terça-feira, 3 de maio de 2011

ATITUDE ARROGANTE DO JÚNIOR DO GALO

Papel horroroso, deselegante, preconceituoso e arrogante que os cartolas e membros da comissão técnica dos juniores do Atlético deram na disputa da Copa Integração que há 10 anos é organizada com grande sacrifício pelo companheiro Carlos Cruz, atual presidente da AMCE. Sem qualquer aviso abandonou a competição reclamando contra as instalações e da alimentação do hotel em Matipó, onde a delegação se encontrava alojada.
Segundo me informou a organização do torneio foram oferecidos outros hotéis como opções, mas a comunicação da desistência só ocorreu segunda feira, através do gerente técnico André Figueiredo ao coordenador técnico do torneio, Ricardo Machado. Esta faceta de arrogante eu desconhecia de André Figueiredo do qual já recebi várias reclamações por diversos outros motivos.
O comunicado da organização afirma que “O Atlético não está mais na disputa da hexagonal final da categoria júnior da Copa Integração. O clube foi eliminado por abandono à competição, em decisão inédita nos dez anos de disputa do torneio que ajudou o clube a revelar atletas como os goleiros Diego Alves e Renan Ribeiro, os zagueiros Leandro Almeida e Werley, o volante Fillipe Soutto e, mais recentemente, o meia Giovanni Augusto, entre outros jogadores que deram grande retorno ao clube alvinegro”.
Este é o preço que se paga ao promover torneios de base, sem apoio do governo estadual ou da Prefeitura de BH, o que obriga os organizadores a levar a competição para o interior. Matipó uma cidade simples, ordeira e não merecia tamanha demonstração de descaso do pessoal do júnior do Galo. Se a decisão partiu exclusivamente deste pessoal, é necessário que Alexandre Kalil faça uma cobrança enérgica. Se partiu com o aval presidencial, NOTA ZERO pra ele por faltar com o respeito à Zona da Mata onde o Atlético tem enorme torcida.
Continua a nota do Torneio Integração: Informado pelo próprio Anísio Silva da situação, o coordenador geral da Copa Integração, Carlos Cruz, determinou à organização local a troca imediata de hotel. Responsável pela hospedagem dos clubes, o organizador da Copa na Zona da Mata, Gulivert Melo, passou a trabalhar para atender às exigências do Atlético. Porém, informou que, por ser domingo e feriado, poderia levar um pouco mais de tempo para a solução.
Já no final da tarde, o supervisor do Atlético foi levado a outro hotel em Matipó mesmo, onde o time poderia ficar hospedado até segunda-feira. Depois seria transferido para Manhuaçu, de melhor estrutura. O problema alegado, desta vez, foi o número insuficiente de vagas disponíveis para abrigar toda a delegação atleticana, formada por 29 pessoas.
Em ação rápida, apesar da responsabilidade da organização ser de abrigar 25 integrantes de cada delegação, por volta das 19h, Gulivert Melo informou ao supervisor do Atlético as 29 pessoas seriam instaladas no Hotel Itália, em Manhuaçu, com totais condições de receber a equipe, como deixa claras as informações em seu website: www.turhotelitalia.com.br. Anísio, contudo, alegou que havia esperado tempo demais - embora a permanência do time na cidade estivesse programada para uma semana - e que a delegação iria deixar a competição.
A assessoria de comunicação da Copa Integração procurou novamente o gerente técnico do clube, André Figueiredo, pedindo que ele intercedesse junto ao supervisor para que o time seguisse na competição. André se colocou à disposição, mas informou, logo em seguida, que não conseguira contato telefônico com nenhum membro da comissão técnica em Manhuaçu. Todos os celulares estariam desligados ou fora de área.
Anísio foi procurado por telefone insistentemente pela assessoria de comunicação da competição e pelos organizadores do evento em Manhuaçu até as 22h30, mas não foi encontrado. Somente na segunda-feira veio a confirmação de que a delegação havia retornado para Belo Horizonte e desistido oficialmente de disputar o campeonato.
Pelo visto, Alexandre Kalil, a decisão foi tomada pelo tal Anísio Silva e acobertada pelo André Figueiredo. Espero que você, Urso Bravo, não tenha dado aval a essa maldade com os terceiros prejudicados.
Caso não tenha, só existe um caminho: dispense essa turma arrogante logo, antes que ela lhe tome o lugar na diretoria.

13 comentários:

  1. "Coitadinhos" dos organizadores da Copa Integração, fizeram tanto esforço pra colocar o sub-20 do Galo numa espelunca, suja e fedorenta e pra jogar num pasto,que peninha deles.E de você também.Por incompetentes assim que o futebol mineiro está neste nível.Então por quê não cololcaram antes, a delegaçaõ atleticana num lugar descente?Por que não observaram a qualidade do campos?Por não se planejaram e prepararam uma competição digna de receber Atlético e Cruzeiro? E principalmente, por que ofender um profissional sério que está no clube a muitos anos buscando seu espaço co seriedade e competência? O sua atitude corporativista suja até aqueles profissionais da imprensa que são dignos de nosso respeito e admiração.
    Ainda bem que nem todos são como você e ainda bem que lá no Atlético-MG as pessoas trabalham de consciência limpa e seriedade.
    Um abraço "querido".

