quinta-feira, 10 de março de 2011

KALIL DESMANCHA O TIME SONHADO POR MEIA DÚZIA

Ô, vamos parar com isso!
As minhas poucas andanças neste carnaval me permitiram ouvir – sem discutir, porque não sou bobo – as reclamações de alguns torcedores atleticanos.
Alexandre Kalil desmancha o time que Dorival Júnior custou a montar.
Kalil vendeu Obina, Diego Souza e Diego Tardelli e deixou Ricardo Bueno para trás.
Seria interessante nessa hora dar uma passada pelo completo dicionário Houaiss.
Ver lá o significado de parceria. Em resumo: reunião de indivíduos com objetivos iguais. Sociedade.
Ao trazer Obina, Diego Souza e Diego Tardelli, o Atlético viveu três situações distintas.
Obina veio numa parceria. A torcida aplaudiu. Parceria tem que atuar nos dois lados. O Galo precisou dela, Obina veio. Os parceiros precisaram dela, Obina foi.
No caso de Diego Souza, o atleta, também, veio numa parceria. Mas não quis ficar. Foi claro com Kalil: “não quero ficar, não sou reserva, e no Vasco serei titular”.
O Atlético o liberou e recebeu o dinheiro que aplicou na parceria.
Qual clube quer ficar com jogador desinteressado e insatisfeito?
Diego Tardelli veio em troca de uma dívida do Flamengo com o Galo na compra do goleiro Bruno. Ou seja, de graça.
Dentro de um ano e meio fica sem contrato. Poderia até assinar um pré-contrato com outro clube e sair sem o Galo levar nada.
Lembra-se dos casos de Marques, Guilherme, Mancini, que saíram num pré-contrato e a torcida culpou a diretoria? Pois é, ela quis evitar isso agora.
Convenhamos: o dinheiro da venda de Tardelli – 5 milhões de euros – é muito bom!

Caso Tardelli na Rússia, via Domenico Bhering Press: o atleta vestiu a camisa do seu novo clube, foi apresentado à torcida, mas a documentação dele continua no Galo. Será liberada apenas quando chegar a grana russa.

Ainda Bheringpress: o Galo sairá atrás de outro atacante no nível de Tardelli. Só não fará as loucuras que a torcida quer e que a Imprensa alvinegra anuncia.
Nada de Imperador Adriano, Luiz Fabiano, Ricardo Oliveira, Keirrisson ou Guilherme, aquele ex-cruzeirense.
Analisemos: dois doidos no ataque – Jóbson e Imperador – seria loucura. Dorival não merece isso. Além do que, Adriano gosta mesmo é do Flamengo.
Luiz Fabiano. Sevilha acaba de comprar os 25% restantes de seus direitos econômicos. Sinal de que ou pretende ficar com ele ou vendê-lo bem.
E o atacante do Sevilha é bem mais valorizado no mercado europeu que Diego Tardelli, ou seja, a grana de Tardelli não paga nem a metade de Luiz Fabiano.
Ricardo Oliveira, Keirrisson ou Guilherme. Pode ser. Não há maiores empecilhos.

Portanto, não houve desmanche proposital da equipe. Concordo num aspecto na chiadeira da Massa.
Independentemente das defecções, o Galo já andava meio carente numas posições. Laterais, volantes e centroavantes. Urgente, Kalil.

Ah, me esqueci do Werley! Só a torcida não se esquece dele. Nos jogos, mal Werley bota os pés na bola toma vaia. É assim a partida inteira.
Então não é Kalil que quer se livrar dele, é a torcida.
Periga Werley seguir os passos dos companheiros e baixar no futebol russo. Por dois milhões de euros. Mau negócio.
Não pelo valor da transação. Beque sem fama não vale mais do que isso. Mau negócio porque a torcida erra o alvo, como errou no caso de Mancini antes.
Quem tem errado mais na defesa é o Réver, que volta de contusão e foi cortado da Seleção. Ou seja, tá mal física e psicologicamente.

O capetinha que Adriano Imperador traz sentado no seu ombro direito foi mais forte que o anjo da guarda que tem no ombro esquerdo. Seu lado teoricamente forte.
Tanto tentou que o atacante voltou à Itália apenas pra farrear. Fez oito jogos na Roma, marcou um gol e ganhou cartão vermelho definitivo do clube. Tá de volta.
A história registra casos iguais. Alguns atletas foram enterrados pobres, posto que gastaram tudo nas baladas e nas marias chuteiras.
Adriano conta a seu favor que é baladeiro, mau profissional, porém de boa índole. Tem péssimas companhias no morro onde morou e mora. Por lá mantém grandes obras sociais. É o que se informa.
Será que o Flamengo o aceitará de volta? A presidente Patrícia Amorim diz que a Gávea é a casa do Imperador. Veremos.
Ele saiu do rubro-negro vaiado, após colecionar títulos e idas a delegacias, além da amizade com traficantes, brigas amorosas públicas e atrasos, muitos atrasos.
Porém liderou o time na conquista do título brasileiro de 2009, após 17 anos.
Seu período de herói durou até a eliminação pelo Universidad de Chile, nas quartas-de-final da Copa Libertadores e perder o Campeonato Carioca para o rival Botafogo.

