quinta-feira, 2 de junho de 2011

EXPERIÊNCIA E FÉ REFORÇAM OS AZUIS CONTRA O FLU NO RIO

(Foto do maior repórter fotográfico das Geraes, Jorge Gontijo/Em/Superesportes)

O tsunami que Cuca anunciou na Toca com a mudança do time azul para enfrentar o Fluminense neste sábado não passou de uma marola. Daquelas bem previsíveis.
Sem Fábio, joga Rafael; o experiente uruguaio Victorino liberado por sua seleção estreia no Brasileiro e se reapresenta na segunda-feira
Uma das grandes “novidades” (?) será Everton na lateral esquerda, visto que Gilberto repetiu que não joga mais naquela posição; Paraná continua adaptado na lateral direita até reclamar, também, ou os dois da posição – Pablo e Vitor – chiarem na reserva.
Sem Henrique, a segunda e maior novidade será Fabrício retornando à equipe, cheio de fé em retomar a posição com atuação de destaque no Rio. Estará ao lado de Leandro Guerreiro, Montillo e Gilberto. Nada de novo aqui, certo?
No ataque, a opção ficou mesmo em Thiago Ribeiro e Wallyson. A montanha de Cuca fez tanto barulho, gritou tanto, e pariu um ratinho. São João do Socapó que nos ajude!
Houve informação apressada sobre a liberação de Maurício Victorino da seleção uruguaia. Disseram que ele havia sido cortado, após ficar na reserva na derrota (2 a 1) no amistoso contra a Alemanha, sábado passado em Sinshem (Ale). Não teve nada disso.
O treinador de lá, Oscar Tabárez, consciente, liberou os atletas que tinham compromissos com os seus clubes de origens. Voltarão para outro amistoso, desta vez em Montevidéu, contra a Holanda, dia 8.
Duas ilustres e perigosas visitas na Toca da Raposa II, na última quarta-feira: Cláudio Caçapa, que estava no Evian da França, e o volante Marcos Paulo, que jogou no Cruzeiro no período de 1996 a 2002.
Por que perigosos, se são pessoas tão bacanas? Acima dos 33 anos, corriam o risco de ser contratados por Cuca, que adora trabalhar com “velhinhos”.
Futebol hoje tem dessas coisas: a única maneira do Cruzeiro ficar livre do volante Pedro Ken, salário de R$ 90 mil, foi emprestá-lo de graça ao Avaí e, ainda por cima, pagará 40% do seu ganho mensal. Bichinho caro este!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.