quarta-feira, 18 de maio de 2011



Santos, Inter e Flamengo: os grandes rivais do Cruzeiro para o meia Montillo
Argentino também acredita que o atual campeão Fluminense irá dar trabalho


Vou xepar, como se dizia nos meus velhos tempos de repórter, a entrevista que a colega Valeska Silva, da Globoesporte.com - inclusve a foto que é dela, também, - fez com o craque argentino Walter Montilo. Na foto da colega, o craque aparece exibindo a medalha de campeão mineiro de 2011, com total alegria estampada no rosto.





O meia Montillo lembra, como se fosse ontem, os objetivos que foram traçados no Cruzeiro, logo nos primeiros dias de 2011: conquistar, novamente, uma tríplice coroa, desta vez com os títulos do Campeonato Mineiro, da Taça Libertadores e do Brasileiro. Não vai dar, já que o time foi eliminado da competição internacional.
Garantida a medalha de campeão mineiro, o argentino quer mais. Ele gostou de conquistar um título no país do futebol e, agora, sonha com o de melhor time do Brasil. Mas sabe que o percurso será complicado. Afinal, não será nada fácil superar equipes que ele considera fortes no futebol brasileiro.
- Para mim, o Santos, está jogando bem e tem jogadores que fazem a diferença, como Neymar e Ganso. Internacional e Flamengo também são boas equipes. E também temos que tomar cuidado com o Fluminense, que é o atual campeão brasileiro.
Montillo disputará, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro desde o início. No ano passado, ele chegou em agosto, durante a competição. Ainda sim, conseguiu se destacar e terminou a competição como o melhor meia direita, em premiação feita pela CBF. Ganhou também o Troféu Armando Nogueira como o craque do campeonato. Dois dos dez troféus que recebeu, desde que encarou o desafio de ser mais um argentino a brilhar nos campos brasileiros - assim como Sorín já havia feito no próprio Cruzeiro, D'Alessandro (no Inter) e Conca (no Fluminense).
- Ser escolhido craque e ganhar tantos troféus é um orgulho muito grande. É dificil manter o ritmo em um futebol tão competitivo quanto o brasileiro. Mas as coisas estão dando certo para mim, minha família está muito feliz aqui. Agradeço ao elogio de todos e espero continuar conseguindo me destacar no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.