Tupi e Cruzeiro jogaram pela 10ª rodada do Mineiro. Isso é que desarranja a cabeça do torcedor que acompanha o dia-a-dia da competição, na classificação geral, artilharia e outros breguetes. Do jogo, empatado sem gols, sobraram as atuações do goleiro Rodrigo, do Tupi (mais uma vez destaque) e do beque azul Victorino. Sensacional.
Walter Montillo estava bem até chutar um pênalti na trave. Pediu pra sair com dores no joelho e o Cuca inventou. Encheu o time de atacante e sem meia armador.
As substituições corretas seriam: Diego Renan no lugar de Rômulo e Dudu no de Thiago Ribeiro. A nova dupla de área, Wallyson e Thiago Ribeiro, foi um vexame. .


Bem, afora o Flamengo, plantaram na Imprensa que o Atlético gostaria de contratá-lo. E que Felipão, também, abriu as portas do Palmeiras ao Imperador. Será?
O diabo é que nem Felipão tem emprego garantido em Palestra Itália. Por causa do saque da nutricionista Alessandra Favano da concentração do time. Como medida de economia - uma diária de hotel – Felipão quase saiu no tapa com um diretor.

Antes do jogo contra o Santo André, no Paulistão, Felipe Scolari naquela sua tradicional falta de educação, chegou ao Pacaembu cuspindo marimbondo.
Mandou seus assessores avisarem que não daria entrevista após a partida. Antes, contudo, na beira do gramado, falou qualquer coisa.
A cada pergunta sobre a nutricionista, respondia: “você não vai me perguntar sobre o jogo?” Ou seja, por oito vezes não respondeu nada.

Outro que queimou o filme é o becão Alex Silva. Barrado por Paulo César Carpegianni como titular do São Paulo resolveu levar o assunto à discussão no twitter. Foi sacado até da lista de reserva no jogo contra o Ituano, nesta quinta-feira.
A propósito, Alex Silva e Valdívia, do Palmeiras, por conta do clássico quando tiveram pequeno entrevero e o sãopaulino terminou expulso, batem boca até hoje no twitter. Um esculhamba o outro, com alguma classe.

Semana de carnaval, de alegria, menos para o Coelho. Fábio Júnior detecta que suas dores nas costas vêm de hérnias de disco. Troço danado pra doer.
É dúvida para o jogo em Divinópolis sábado.
Morre a mãe do goleiro Flávio e, claro, ele foi liberado. Está em Maceió e volta quando entender. Não joga, também.
E eu continuo esperando o Mauro Fernandes colocar o Netinho pra jogar!

Os atletas do elenco do Peixe tomaram, realmente, conta do clube. E nem estão com essa bola toda como no princípio do ano.
Conseguiram derrubar os dois últimos treinadores que exigiam disciplina: Dorival Júnior e Adilson Batista.
Agora fazem pressão na diretoria pra que seja efetivado Marcelo Martelotte. Pra turma, gente boa, competente. Ou seja, um igual entre os iguais.
Neymar é craque! Fez 2 gols na vitória santista sobre a Lusa por 3 a 0. O terceiro foi um passe dele para o Léo. Tudo bem. Mas está sujeito a não passar disso que joga hoje em dia. Não tem compromisso com o futebol.
Ouvi na Band, durante a transmissão de Tottenham 0 x Milan 0: “Neymar postou no seu twitter que assistia ao programa global, Malhação”.
E olha que ele tinha amigos em campo e um dia poderá estar ou no futebol inglês ou no italiano. O menino não crescerá jamais!

Juliano Beletti não é mais o mesmo. Outro que ficou rico e relaxou. Seu custo/benefício no Fluminense era alto demais: R$ 300 mil mensais. Senhor Bom Jesus do Galho!!!
Jogou apenas 18 partidas no período de um ano nas Laranjeiras, e marcou um gol. Foi mandado embora. Os olhos mineiros cresceram nele?

2 comentários:

  1. NAo sei porque atleticanos estao tao preocupados com o resultado de ontem do cruzeiro. Eles esquecem que nos disputamos o maior e mais importante torneio do continente, a taça libertadores. Acho que eles nem sabem oque é isto, tanto tempo que nao passam nem perto, acho que ja sao 10 anos desde a ultima participação do atletico (2000?)…

    Estao falando que o cruzeiro esta falido, mas quem esta liquidando os “craques” sao os atleticanos, ano passado o Kalil falou que tardeli so saia por 15 milhoes de euros, mas por incrivel que pareça, apareceram 5 milhoes de euros e ele se foi, estranho nao?

    Um time que fala aos 4 cantos que esta rico e libera o melhor jogador do time a um preco 3x menor que ele queria…

    Acordem atleticanos, mineiro para o Cruzeiro é igual a nada, se ganhar otimo mas se nao ganhar otimo tambem queremos ganhar o maior das americas a Libertadores!!

    ResponderExcluir
  2. uma coisa é certa a reposição no atletico tem vir logo, quanto a venda de taderli e diego souza provalvemente do werley foram bão para galo pois quanto tempo o galo não vender um jogador acima 2milhoes??? o clube tem q levantar dinheiro para invetir mais no seu futebol profissional era isso q tava faltando no atletico!!!! e eu acho q o kalil e grande maluf vão trazer um peixe grande por ai....
    pois os dois estão sendo nergociadores do futebol brasileiro.
    ATÉ MAIS........

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.