    ResponderExcluir
  2. Futebol não é instiuição de caridade e jogar torcida contra o clube, é sim, covardia e deselegante. Essa coisa de Zona da Mata você tá de brincadeira, futebol é coisa séria e a segurança e integridade física dos atletas é mais importante do que a satisfação de torcedores. O torcedor atleticanos de verdade apóia a decisão do Galo. Clube grande é clube grande, prepara jogador pra jogar no maracanã, no Camp Nou, Wembley, etc. Não pra jogar no pasto. resultado da análise:
    Opção 1: ORGANIZAÇAÕ INCOMPETENTE
    Opção 2: POLITICAGEM PURA
    OPÇÃO 3: ALGUÉM ESTÁ SE "DANDO BEM"
    VAMOS FAZER A ENQUETE?

    ResponderExcluir
  3. Lamento que o senhor não tenha ouvido o lado do Atlético e esteja fazendo campanha para derrubar funcionários do clube.Pergunte aos atletas sobre o cheiro de urina no hotel onde a "competente organização" colocou o Clube Atlético Mineiro,pergunte sobre a "comida".
    Depois do mal feito a organização quer bombardear o Galo.Palhaçada!

    ResponderExcluir
  4. Porque isso agora?Quem está por trás dessa campanha?
    Alguém já ouviu a direção do Atlético?
    Sr.Flavio,quem tem o poder da impressa como o sr. tem deveria ouvir os dois lados antes de publicar
    qualquer coisa.Isso é a ética.O resto é fofoca.
    Por essas e outras que eu tenho preguiça da imprensa mineira: na hora que eu recomeço a acompanhar, vejo esse tipo de coisa. Preguiça...
    Quanta politicagem, quanta informação torcida, quando tem gente querendo trabalhar sério e não entra nessa dança vira isso.

    ResponderExcluir
  5. Pense como gente grande agora: se o senhor tem um patrimônio pelo qual trabalhou, no qual investiu tempo e dinheiro, como cuidaria dele? O Galo nada mais fez do que cuidou do seu patrimônio e a torcida agradece.

    ResponderExcluir
  6. Quando chamam o Atlético pra competições sempre se tem boas estruturas e nunca ficamos sabendo do atlético ter voltado de alguma competição por este motivo.Em qualquer competição fora de BH o que se espera e ter no mínimo uma qualidade de organização e estrutura. No entando, o que se viu foi uma brincadeira de péssimo gosto com o galinho. O Clube Atlético Mineiro é uma instituição grande e não será um blog de merda como esse que irá manchar a capacidade do profissionais da base. Idiota!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Caro senhor Flávio Anselmo,

    Como profissional de Comunicação Social, acho lamentável que o senhor não tenha tido o cuidado de ouvir o que os responsáveis pela delegação do Galo tinham a dizer.

    Acho pouco provável que o Atlético Mineiro teria abandonado uma competição caso não houvesse um forte motivo para tanto, especialmente uma competição que tinha grandes chances de vencer.

    Um clube que seja sério deve assumir responsabilidade pela saúde e integridade física e mental de seus atletas, portanto deve sim, se julgar necessário, impedir que sua delegação se aloje sob condições insalubres.

    Parece-me claro que o senhor é amigo de alguém que tenha feito parte da organização do evento. Somente assim é que o senhor seria tão imparcial e sugeriria ao presidente Alexandre Kalil que dispense os profissionais responsáveis pela decisão de abandonar o certame.

    Minha pergunta é: o senhor procurou o senhor André Figueiredo para ouvir o que ele tinha a dizer? O senhor esteve lá para verificar as condições em que eles estavam alojados? O senhor estaria disposto a publicar em seu blog o outro lado da história?

    Caso negativo, só me resta lamentar. É uma pena que um profissional tão experiente como o senhor tenha-se prestado a um papel tão desonesto, quando deveria conhecer as leis não escritas do bom jornalismo: toda história tem dois lados e devemos dar condições iguais para que se manifestem.

    Cordialmente,

    Ana Cristina Mendes Gontijo

    ResponderExcluir
  9. Lamentável a crônica mineira!

    ResponderExcluir
  10. lamentavel,a falta de respeito com o senhor Anisio Silva é o mesmo que descriminar 20% da população brasileira que têm o mesmo sobrenome.
    Paspalhão

    ResponderExcluir
  11. Como torcedora número um do Galo, entendo que devemos apurar os fatos. É importante identificarmos se o abandono da delegação deveu-se exclusivamente aos caprichos de alguns dirigentes ou se atitude visava garantir condições dignas e seguras de alojamento, alimentação aos atletas do clube.
    Espero que, com imparcialidade, o senhor possa investigar para posteriormente julgar os fatos.
    A propósito, lindo o seu nome: FLÁVIO ANSELMO!!! Por acaso o senhor também é cantor de bolero?
    Atenciosamente,
    Roberta Arruda

    ResponderExcluir
  12. Por um acaso o senhor está protegendo os incompetentes Carlinhos Cruz e Ricardo Machado?
    Quando o senhor vai aprender que a história da máfia já acabou? Don Corleone hoje em dia é boiola, é um tipo de poder que só os idiotas respeitam. Vocé escolhe o que quer ser:
    1-pé na cova
    2-experiente e respeitavel
    3-velho valente,mas pé na cova
    4-Faz de conta que isto nunca aconteceu

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.