sábado, 9 de abril de 2011

O QUE PRETENDE ZÉ LUIS AGORA: DERRUBAR DORIVAL?

Escorado no apoio de uma parte da mídia que gosta de ver o pegar fogo, sem abrir espaço aos dois lados, Zé Luís não tirou o Atlético de si, ainda. Já saiu do clube, mas insiste em cobrar uma posição que já foi mais do que explicada, até desnecessariamente, por Dorival Júnior e Alexandre Kalil.
É a tal dispensa sem justa causa: se o empregado não concorda com ela entra na Justiça.
Zé Luís entrou no circuito da imprensa alarmista, assessorado por profissional que sobrevive às custas de cacos alheios, na maioria das vezes que ele mesmo produziu com as suas fantasiosas e maldosas ilações.
As entrevistas de Zé Luís não acrescentam mais nada ao fato jornalístico. São notícias requentadas que animam apenas o currículo do repórter.
Em meus 51 anos de crônica esportiva eu vi este tipo de coisa acontecer milhares de vezes. Pude constatar, também, que quem vive de promover na imprensa fatos em proveito próprio, pode parecer que duram muito.
Não chegam, no entanto, aos 50, como este filho do Sodico.
Pela primeira vez Zurykson Braga – BH participa do meu blog. Joga pesado. Porque é democrata, a Trincheira abre este espaço para outros leitores saberem a opinião dele.
“Muito engraçado esse Flávio Anselmo e a maioria da imprensa chapa branca de minas. O Galo é eliminado por um timeco, que nem cidade sede tem, lanterna e saco de pancadas do campeonato paulista, e não se observa nenhuma cobrança em relação ao vexame”.
“Presidente que brinca de montar time e desmontar time a cada 4 meses. De contratar jogadores que há muito tempo não jogam nada, como Mancini, Magno Alves, Daniel Carvalho (chinelinho), Toró(brucutú), Neto Berola, Ricardo Bueno (horroroso) Richarlyson (reserva do São Paulo), Patric (que nunca jogou nada, nem banco era no Cruzeiro), Leandro (desde 2004 num joga), Fernandinho, Fábio Costa, Carini, Cáceres, Edson Mendes...enfim a lista é grande”.
“E ainda por cima ainda vende os melhores jogadores Tardelli e Obina e dispensa o melhor jogador do meio campo do time que era Ricardinho. Enfim uma sucessão de erros do presidente falastrão Kalil”.
“Enquanto isso, a raposa velha do Zezé Perrela dá um show nas contratações, contratando Victorino, Montillo, Roger, Brandão”.
“E eu como cruzeirense espero que Kalil continue por muito tempo no time do lado de lá da lagoa e que a torcida deles (cada vez menor) não proteste com essa situação e continue acreditando nas tuitadas e bravatas do seu presidente falastrão”.
Dorival Júnior, graças à consciência profissional e a seriedade de Roberto Abras, foi ouvido, também, sobre as acusações de Zé Luís. Falou o necessário. Entendo até que além da conta, apenas pra mostrar o outro lado que estava atento.
Pelo bem do Atlético, daqui pra frente penso que o pessoal lá de dentro deva colocar uma pedra em cima. Zé Luís e Ricardinho são páginas viradas e Dorival tem compromisso de tocar o barco, com reforços ou sem reforços.
MAIS PITACOS :
Reginaldo Souza Bairro Copacabana - BH
“É com dor no coração que eu tenho que dizer: foi melhor assim. Estou falando da eliminação do Galo da Copa do Brasil, porque time que depende de erro ou acerto de arbitro pra ganhar de Grêmio Prudente, que até outro dia era Barueri, pode fechar as portas e começar tudo de novo”.
“Porque se o juiz acerta aquele lance e o Galo tivesse classificado agora, imagina o tanto que "besteira" que iríamos escutar sobre esse time medíocre?”
“Os microfones da imprensa estariam babados de tanta falácia de que o time é bom, que as dispensas surtiram efeitos, que as contratações se encontraram.. blá...blá... blá...”
“ E esconderia o pior: esse time é ruim e medíocre. Agora eu te pergunto, quero sua opinião: você acha, Flávio Anselmo, que o Dorival, se não ganhar o Mineiro, resiste ao Brasileiro de 2011? Eu acho que não”.
Rubens Bagni Torres São João del Rei- MG – “ Dudu Cearense, sair para o lanterna do paulista, um time horrível ofensivamente diga-se de passagem, Daniel Carvalho que nem joga, agressão a arbitragem, time mal treinado e escalado, acho que o Dorival vai morrer abraçado com o Ricardo Bueno, diretoria que compra couve e anuncia lombo. É a "era do mico" está longe de acabar! Desta vez o texto foi pequeno”.

4 comentários:

  1. Kalil ja eras.....

    Se o cruzeiro pega o atletico pela frente vao ser 10x0 na sacola do atletico...

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de você, Flávio, e do seu blog. Mas dessa vez terei que ser duro, concordando com o Zurykson. É, pra mim, surpreendente a sua colocação, ao dizer que o pobre coitado do Zé Luis quer derrubar o Dorival. Não vejo no horizonte outra imprensa alarmista a não ser esta, desta frase. Pelo visto, Alexandre Kalil e seu jeito carinhoso de falar olhando nos olhos também encantam este filho de Sodico. É ou não é papel da imprensa dar voz aos dois lados da moeda? O Kalil manda e desmanda, jornalista obediente em MG fala "sim senhor" e pronto, estamos conversados. A imprensa, tão acusada pelos cruzeirenses de ser atleticana, é ao meu ver justo o contrário. Engana-se redondamente em achar que assim beneficia o alvinegro, só o prejudica. Infelizmente, o Atlético é hoje uma sobra do seu passado, administrada por um homem das cavernas, desses que acham que quem é rei nunca perde a majestade, amparado pelo silêncio dos jornalistas pau-mandados. Triste cenário, em todos os sentidos. E o Galo, assim, se apequena a cada dia. Atleticano que se preze não devia mesmo querer a cabeça do Dorival, de jeito nenhum. Devia querer é a cabeça do rei.
    Fiquei surpreso, porque confio demais na sua independência.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a sua colocação Flávio. Uma crise no Atlético é esmiuçada até não poder mais por parte de alguns da imprensa que como você bem disse se aproveitam disso, afinal o Galo dá Ibope diferentemente do outro lado da lagoa. Ontem ouvi o Maluf na rádio discutindo com este repórter que tentava argumentar algumas coisas que tinha soltado na imprensa irresponsavelmente.
    Não concordo com a saída do Zé, mas se saiu o Dorival tinha os motivos dele. Jogador quando quer derrubar técnico derruba fácil vide aquele timaço que o Atlético tinha que derrubou o Minelli que era o Muricy da época.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. A questão do zé luiz e ricardinho eu vejo o seguinte, o atletico deveria fazer essas dispensas realmente não agora e sim no meio do ano quando se abre a janela na minha opinião veio no mal horA ESSAS duas dispensas pq queira ou não os dois fazem falta nesse meio de campo nessa reta final de mineiro e copa do brasil nesse primeiro semestre(Q JÁ FOI PEDIDO A MUITO TEMPO), e mais uma vez essa diretoria do atletico q por mim estava indo muito bem agora vai indo muito mal mais uma vez atirando no seu proprio pé!!!!!
    VOU CONCORDA COM TORCEDO DIZ Q RESUMI TUDO, O KALIL ESTA BRICANDO DE FAZER FUTEBOL NO ATLETICO.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.