sábado, 16 de julho de 2011

ACONTECÊNCIAS DE BASTIDORES

Enquanto a bola rolava neste sábado em torno de Argentina 1 x 1 Uruguai (5 a 4 nos pênaltis), Colômbia 0 x 2 Peru,( na prorrogação) pela Copa América; e mais Coritiba 3 x 1 Fluminense; Vasco 2 x 1 Atlético Paranaense; Atlético Goianiense 0 x Avaí 1; e Santos x Galo, o mercado do futebol andava cheio de novidades. A começar pelas Geraes, onde o Cruzeiro perdeu Henrique para o Santos, negociado pelo “traíra” do seu parceiro investidor.
O goleiro Muslera, do Uruguai, ofuscou as duas estrelas do clássico sul-americano: o argentino Lionel Messi, melhor do mundo; e o uruguaio Diego Forlan, o melhor do Mundial da África. Pelo que pegou durante a partida e depois defender um pênalti na série decisiva, foi, sem dúvida, o herói da classificação celeste.
Pra ajudar o Cruzeiro minimizar a saída de Henrique, o Peixe liberou o volante Charles – lembra-se dele, jogou na Toca ao lado de Ramirez e Wagner? – por empréstimo até o final do ano. Não diminui nada! E o impacto será maior quando Fabrício, ao terminar seu contrato, mudar-se pra nova casa, do outro lado da lagoa.
O Galo foi derrotado pelo mistão do Peixe por 2 a 1 na Vila Belmiro. O comentarista Lélio Metralhadora Gustavo, no comentário final, disse que pelo menos o time não voltou pra zona do rebaixamento, ao que Roberto Abras retrucou, imediatamente, lá debaixo: “Lutar pra não entrar na zona do rebaixamento? Me ajuda aí, Lélio”. O Metralha lutou, enrolou e não ajudou ao Abras. Realmente não tem jeito de ajudar.
A diretoria celeste só desmentiu a anunciada o retorno do atacante Marcelo Moreno por questões salariais. Nem a primeira contratação confirmada, nem a segunda desmentida, me comovem. Só um jogador que saiu da Toca teria todas as minhas emoções: Alex Mágico que preferiu encerrar a vida na Turquia.
O Santos já gasta por conta da negociação de Neymar com o Real Madrid anunciada com pompa pela imprensa espanhola. Contratou Henrique e repatriou Ibson, ex-Flamengo além de Alan Kardec, ex-Vasco, que estava no Benfica de Lisboa.
São dois excelentes reforços de meio-campo. Henrique mais novo e mais cotado, e Ibson mais experiente e de excelente passe. Quanto Alan Kardec, o Peixe fica livre de Keirrison pra trazer Alan. Seis por meia dúzia.
Sem dinheiro, porém com incrível fome de investir, o Flamengo não conseguiu pegar Kleber, por desacordo na sua diretoria, e nem o centroavante André, ex-Santos. Não houve acordo com o time ucraniano dono de seus direitos. Acertou, contudo, a contratação de Alex Silva, becão do São Paulo, irmão de Luizão, ex-Cruzeiro, da Seleção e do Benfica.
O Atlético entrou na negociação de André e ofereceu 3 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante. Seria uma boa trazer este menino.
Outro que se reforçou: o Palmeiras. Segurou Kleber – fez bem ou mal? – e repatriou Henrique, zagueiro que foi seu até 2008, quando o vendeu para o Barcelona. Henrique não se firmou no time catalão e esteve emprestado em vários outros times pequenos da Espanha e da Itália. Não quis continuar na Europa e aceitou a proposta do Palmeiras.
O Palmeiras achou Henrique e o Cruzeiro descobriu
“Goleiro do Cruzeiro pego no antidoping”. Esta manchete de um dos jornais da Capital assustou todo mundo. O bom moço Fábio? Que nada. Era o garoto Rafael, reserva de Fábio e que foi titular no jogo contra o América de Teófilo Otoni, na fase semifinal do Mineiro. E nem doping foi. O rapaz estava com problema nos olhos e usou medicamento indicado pelo oftalmologista sob orientação do dr. Sérgio Freire. Este tipo de coisa só prejudica o rapaz. Ele irá a julgamento mesmo se sabendo que não tem culpa no cartório.
A droga encontrada foi a predinisona e um metabólico dessa droga também. É um corticoide. O uso dessa droga é permitido desde que seja em uso tópico, como pomada, colírio, até mesmo intrarticular. Ele em 18 de abril usou esse medicamento, por uma avaliação oftalmológica, e diagnosticada uma conjuntivite bacteriana, junto com uma blefarite, inflamação da pálpebra, e foi prescrito o medicamento, como o próprio controle de doping permite e autoriza esse uso, conforme informa o Superesportes.
Na última enquete do meu blog foi perguntado: “Você crê que Mano Meneses fica na Seleção até o Mundial?” A) SIM, zero; B) NÃO, 83%; C) TALVEZ – 16%. Santa Maria do Suaçui!
Wilson José – famoso repórter WJ, rei dos furos nos rádios – passa-me a informação: o ex-zagueiro do Atlético, Marcos, ganhou na 33ª Vara do Trabalho, numa ação contra o Galo, cerca R$ 3 milhões. O ex-atleta será aposentado por invalidez. Marcos teve fratura numa vértebra e jogou, ainda, por muito tempo com uma placa na coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.