terça-feira, 21 de junho de 2011

TEIMOSIA DE DORIVAL PODE MANTER GUILHERME NA RESERVA




(Fotos do site Uai/Superesportes/EM)


Nada sobre Santos x Peñarol, na decisão da Libertadores? Falo depois sobre isso. Abro esta Trincheira antes da partida, por causa da viagem à Caratinga. Nesta quinta-feira, feriado, véspera do aniversário da minha cidade, lançarei o meu sétimo livro e primeiro romance, Caraúna, na Casa Ziraldo de Cultura.
Decidi junto com meu amigo Edra, diretor e fundador da instituição, não fazer nenhum lançamento formal, com festa, banda de música, aquelas coisas de sempre. Visto que a cidade estará em festa com o Encontro dos Caratinguenses Ausentes, ficarei de plantão, a partir das duas da tarde, autografando os livros. Estes os meus outros, com os quais farei um mini-sebo na Casa de Cultura.
Dito isso, vamos ao futebol. Verei tudo, se Deus quiser, no apartamento de cobertura do Jorginho Mexidinho, sorvendo um vinho chileno e queijos diversos. Flamengo x Atlético, com certeza, teremos – Jorginho e eu – a companhia do meu mano Fábio Paceli e seu anjo da guarda, Godofredo. No entanto, gostaria que Dorival Júnior não nos negasse o prazer de assistir o garoto Guilherme e Daniel Carvalho o tempo todo. Que evite deixá-los de fora por mera teimosia e seja obrigado no segundo tempo a colocá-los para reverter qualquer quadro negativo.
Segundo os analistas de procedimento do técnico atleticano, Dorival não escala jogador que venha de logo período lesionado. Espera que ele atinja 100%. Convenhamos, Guilherme a 50% vale mais que Mancini nos 100%, se é que ele chegou lá. A minha formação de meio-campo, não abriria mão de Dudu Cearense, Serginho, Geovani e Daniel Carvalho. O ataque seria o que terminou o jogo contra o Atlético-GO: Magno Alves e Guilherme.
Se existe esta famosa postura de Dorival apregoada por aqueles que o conhecem bem por uma questão de coerência, ele não voltará com Patric, parado por contusão há dias, e deixaria o menino Roger que deu conta do recado no jogo passado. Dorival, entretanto, sabe melhor que este filho do Sodico onde o calo mais lhe dói. São três jogos sem vitória e o confronto é histórico, contra o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo, saraivado de críticas e a barra pesando contra Ronaldinho Gaúcho.
Na véspera da partida contra o Botafogo (0 a 0), Ronaldinho foi flagrado entrando numa boate às cinco da manhã. Ou seja, já vinha de uma balada comprida e viu o sol nascer em outra. A torcida já o considera maça podre estragando os jovens atletas no Ninho do Urubu. Nada disso ajuda o Galo no confronto deste sábado à noite, no Engenhão. A não ser o fato de a torcida rubro-negra não aparecer por causa da fase do time e porque detesta o Engenhão, estádio do Botafogo.

Um comentário:

  1. Mas uma rodada q passou q atletico não venceu, e o pior é q mas uma vez o renan ribeiro foi muito mal no gol atleticano , o dorival tem q saber de uma coisa , o goleiro resevar do renan ribeiro na minha opinião é melhor do a jovem promessa do galo, contra o flamengo o time tem q tentar ganhar esse jogo pois é jogo de 6pontos , é realmente agora q vamos ver nesses dois jogos contrao flamengo e internacional se o atletico vai brigar lá em cima na parte alta da tabela.
    QUANTO ao time do barro preto só lamento por te trazido o grande joel santana pois oq vamos ver aki agora vai ser um bonde de jogadores do futebol carioca na toca da raposa, q não vai acrecenta em nada.E O AMERICA tem q tenta ganha agora, pq eu ainda acho q o time americano pode se escapar da zona da degola pois tem time nesse campeonato pior do q o america.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.