terça-feira, 19 de julho de 2011

TRÊS TIMES DO G-4 PARTICIPAM DO FECHAMENTO DA RODADA

A décima rodada do Campeonato Brasileiro terá fechamento de ouro nesta quarta-feira, data em que a Rede Globo havia reservado para a Seleção Brasileira nas semifinais da Copa América. Quebrou a cara! Ou coloca no ar ao vivo Paraguai e Venezuela, ou escolhe um dos jogos mais quentes do Brasileiro. E bota quente nisso!

Além do líder invicto Corinthians, que tem 25 pontos, a rodada envolve outros grandes do G-4. O Timão estará no Rio de Janeiro, e enfrenta o Botafogo, 6º, com 16 pontos, no Engenhão.

Dois outros frequentadores do G-4, Palmeiras, 4º, 18 pontos, e Flamengo, 3º, 19, cruzam os bigodes em São Paulo. Os rubro-negros defendem, também, a invencibilidade na competição.

Exceto Figueirense, 10º, 14 p. e Grêmio, 13º, 11, marcado pra Florianópolis, qualquer dos dois jogos restantes que a Poderosa decidir mandar aqui pro quintal, agradeço.

Caso contrário, eu recorrerei mesmo à Brasiltvs.com; afinal, tenho dito sempre: do meu bolso não sai o “pagar-pra-ver” de jeito nenhum.

Caiu Paulo Roberto Falcão! Os dois maiores ídolos na história moderna dos times gaúchos, não resistiram às pressões das derrotas. Outro dia, foi Renato Portaluppi, dispensado pelo Grêmio.

Renato empregou-se logo em seguida no Atlético Paranaense. Outra grande gelada. Lanterna do Brasileiro. Falcão perdeu o emprego após a derrota (3 a 0) do Inter para o São Paulo, na Beira Rio. Galvão Bueno o aceitará de volta à Rede Globo?

Entenda este futebol de malucos: na era Cuca o jovem Anselmo Ramon era uma esperança e Reis um encostado. Com Joel, o primeiro foi encostado e Reis entrou até no banco de reservas.

A goleada que o Coelho levou do Ceará, em Fortaleza (4 a 0) serviu apenas para Antônio Lopes, com aquela habitual franqueza, esculhambar tudo: o time é falho na defesa, nada criativo no meio-campo e lento nos contra-ataques. E selou de vez: não tem preparo físico. O Mauro Fernandes fez o que então?

Dorival Júnior tem fé na recuperação de Felippe Souto já para o jogo contra o Vasco, em Ipatinga. O risco é enorme. O jovem atleta esteve bom tempo entregue ao DM. Melhor mesmo é contentar-se apenas com a volta de Richarlyson.

Dudu veio aqui, entrou tarde contra o Bahia, mas deixou no campo seu recado para Joel Santana: tem lugar naquele time medroso. Sem Leandro Guerreiro, suspenso, Joel está ouriçado: como escalar o Cruzeiro, domingo, contra o líder Timão?

De volta ao assunto Dudu: ele se reapresentou à Seleção Brasileira Sub-20 , na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, na preparação para o Mundial Sub-20, a ser disputado na Colômbia, entre 29 de julho e 20 de agosto. Infelizmente, Dudu não enfrentará o Corinthians, Atlético-GO, Botafogo, Flamengo, Internacional, Avaí, Atlético-PR, Ceará. Outro desfalque: o goleiro Gabriel, terceiro reserva do Cruzeiro, é titular da Seleção de Ney Franco. Douglas assumirá a condição de terceiro goleiro.

O Brasil sub-20 estará no Grupo E do Mundial, junto com a Áustria, Panamá e Egito.

Sobre a Seleção Sub-20, comandada pelo vitorioso caratinguense Ney Franco, fiquei feliz da vida ao ver uma foto de treino na Granja Comary onde apareciam Ney e o seu auxiliar Eder Bastos, o Eder Bombinha. Gente da melhor qualidade!

