sexta-feira, 15 de julho de 2011

TIMÃO NÃO PARA DE VENCER


Tite ainda não quer nem ouvir falar no assunto, mas o início arrasador abriu caminho para o Corinthians ser o grande favorito a ficar com o título do Campeonato Brasileiro de 2011. Apesar de a competição estar na nona rodada, o Timão precisa obter pouco mais da metade dos pontos das 29 partidas restantes pra ficar com o título. Desde que o Brasileirão passou a ter 20 clubes, em 2006, o campeão obtém em média 73 pontos. Para atingir tal marca. O Corinthians necessita somar 48 dos 87 pontos em disputa até a última rodada. Isso representa somente 55,1% do total. Tarefa não muito complicada para quem tem 92,6% de aproveitamento até o momento.
A pontuação final do campeão pode variar para cima ou para baixo. Em 2006, o São Paulo levantou o título com 78, quantia que vem caindo ano a ano. Nas duas edições seguintes, o Tricolor fez de 77 e 75, respectivamente. Já em 2009, o Flamengo acumulou somente 67, número que subiu um pouco em 2010, com o Fluminense, passando para 71.A quantidade de vitórias dá uma dimensão da campanha alvinegra e do que é necessário fazer até o fim. O Timão conseguiu oito triunfos e, assim, precisaria de mais 16 para atingir os 48 pontos que faltam. Nas edições com 20 clubes, o recorde de resultados positivos é do São Paulo de 2007, com 23. Entretanto, o Flamengo de 2009 foi campeão com somente 19.
Depois de vencer o Internacional por 1 a 0, no Pacaembu, o Corinthians chegou a seis pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado. Até hoje, na era dos pontos corridos, nenhum líder conseguiu tamanha distância em nove rodadas. Na foto, o atacante William comemora seu gol em cima do Inter. (Globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.