quinta-feira, 5 de maio de 2011

RAPOSA NO CHÃO PARA O CLASSICO COM GALO NO ALTO





Na primeira maior batalha que teve nesta semana decisiva, o Cruzeiro saiu derrotado.
E que derrota! Capaz de derrubar o moral de qualquer time. O melhor da Libertadores foi eliminado em casa pelo pior, e sem choro nem vela.
Poderia haver uma desculpa naquele gol mal anulado e marcado por Gilberto.
Este gol poderia dar novos rumos à partida, ou levar à decisão para os pênaltis, etc, etc, etc. Mas àquela altura, o Once Caldas já vencia por 2 a 0.
A expulsão correta de Roger aos 37m do primeiro tempo teve influência pesada, mas o time já atuava mal e nervoso, daí as três faltas seguidas, por trás, que provocaram os cartões do armador.
No segundo tempo, ainda com o empate que lhe garantia a vaga, Cuca prometeu uma equipe melhor. Veio pior: levou dois gols, justo após o adversário ficar, também, com 10 jogadores. Cuca reconheceu que detectou o erro: Pablo o pior do time, mas não o trocou e deixou Renteria, ex-Galo, e seus companheiros deitarem e rolarem pelo setor.
Não me peçam explicações porque não as tenho.
Peçam ao craque Victorino, ao craque Roger, ao craque Montillo. Não jogaram nada. Resguardem o goleiro Fábio que fez o que pode e Gilberto, bem individualmente.
Ou até Henrique, mantido em campo com o maxilar doendo pela pancada que levou e Cuca com Leandro Guerreiro no banco.
Não poupem Cuca. Errou na escalação ao deixar Dudu de fora e colocar Farias, numa partida em que o Cruzeiro não precisava de dois centroavantes.
Classificava-se até com a derrota por l a 0.
Virou uma sina: o maior trunfo do Cruzeiro em Copas Libertadores não funciona nos momentos decisivos. Até 2008, os azuis sofreram somente duas derrotas em casa na história da competição continental. De lá para cá, em quatro participações consecutivas, não conseguem fazer valer o mando de campo no mata-mata.
A primeira eliminação com derrota em casa foi em 2008. Depois de perder por 2 a 1 para o Boca Juniors em La Bombonera, os azuis perderam em Belo Horizonte pelo mesmo placar. Em 2009, 2 a 1 para o Estudiantes, no Mineirão lotado, no segundo jogo da final da competição. Em 2010, a derrota em casa foi para o São Paulo, por 2 a 0.
Mesmo placar da partida com o Once Caldas, este ano. Ou seja, convém os azuis mudarem de estratégia na próxima Copa Libertadores. O segundo jogo sempre fora.
Foi uma derrubada geral nesta quarta-feira. Caiu o Internacional grande favorito, diante do Peñarol, em pleno Gigante da Beira Rio. Vencia de l a 0 e permitiu a virada pra 2 a l, em apenas seis minutos do segundo tempo. Caiu o Grêmio em Santiago ao ser de novo derrotado pela Universidad do Chile, agora por l a 0. E caiu o Fluminense, em Assunção. Ganhou aqui por 3 a l e perdeu lá de 3 a 0.Sobrou apenas o Santos de Neymar que venceu o América/Mex aqui por l a 0 e empatou lá, com sorte de campeão, por 0 a 0. Agora pega o Once Caldas.
AGORA O CRUZEIRO cata os cacos e vai para o primeiro jogo da decisão contra o Galo de Dorival Júnior que está cheio de moral e embalado.Era tudo que os atleticanos queriam, tanto que comemoraram com carreatas e foguetes a derrota do arquirrival pela madrugada afora.Aí volta a pergunta: quem é o favorito? Mantém-se o Cruzeiro ou o Atlético saberá tirar proveito daquele que tem melhor time. (foto de Jorge Gontijo/EM)

4 comentários:

  1. Onde está o comentário sobre a agressão do Cuca ao Renteria ?

    Breno Machado

    ResponderExcluir
  2. ô Breno, eu não vi agressão de Cuca no Renteria. Catimbas do jogo. O atacante colombiano se jogou no Cuca que abriu o braço pra se defender. O técnico foi expulso sem razão.

    ResponderExcluir
  3. Cuca tentou se defender? Flávio, vai me desculpar, mas você tá precisando fazer exame de vista. Veja no vídeo abaixo, do incompetente Marcio Resende de Freitas,, que o Cuca abra os braços duas vezes pra acertar o Renteria. Tenta dar o segundo golpe.

    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1501744-7824-MARCIO+REZENDE+FREITAS+COMENTA+OS+LANCES+DE+CRUZEIRO+E+ONCE+CALDAS,00.html

    ResponderExcluir
  4. Calse-se Marcelo quem precisa de exames é voce!!!

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.