sexta-feira, 29 de abril de 2011



Gilberto, novo jogador do Galo











MISTÃO DO CRUZEIRO CUMPRE TABELA CONTRA O DRAGÃO

Só quem acredita em Papai Noel, em Mula-sem-Cabeça, em promessa de político e nas verdades de alguns cartolas, ou então a macróbia senhora do casarão da Boca do Mato, em Taubaté, Tia Zulmira, personagem do imortal Stanislaw Ponte Preta pra ridicularizar a redentora de 31 de março, pode imaginar que os deuses do futebol protegerão o América-TO nesta tarde. As bolas que seus atacantes chutarem no excelente Fábio irão parar no fundo das redes. Os chutes e os passes dos azuis serão desviados rumo ao nada. Final do confronto na Arena do Jacaré, Dragão 9, classificada, Raposa 0. Os torcedores celestes sentarão nos paralelepípedos da avenida do entorno da Arena, estonteados, e chorarão lágrimas de amendoim. Posto que tais histórias sejam meras ficções, a realidade nos convoca. Cruzeiro está na final e neste sábado apenas cumpre tabela, Ou seja, obriga o TO gastar o pouco de dinheiro que ganhou na partida que levou de 8 a 1, em casa. Houvesse bom-senso nos regulamentos, seria que nem na Copa do Brasil. Jogo de volta eliminado.
A diferença entre Atlético x América, no placar agregado, é que a história diz tratar-se de dois times grandes. Um clássico. Já foi o maior de Minas, quando o Palestra, ou Cruzeiro, se arrastava pelo Barro Preto afora. Mas a mesma história registra que há anos o Coelho não derrota o Galo por uma diferença de três gols. É o que precisa fazer. Verdade que ambos têm negado fogo no atual momento deles. Contudo, os alvinegros de Dorival Júnior mostraram na primeira partida que estão mais fortes.
Juninho Pernambucano foi recebido no Vasco com status de eterno ídolo aos 38 anos. Prometeu não fazer contrato longo e ganhar apenas um salário mínimo. Disse que veio por amor à torcida e por apreço a Roberto Dinamite. Me engana, que gosto!
Enquanto empurra o Santos rumo à decisão paulista e na Libertadores o craque Ganso discute sua saída da Vila Belmiro. O presidente do Peixe sonha em mantê-lo e Ganso sonha em jogar na Itália.
Seus agentes leiloam o meia na Europa. Primeiro se reuniram com o Milan e ouviram as propostas. Depois, atravessaram a rua de Roma e foram ouvir a Internazionale. Querem mais.
Esperam, ainda, uma proposta do Real Madrid e do Manchester United. Ganso descarta o futebol inglês, mas vê com bons olhos formar dupla com Cristiano Ronaldo ou jogar no Barcelona de Lionel Messi.
Até eu que sou mais bobo, gostaria!.
FALCÃO GARCIA, atacante do FC do Porto, artilheiro da Liga Europa com 15 gols, foi decisivo contra o Villareal, na goleada por 5 a 1. Marcou quatro gols em jogo das semifinais do segundo torneio em importância na Europa. Agora, o time português pode perder por três gols de diferença que estará na final a ser disputada em Dublin, na Irlanda.

O FLUMINENSE superou os vexatórios apagões no Engenhão, o mais moderno estádio do Brasil, atualmente, para bater o Libertad, do Paraguai, por 3 a 1. O primeiro atrasou a partida em mais de uma hora. O segundo veio no começo do segundo tempo.
O Tricolor carioca pode perder por um gol de diferença no jogo da volta para ficar com a vaga. Os gols do Tricolor carioca foram de Rafael Moura, Marquinho e Conca. Gamarra marcou para a equipe paraguaia.
O INTERNACIONAL TAMBÉM fez o papel dele. Apesar de não ter rendido em alto nível nesta empatou em 1 a 1 com o Peñarol em Montevidéu. O treinador Falcão gostou e diz que a classificação sairá na Beira Rio no jogo de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.