quarta-feira, 1 de junho de 2011

CUCA FALA EM MUDAR: MAS AZUIS NÃO TERÃO NADA DE NOVO NO RIO


ANSELMO RAMON GANHOU PONTOS COM CUCA
POR CAUSA DE SUA ATUAçÃO CONTRA O PALMEIRAS
AINDA QUE TENHA PERDIDO GOL INCRÍVEL.


A gente concorda com Cuca, e boa parte da mídia, que o Cruzeiro apesar de não vencer nas duas primeiras rodadas chegou a mostrar qualidades, notadamente contra o Palmeiras. Falta de sorte – ou de ajuda dos deuses do futebol – faz parte do futebol. Porém, caso não vença o Fluminense no Rio os estatísticos somarão nas suas contas: três jogos, apenas l ou 2 pontos. Sinal de alerta para Cuca e Comissão Técnica, sem dúvida.
O técnico azul anuncia mudanças na equipe, além das obrigatórias com as ausências de Fábio, Henrique e Victorino, convocados para suas seleções.
Opa, a ideia de mudanças surpreendentes me agrada! De repente, pinta aí um garoto dos juniores, que nem Dorival Júnior aprontou no Galo.
Quem está à espera de uma providência dessa do mestre Cuca?
Se algum de vocês estiver, que espere sentado no meio-fio, deliciando-se com um saboroso sorvete de jiló com cobertura de boldo.
Gente nova, no sentido literal da palavra, apenas no gol. Fábio na Seleção Brasileira e o garoto Rafael no gol; o outro garoto, Gabriel, no banco.
Agora, atentem pasmos leitores, pra essa informação do treinador: Cuca admite que fará “experiências” na lateral esquerda, com Everton (?) e no meio-campo, com Gilberto ao lado de Montillo (?).
Ah, tem o ataque! Só agora ele atentou para o fato de que é arriscado jogar com dois velocistas e sem centroavante hábil. Então deve sacar Thiago Ribeiro ou Wallyson, e escolher entre Anselmo Ramon ou Brandão o outro atacante.
Surpresa eu teria se Cuca anunciasse, além da enésima mudança tática de três para dois atacantes com a volta de dois armadores (Gilberto e Montillo), que Diego Renan voltaria à equipe na lateral esquerda, recuperado da contusão (?). E que Dudu seria titular ao lado de Thiago Ribeiro.
Everton na lateral, Gilberto no meio, dúvidas no ataque, isso não é mudança animadora nem aqui nem em Domingos do Anta.
Demais, os deuses cresceram os olhos e ouvidos com as ameaças de Zezé Perrela de retaliar a repórter do Hoje em Dia que cumpriu – e bem - sua missão. O futuro Senador da República tem força – e ele já demonstrou isso diversas vezes – de contrapor-se a quaisquer denúncias, ou ameaças do Ministério Público ou da Polícia Federal.
Como não se trata de problema que envolva futebol, corrupção denunciada no futebol – como o caso arquivado de Ricardo Teixeira – eu guardo a minha boca pra comer a minha farinha. No entanto, aplaudo a volta das reportagens investigativas, com conteúdo e provas. Não concordo com linchamento público. Transferir ao acusado o ônus da prova.
Bom, a coisa por aqui andava numa paradeira braba!
Na disputa do título de aspirantes (bom tempo do campeonato mineiro de aspirante) – não sei se serão dois jogos ou apenas este da Cidade do Galo – o “cascudão” do Coelho pulou na frente. Com gol de Davi Ceará derrotou o time igual do Atlético por l a 0. Segundo a Assessoria de Imprensa do América, a “a partida foi disputada em clima de jogo oficial, inclusive com algumas disputas mais ríspidas”.
Marcos Rocha destacou-se e visto que cumpriu as suspensões determinadas pelo STJD, ainda pelas rodadas finais do Brasileirão da Série B, garantiu-se pra enfrentar o Internacional em Campo Grande.
Agora, a dúvida de Mauro Fernandes é apenas sobre o substituto de Dudu, expulso no último jogo. Querem apostar que ele estreará o volante Glauber, ex-Lusa?
Já o Galo de Dorival Júnior terá mais tempo de treinamento porque a Rede Globo adiou o seu jogo contra o São Paulo para a outra quarta-feira, dia 8. Perigava Poderosa ficar sem o que transmitir nesse dia, pois estava na dependência dos acontecimentos entre Cerro Porteño x Santos, em Assunção.
O goleiro Renan, de apenas 20 anos – por sinal, o melhor de todos os Renans que este País possui no gol - já foi convocado pela Seleção de Mano Menezes. No jogo contra o São Paulo na Copa do Brasil agarrou até pensamento.
Estava em negociações com um time da Europa, mas não sairá por enquanto do Brasil. Seu contrato termina no final de 2012 e tem multa rescisória de R$ 5,5 milhões estipulada pelo Avaí. Então, um grupo de investidores resolveu bancar o negócio em nome do Corinthians. Esta será a nova casa do excelente goleiro barriga-verde.
Leandro Castán, ex-beque do Atlético, agora do Corinthians, tinha fama de artilheiro por aqui, principalmente nas faltas fora da área. Um tiro certeiro. Meia verdade apenas, pra sorte de seu amigo Leonardo Calixto Pessuti.
Acidentalmente, Castán disparou uma espingarda de pressão, na última segunda-feira, durante a festa de confraternização em Jaú, na casa de seus pais. Leonardo está hospitalizado, fora de perigo. Castán será denunciado por lesão corporal.
Segundo os médicos, Leonardo teve sorte, porque a bala passou bem perto de seu pulmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.