domingo, 7 de agosto de 2011

COELHO E BOA SALVAM A RODADA DOS MINEIROS

Quem diria: o sisudo Givanildo sorrindo. Estreia com vitória faz coisas.( Foto Juarez Rodrigues-EC/DA Press)







Não fossem as grandes atuações do Coelho diante do Fluminense, na Arena do Jacaré, na Série A e do Boa, sábado, em Varginha, contra o Sport do Recife, na Série B, ambos goleando seus adversários pelo mesmo placar (3 a 0) nós mineiros estaríamos, de novo, sentados no meio-fio de nossas solitárias, abandonadas e esquecidas ruas da Capital, a chupar sorvetes de jiló, com cobertura de boldo, a lastimar: “ó céus, ó vida!...”
O América não vencia desde a primeira rodada do Brasileiro. Estreou com difíceis 2 a 1 sobre o Bahia, na Arena e de lá pra cá perdeu o rumo. Eram 13 rodadas sem vitória. Aí chegou o sisudo e carrancudo Givanildo de Oliveira meteu um terceiro zagueiro – Gabriel, que era titular até a contratação de Antônio Lopes – e sua varinha mágica funcionou no chega-pra-lá em cima do campeão brasileiro.
Tudo deu certo para os lados americanos: o árbitro deu pênalti em favor do Coelho (ufa!), mas, também, marcou contra. No de cá, Alessandro( foto)transformou em gol. No de lá, Neneca fez uma grande defesa no chute de He Man. Apesar de todo alvoroço com a vitória, a turma do Coelho não pode se desligar. O time jogou bem, venceu, mas não saiu da lanterna. E no próximo sábado enfrenta o Botafogo no Engenhão, à noite.
O Boa está agora apenas a dois pontos do G-4 do Bem. Ao contrário do que todos imaginavam faz até agora ótima campanha, em Varginha, no Melão.
No sábado à tarde sapecou 3 a 0 no Sport do Recife, um dos mais cotados times da Segundona. O próximo compromisso do Boa é fora de casa, em Arapiraca. Uma partida de seis pontos.
O ASA está com 21 pontos, em 10° lugar, e o Boa tem 22 pontos, ocupando a 8ª posição. Os quatro ocupantes do G- 4 da Segunda: Portuguesa, com 33; Ponte Preta, com 29; Náutico, com 26; e Paraná com 24.

Um comentário:

  1. MARIO SERGIO - BRASILIA8 de agosto de 2011 19:29

    Flávio, Tudo bem? Diga-se de passagem, o árbitro deu pênalti a favor do América que NÃOaconteceu né? Mas não pense que isso significa boa vontade com o América! É quejá vem acontecendo em vários jogos contra o Fluminense. Ano passado estragamos afesta preparada pela CBF para o Corinthians. Esse ano nem temos time pra isso,mas por via das dúvidas!

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.