terça-feira, 7 de junho de 2011


Ouvia a Turma do Bate-Bola na Rádio Itatiaia e o repórter falou lá da Cidade do Galo. “Diretoria em peso aqui presente pra dar apoio moral ao time que enfrenta o São Paulo amanhã”. E completou que perguntou ao Kalil, de lado, se era isso mesmo, ao que ele, gozador como sempre, respondeu: “A gente não tem nada que fazer vem pra cá”.
Liguei para o celular dele a fim de dar sequência ao papo furado. E as gargalhadas, Kalil me disse: “eu vim dar apoio e o Gropen e o Lásaro que não me largam vieram atrás”. No fundo, a brincadeira tem algo de muito sério. Dois advogados extremamente respeitados, com bancas – como se dizia no meu tempo de advocacia, ou seja, clientela – do tamanho do País, mais o empresário de construção civil, dono da Erkal, pesada no ramo, a tarde toda cumprindo as responsabilidades que assumiram, por amor ao clube. Gropen e Lásaro trabalham tão longe da mídia, na discreção de cada um, que nem fotos isoladas deles eu encontrei no Google.
Pelo que sei, do outro lado da lagoa, o presidente está emocionalmente envolvido com a possibilidade de tornar-se Senador; outro diretor está com o time júnior na Europa e o coitado do gerente de futebol cuidado da crise interna sozinho. Não pode dar certo!
O campeonato todo, com raras exceções, vocês lerão ou ouvirão alguém afirmar que aquele jogo sobre o qual falam será o definitivo pra se testar as condições dos times A ou B ou C das Geraes do doutor Anast-azia no Brasileiro. Vou afirmar isso antes. O São Paulo é o adversário ideal pra isso. O momento, também: início da competição, o Galo cumpriu com excelência seus dois primeiros compromissos e terá apoio geral da massa. A Arena do Jacaré terá lotação completa dos quase 19 mil apaixonados. Seria mais se os governantes não tivessem cometido a estupidez e a burrice de seguirem conselhos de maus assessores.
Que tivessem mantido o Independência, maquiado, mas em pé.

2 comentários:

  1. Pessoal vcs sabem qual o vira para a inauguracao do estadio do america no Horto?

    ResponderExcluir
  2. QUAL GRANDE TIME VIRA PARA A INAUGURACAO O CAMPO DO AMERICA?
    Bem que poderia ser uma selecao mineira contra o barcelona.Que tal a ideia?

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.