sexta-feira, 15 de julho de 2011

NEGOCIAÇÕES E FUTEBOL AGITAM FINAL DE SEMANA



Tome logo seu comprimidinho de Rivotril. Bote um copa de chá de camomila por perto. De preferência tira seu cochilo após o almoço. Deixa de lado a costumeira leitura do livro preferido, visto que não terá como se concentrar nele. Neste sábado, às quatro da tarde, escolha pra quem torcer no clássico sul-americano: ou o futebol clássico da Argentina de Lionel Messi ou a raça do Uruguai de Diego Forlan nas quartas de final da Copa América.
Reserva pra noite, a partir das nove horas, as emoções que sua verdadeira paixão promove: o Galo em busca da plena reabilitação e a reconquista do astral elevado visita o Peixe em Neymar, Elano e Ganso no alçapão da Vila Belmiro. Se as suas cores diferem dessas, o Brasileiro ainda reserva neste sábado Coritiba x Fluminense, Vasco x Atlético Paranaense e Atlético Goianiense x Avaí. A CBF resolveu colocar todos os Atléticos jogando no mesmo dia. Que festa!
Ah, na Copa América , como afirmou Lionel Messi depois da goleada sobre Costa Rica:
“Começou uma nova Copa América”. Verdade: os três gigantes acordaram. Espera-se disso que o torneio ganhe a verdadeira expressão. Hoje tem, também, Colômbia x Peru, abrindo as quartas-de-final. Os jogos desta fase são decisivos como numa Copa do Mundo: se houver empate, prorrogação e pênaltis.
Fizeram então, uma pergunta ao técnico Mano Meneses: “Quem cobra pênaltis na Seleção?” Ouviram a seguinte e assustadora resposta: “Não sei, só sei quem não cobra: Neymar”. Que diabo, gente! É o atestado de que se o Paraguai, neste domingo, conseguirem segurar o Brasil até os penais, voltamos pra casa.
Como é do conhecimento geral, goleamos o Equador (4 a 2)e ficamos com o primeiro lugar do Grupo B. Qual foi a vantagem? Nenhuma. O primeiro lugar nos deu de presente o indigesto time guarani. Se houver uma repetição da fase de classificação não sobrará torcedor tupiniquim pra acompanhar a prorrogação e pênaltis. Lembra-se que perdíamos por 2 a l e só empatamos no finalzinho com gol de Fred?
Se passarmos das quartas, espera-nos o vencedor de Chile x Venezuela. O primeiro a gente não enfrentou nesta Copa América. O segundo, antigamente, era conhecido como velho freguês. Atualmente, já nem sei se é ...ou se somos?
A décima rodada do Campeonato Brasileiro está desmembrada. Jogos sábado, domingo e quarta-feira que vem. A mineirada joga no final de semana. Além de Galo x Peixe, neste sábado, a rodada marca Cruzeiro x Bahia, na Arena do Jacaré; Internacional x São Paulo; Ceará x América. Todos às seis e meia, horário de tevê a cabo ou do execrável “pagar pra ver”. Neste domingo, o horário global de futebol, quatro da tarde, será ocupado pelas televisões abertas com Brasil x Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.