quinta-feira, 14 de abril de 2011

NEM PASTO DE LA PLATA PARA MAQUINA AZUL

O ESTÁDIO Ciudad de La Plata é bonito. Uma arena onde se misturam futebol e grandes espetáculos musicais. A banda U2 fez três shows lá e arregaçou o gramado.
Deixou-o em petição de miséria para o jogo Estudiantes x Cruzeiro. Perdeu o futebol? A plástica dele sim, porque os times não conseguiram fazer a bola rolar. Ela ficava viva, quicando em excesso.
Quicou mas não atrapalhou os contra-ataques azuis bem aplicados no jogo inteiro.
Mas aquele gramado, mostrado pelo Cruzeiro, em fotos exclusivas do pessoal da delegação, e espalhadas no sites do mundo esportivo inteiro denigrem a imagem do futebol argentino.
Coisa da pior qualidade. Pior ainda é que o pessoal do Estudiantes trancaram o estádio antes do jogo, não deixou a imprensa brasileira mostrar tudo. Só foi possível através dos celulares da diretoria celeste.
Na hora do jogo, o gramado apareceu cheio de placas de gramas soltas e pintado de verde pra tentar enganar os telespectadores. A buraqueira continuava lá pra tristeza do futebol.
Nem o Fluminense da Rua do Sal em Caratinga tem um campo cujo gramado seja igual ao do Estudiantes de La Plata.
No primeiro tempo, o volume de jogo do Estudiantes foi maior. Porém, o Cruzeiro esteve mais efetivo. Marcou o primeiro gol antes dos 15m iniciais quando os argentinos gostam de pressionar.
Contra-ataque bem feito e o cruzamento de Wallyson e o complemento de Thiago Ribeiro.
No segundo, outro contra-ataque, jogada individual de Wallyson que driblou dois zagueiros, mais o goleiro e fez um sensacional gol.
Gilberto, o melhor em campo, marcou 3 a 0 noutro belo gol. Também de contra-ataque com direito a drible no beque e no goleiro.
Com 16 pontos, o Cruzeiro torna-se o melhor time da competição. Se chegar à final, ela será em Minas Gerais. Com ou sem estádio.
A melhor notícia do dia: a cirurgia no coração do pequeno Salvino cercou-se de um êxito total. Pra alegria do papai Walter Montillo.
Gente, as correntes que atuam nessa hora têm força de trombetas e são ouvidas por todos no Céu.
Que fase atravessa o goleiro Gomes, ex-Cruzeiro, atualmente no Tottenham da Inglaterra. No jogo de ida contra o Real Madrid (4 a 0) no Santiago Bernarbeu, tomou dois frangos.
Na partida de volta, em Londres, o Real fez l a 0, num chute do meio da rua de Cristiano Ronaldo.
Sabem o que aconteceu?
A bola veio em cima do Gomes, pelo alto. Ele esticou os braços, enrolou-se com a bola e caiu com ela dentro do gol. ngriPeruzaço histórico.
De goleiro pra ex-goleiro. Bruno não conseguiu mais uma vez habeas corpus. Os desembargadores da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais negaram-lhe este instituto nesta quarta-feira.
Na verdade, ainda que tivesse êxito Bruno não sairia da Penitenciária Nelson Hungria de Contagem.
Ele responde por outros crimes, como de sequestro e lesão corporal no Rio de Janeiro.
Mesmo sem o corpo da vítima, Bruno continua sendo fritado. Até quando, só Deus – e os desembargadores daqui e do Rio – sabe.
Kalil tá na muda, calado demais. Isso pra torcida do Galo é boa coisa. De repente o twitter dele revela alguma nova contratação.
Liguei pra ele a fim de saber as novidades e brinquei: “aqui é o empresário de Lionel Messi. Quer contratá-lo?” Sorridente respondeu: “Preciso de dois”.
O Sada/Cruzeiro terá de pagar R$ 50 mil de multa por causa dos gritos dos xingamentos de “bicha” de sua torcida ao Michael, do SESI. Não dá nem pra coçar o bolso do italiano dono da equipe.
Só espanta os escorpiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.