sábado, 23 de abril de 2011

RAPOSA APAGA O FOGO DO DRAGÃO E GARANTE VAGA NA FINAL



COM AQUELA ELEGÂNCIA E ÉTICA QUE DOMINAM O FUTEBOL nenhum jogador do Cruzeiro quis dizer para o repórter Cláudio Rezende - Rádio Globo e Jogada de Classe - após a goleada por 8 a 1 sobre o América, em Teófilo Otoni, que o time já tenha garantido vaga na final. Todos entendem que é preciso respeitar o adversário e esperar a partida de volta. Mas como reverter a situação? O Dragão de TO terá de fazer uma diferença de 11 gols na segunda partida.



O campo pequeno e o gramado ruim não impediram Walter Montillo de mostrar toda sua arte, com 3 gols - o último deles uma pintura de um mestre . O Cruzeiro demorou apenas 30m pra engrenar. Montillo fez a jogada e Henrique marcou. Dez minutos depois, a jogada saiu pela esquerda e terminou com Gilberto, na direita: 2 a 0.



No segundo tempo, o zagueiro Léo que atuou no lugar de Victorino, machucado, fez logo dois gols: aos 9 e 16m. 4 a 0.



Montillo começou sua série de gols aos 18m, quando fez 5 a 0, após triangular com Roger e Henrique. 5 a 0. O Dragão diminuiu com um chute de longe de Wellington Bruno, aos 21. 5 a 1. Aos 30m, Montillo sofreu pênalti que ele mesmo cobrou bem- 6 a 1.



O mais bonito gol dele e um dos mais sensacionais do Campeonato ocorreu aos 33m. Tabelou com Farias, recebeu a bola na cara do goleiro Fábio Noronha, meteu o pé por baixo e jogou nas redes. Por cobertura. O excelente narrador Osvaldo Reis, o Pequetito, da Rádio Globo e Jogada de Classe, perdeu a voz diante de tanto encantamento. 7 a 1.



Aos 40m, Wallyson sofreu pênalti e ele mesmo cobrou: 8 a 1, Fim da goleada.



O Cruzeiro chegou a 37 gols no campeonato, superando o Galo que joga neste domingo contra o América/Coelho, na Arena do Jacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.