quinta-feira, 14 de julho de 2011

BRASIL REPETE PARAGUAI APÓS GOLEAR EQUADOR

Mano miniminiza as falhas de Júlio Cesar

Vêm aí de novo os indigestos e terríveis paraguaios de Roque Santa Cruz, Waldês e Barrios. Mal nos curamos do susto que nos deram na primeira fase: o Brasil empatou em 2 a 2 com gol de Fred no finalzinho da partida. A goleada de 4 a 2 sobre os equatorianos nos deu o primeiro lugar do grupo B, graças, também, ao empate (3 a 3) entre paraguaios e venezuelanos. Este um confronto de arrepiar!
Aos 40m do segundo tempo, o time guarani fez 3 a l e imaginou que havia liquidado a fatura. Qual o quê! Em três minutos, a Venezuela recuperou o fôlego e marcou duas vezes. Final sensacional, cheio de dramaticidade.
No nosso jogo, Neymar e Pato brilharam, marcaram dois gols cada, mas a noite foi mesmo de Maicon. Voltou em alto estilo à lateral direita. Produtivo e sério, ao contrário de Daniel Alves que é cheio de firulas e de estilo. Robinho negou fogo, de novo, porém como peixe de Mano Meneses foi até o final do jogo.
O ponto fraco foi a defesa e, principalmente, o excelente Júlio César, seguido por outra fera Thiago Silva. O beque marcava mal e não acompanhava o atacante Caicedo. E este chutava de fora da área e Júlio César segurava o peru pelas penas. Com certeza, o goleiro da Internazionale de Milão jamais esquecerá esta triste noite de Córdoba. Não foi mais triste porque Pato esteve infernal e Neymar acordou.
As quartas de final começam no sábado com o clássico Argentina x Uruguai, acompanhado de Colômbia x Peru. No domingo, tem Brasil x Paraguai e mais Chile e Venezuela. Se houver empate, prorrogação e penais. Só existe a chance do Brasil cruzar com Los Hermanos na final.

2 comentários:

  1. Maria Pires Ibirité14 de julho de 2011 12:05

    A Patricia ama o Kleber? Perdeu a noção. que cara mais chato... Bom de bola, mas é um neném chato, birrento, deixa ele ir pela propria cabeça...vai acabar jogando e com muinta honra pra ele, nas segundonas...Que cara esnobe, chato e bobo!!! E que mau gosto tem a Patricia, hein???
    Bom , vitória do Brasil x Equador enche o papo dos comentaristas da Globo...Joguinho de quarta, contra um time de quinta...
    Continuo no meu ideal, e torço por ele...Argentina, sempre...!!!

    ResponderExcluir
  2. MARCELO D'AGOSTINI14 de julho de 2011 12:08

    Parabéns pela reprodução do texto do Pastor.
    Em tempos de obscuridade, um pouco de luz nos faz muito bem.
    Bem aventurados os que escrevem o que sentem.
    Aproveito uma boa abordagem espiritual para dizer que embora tivemos momentos de "imcompreensão" na troca de nossos emails, ( acredito que talvez nem se lembre pela quantidade de leitores que tem), tenho grande respeito por vc como jornalista, escritor e apaixonando pelo fantástico esporte "bretão", cada dia mais amesquinhado pelas circunstâncias que nos cercam, que não são poucas.
    Abraço fraterno,
    Marcelo D'Agostini

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.