segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CUCA FICA APENAS NAS AMEAÇAS

(foto Glaydson Rodrigues - EM/ DA Press)

A despeito da entrevista pós-jogo quando se mostrou, como sempre, sorumbático, sombrio e reticente, o técnico Cuca não deverá promover alterações profundas no Atlético para o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Ipatingão. Ficou o dito pelo não dito. As mudanças previstas são aquelas provocadas pelos cartões amarelo e vermelho.
Torcedores estiveram no portão da Cidade do Galo e cobraram desempenho dos jogadores. O presidente Alexandre Kalil almoçou com o técnico e nada mais foi revelado, nem o cardápio.
Segundo a turma da derrota em Curitiba, Cuca preferiu conversar. Segundo alguns torcedores que conseguiram falar com o técnico ouviram dele a sugestão da contratação de Pierre, volante do Palmeiras. No entanto, acreditam os torcedores que Cuca não pediu nada ao presidente; espera que a torcida faça tal cobrança.
A Massa tem razões de sobra pra estar assustada em razão da nona derrota em 16 rodadas e que colocou o time no buraco negro. No meu blog, Thales Rosa insere um vídeo “onde Cuca manda a torcida exigir que Kalil contrate Pierre”. Ele afirma, também, que o vídeo mostra o diretor de futebol, Eduardo Maluf, mandar uma torcedora “se f...”. Triste e doído momento. O leitor Thales que me enviou o vídeo ( tá no meu blog – www.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com ) disse que “Cuca nao foi homem para pedir isto ao Kalil, ele quer que a torcida pressione” . Com o devido respeito, não é questão de ser homem, ou não. É o que sempre falo sobre Cuca: por ser tão dissimulado, desgasta-se rapidamente.
Melhor é colocar as coisas em seus devidos lugares pra que injustiças não sejam cometidas. No time escalado em Curitiba, nenhum jogador deixou de se esforçar, ao contrário do que declarou Werley, intempestivamente. Não existe esse negócio de “futebol é coisa de homem”, que não pode haver “meiguice”.
A Marta, cinco vezes eleita a melhor jogadora do mundo, está aí pra não deixar os bobos acreditarem na tolice acima. Futebol precisa de qualidade e falta isso ao time principal do Atlético.
Existe um diretor de futebol, grande conhecedor do assunto, Eduardo Maluf, responsável pelas contratações, como ele próprio já disse várias vezes.
Quem veio, chegou com aval de algum treinador. O presidente Alexandre Kalil só foi atrás buscar. Quando sentiu que a barca fazia água, mandou embora os ondeiros e os treinadores que não conseguiram afivelar o cinto.
A torcida está assustada, porém não mais que Kalil, Groppen, Lásaro e outros dirigentes apaixonados pelo Galo. E porque confio nesses homens nos quais não duvido nem um segundo da competência de cada é que confio na volta por cima. E vai começar em cima de um grande time, o líder Corinthians, Tenham fé!

2 comentários:

  1. VC É UM ATRISTICANU ? OU É BABA OVO DO CALIU ?

    ResponderExcluir
  2. Resposta: Partindo da ideia de que não seja de sua mal educada conta, SOU BABA OVO DO KKKKKALIL. E daí?

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.