sábado, 4 de junho de 2011



Diego Alves, ex- Galo, o goleiro mais vazado do Campeonato Espanhol e rebaixado com o Almería para a segunda divisão, foi apresentado hoje como reforço do Valencia. Revelado no Galo – que por isso leva 5% da trans Goleiro mais vazado do Campeonato Espanhol e rebaixado com o Almería para a segunda divisão, o brasileiro Diego Alves foi apresentado neste sábado como novo reforço do Valencia.
Revelado pelo Atlético-MG, o goleiro de 25 anos logo foi vendido para o Almería, onde se destacou a ponto de ser o camisa 1 da seleção brasileira na Olimpíada de Pequim. Acabou sendo reserva de Renan. Foi lembrado por Mano Menezes em sua primeira convocação, mas depois não foi mais chamado.
Nesta temporada, ganhou fama de pegador de pênaltis, apesar da péssima campanha do Almería. De 17 batidas, ele defendeu 10, levou apenas cinco gols e viu duas bolas irem para fora.

Um comentário:

  1. Flávio,desculpa aí, amigo... mas achei totalmente desnecessário o "goleiro mais vazado" em NEGRITO. Fica parecendo que o goleiro, EX-GALO SIM, e EXCELENTE, é q foi o culpado por ser mais vazado... a defesa do Almeria sim, é uma "Mãe". Não fosse o Diego, teria levado MAIS gols ainda. A propósito, faltou dizer que esse mesmo Diego Alves, salvo engano 2 temporadas atrás ou 3, bateu o recorde de IKER CASILLAS,goleiro do Real Madrid, capitão da seleção da Espanha,atual campeã do mundo: o recorde era do maior número de partidas sem sofrer gols no campeonato espanhol. Entre essas partidas, inclusive, teve um 2x0 do Almeria frente ao Real. MAs o Almeria era um time melhor à época, com uma melhor defesa. Para finalizar,os números de pênaltis defendidos por Diego, não são referentes a ESSA temporada, mas sim a TODA a sua carreira no Almeria, nos últimos 4 anos.
    Agora, o "Mais vazado" está indo para um time melhor estruturado, que vai disputar a Champions League na temporada 2011/2012. Deve ter algum mérito, mesmo tendo sido rebaixado com o Almeria, não? Para falar um pouco de história, basta lembrar de um outro EXCELENTE goleiro, q está na galeria dos maiores: KAFUNGA. Pois ele se destacou para vir para o Atlético, JUSTAMENTE em um amistoso com o Fluminense, onde levou 10 GOLS. Não fosse ele, o GALO teria feito MAIS ainda. O resto é história...
    Abraço,
    Renato Mello.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.