estivesse jogando? Ou se ele tivesse perdido o pênalti? (desperdiçado por Montillo) Já pensou como ia ser a cobrança em cima dele?
Poderia ser o contrário: Cuca pensou se com WP-9 em campo todas as oportunidades perdidas fossem convertidas? Se ele tivesse cobrado e convertido o pênalti que Montillo perdeu?
Com certeza deixaria de haver a cobrança em cima dele, ou não?

Boa notícia pra quem viu o Melão nascer e quase cair no esquecimento, como é o meu caso. Contratado pela Prefeitura de Varginha, na administração Dilzon Melo, minha produtora foi responsável pelo vídeo e os comerciais, que eu mesmo apresentava, sobre a construção e as fase do estádio.
América e Cruzeiro fizeram acordo com a Prefeitura de Varginha e jogam o clássico do dia 27, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, bela cidade do Sul de Minas.
O vencedor ficará com 60% da renda. Caso haja empate, divide-se a grana.
O Melão tem capacidade para receber 16 mil espectadores – então diminuiu, porque tinha capacidade de 30 mil e ficou do tamanho da Arena do Jacaré.
O seu campo tem dimensões próximas às do Mineirão:110m x 70m, contra 110m x 75m do “gigante da Pampulha”.
Ou pula fora o Gladiador Kleber, ou o técnico Felipão. Os dois juntos no Palmeiras não ficam mais.
Kleber deixou clara sua insatisfação com o treinador do Palmeiras. O Gladiador no twitter e não perdoou irascível Felipão que após a partida contra o Noroeste mandou uma carapuça direto pra cabeça do Gladiador.
Afirmou que jogadores machucados deveriam tratar-se no clube e não na passarela do samba.
O atacante que se recupera de um problema na coxa direita, respondeu que acompanhou o desfile das escolas de samba em São Paulo, no sofá de casa. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.