Eder foi revelado no Cruzeiro e surgiu como grande esperança no meio-campo. Bombinha por causa do apelido do famoso Eder Bomba Aleixo que estava à época no Cruzeiro. A falta de paciência eterna dos treinadores que passam pela Toca da Raposa desestimulou Bombinha que achou melhor tocar a vida fora de lá. Que bom que esteja com o mestre Ney!

5 comentários:

  1. Querido Dr. em Bola.
    Tô com uma vontade danada de ir no Marilton terça feira.
    Acho que desta vez vai dá.
    Meu irmão Ricardo Drubscky está treinando o Tupi na série D do brasileiro.
    Ontem foi seu primeiro jogo, em Itumbiara(goias). Saiu perdendo de 1 X 0
    no primeiro tempo e com modificações no vestiário, o tupi cresceu no segundo tempo
    e virou para 3 X 1. Segundo locutores da globo de juiz de fora o time fez uma bela
    exibição no segundo tempo. Oito mil torcedores de Goias assistiram o jogo. Sábado
    o Tupi joga no Mario Helenio as 16 horas, contra o Tocantinopolis.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Rogério(Paulinho "Pontenova") - BSB-DF.19 de julho de 2011 19:39

    Valeu, amigo Fábio Paceli, tomei a liberdade de estender dileto convite/lembrança a demais ilustres "mineirim"'s de plantão, na nossa santa terra "Minas Geraes"!
    Abs, especial no sempre atuante e brilhante músico_compositor e escritor, dentre outros predicados de família, Marilton Borges.
    - Peça ao saudoso amigo_ violonista e seu sobrinho Lincoln Anselmo Chaves para me(nos) representar; e/ou o próprio mano de boa cepa jornalista_cronista esportivo_escritor Flávio Anselmo.
    Forte abraço parabenizando ao "Marilton Borges" pela iniciativa, desejoso de poder conhecer e prestigiar o Marilton's Bar/Espaço cultural muito em breve.

    ResponderExcluir
  3. Langlebert Drumond G.Valadares19 de julho de 2011 19:41

    Parabéns por mais um livro.
    Com certeza terei o meu.
    O meu abraço."

    ResponderExcluir
  4. Caro analista , o América , infelizmente , é caso perdido . Assim , como se mudam os tecnicos deveria ser permitido mudar o gestor mor , pelas pessimas contratações , Parece que o elenco tem 45 jogadores (?) . Para que tanta ruindade junta ? Qualquer torcedor lúcido , após a subida para a serie A agradeceria M Rocha , Micão , Fabio Senior , Sheslon , Euller ( come quieto ), Dudu , Luciano ,etc , contrataria 6 bons jogadores ( principalmente 2 atacantes ) para , pelo menos , permanecer na serie A em 2012 , ano do seu centenario . Provavelmente , numa atitude desesperada para sair do rebaixamento , gastará com novas contratações , no mesmo nivel de qualidade da cabeça do gestor , redundando em mais fracassos , prejuizos , menos torcedores , etc . Gestor dará entrevista justificando que fez o possivel , dentro das limitações financeira , mudou tecnico ,etc , mas faltou sorte . Jamais justificará seus quase 50 jogadores , gastando dinheiro inutil com varios cabeças de bagre , quando , poderia gastar , o mesmo valor, com 23 jogadores de bom nivel . Deveria existir psicologo , analista de futebol para reciclar cabeça de gestor mor de futebol . Em 2012 , teremos 1500 torcedores . Chega de esforço inutil .
    Em 4 jogos da seleção brasileira , somente uma , unica , jogada de ultrapassagem redundou em gol . Foi contra o Equador , quando Maicon cruzou para Neimar marcar . Nossos analistas precisam reciclar essas cobranças para nossos "professores ". Nosso futebol necessita de cobrança tecnica e , principalmente , tatica . Para furar retrancas : bola pelas pontas .

    ResponderExcluir
  5. Sérgio Ribeiro Bretas19 de julho de 2011 19:48

    "Flávio gostaria de estar com você neste momento máximo do seu livro. Entretanto todas as terças feiras tenho um compromisso de treinamento com a Amway, às 20:00 horas. Falaremos nos próximos dias

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.