sexta-feira, 22 de julho de 2011

CIELO VENCEU ATÉ A DESCONFIANÇA NACIONAL




Uma coisa incomoda mais o brasileiro. O sucesso alheio. Enquanto ele acontece nas competições a gente se emociona ao ouvir o locutor anunciar “Brasil”, com eco e tudo mais e chora na execução do Hino Nacional e quando a Bandeira sobe. Depois, qualquer escorregão do ídolo, pau nele.
É pinguço, cheirador, traficante, consumidor, usuário de doping. Vejam o caso de César Cielo, campeoníssimo nas piscinas, o homem mais rápido do mundo, mas foi pego num exame anti-doping porque usou sob recomendação médica uma pomada pra inflamação nos olhos. A imprense tupiniquim, sempre atenta à desgraça alheia, caiu em cima. Pré- julgou. A Justiça, a contragosto do pessoal, no entanto, absolveu Cielo.
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em inglês) confirmou que o César Cielo não será suspenso pelo seu doping por furosemida anunciado no início deste mês. Após o julgamento. a entidade confirmou apenas a advertência que já havia aplicado o Tribunal aquático tupiniquim. Assim, o principal nadador do elenco brasileiro tá liberado pra a disputa do Mundial de Xangai pra tristeza da turma “seca pimenteira”.
Cielo e os outros três nadadores flagrados no doping (Nicholas dos Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked) tiveram a sanção mantida pelo TAS mesmo após o pedido da Federação Internacional de Natação (FINA) de uma nova análise da decisão da CBDA.
Os três primeiros atletas seguem, então, com a possibilidade de disputa do Mundial de em Xangai, além do Pan-americano de Guadalajara, em outubro, e podem disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Vinicius Waked, no entanto, é reincidente no doping e ficará suspenso por um ano.
Mesmo com a decisão, os nadadores perderam os resultados conquistados no Troféu Maria Lenk, em maio, quando foram testados no antidoping que os flagrou por Furosemida, substância que pode mascarar o uso de outras ilegais - fator pelo qual é proibida pela Agência Mundial Antidoping

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.