quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ERRO DE GAROTO DERRUBA CRUZEIRO NA ARENA DA BAIXADA.

A impressão que me deixou a besteira infantil que o garoto Anselmo Ramon fez na Baixada da Arena decretou o fim de sua carreira na Toca da Raposa. Lamentável. Ramon ganhou a titularidade e caía no gosto da China Azul com gols importantes. Sua expulsão provocou a derrota do Cruzeiro (2 a 1) para o Atlético Paranaense. Estava amarelado e abusou de uma jogada individual; perdeu a bola e matou o contra-ataque adversário com uma falta por trás no zagueiro que lhe tomou a bola.
Tudo que Renato Gaúcho pediu de presente. Desmanchou o esquema de três volantes, botou mais atacantes no Furacão e marcou o gol da vitória aos 44m pra desespero de Joel Santana. O técnico celeste cometeu um deslize, também, de avaliação: entrou com Gilberto no lugar de Roger e o Cruzeiro que já tinha 10 passou a jogar com nove. Naquele instante, Leandro Guerreiro seria a solução correta.
De qualquer forma, Joel teve suas estratégias da partida derrubadas pela infantilidade de Anselmo Ramon, aos 22m do segundo tempo. Aí a gente que defende a renovação toma pela fuça: “dá nisso confiar em jogador jovem, sem experiência”. Como se o experiente Gilberto não fizesse coisas piores. Em Curitiba entrou e passeou em campo.
Além do motivo acima, Anselmo Ramon passa a ter contra sua presença entre os titulares as contratações de Bobô e Keirrison. Sem falar que Wellington Paulista reencontrou o caminho do gol e precisa apenas de mais ritmo de jogo.
CONFESSO MINHA DECEPÇÃO com o fracasso do Galo diante do Corinthians. Se não estivesse de coração reformado por duas pontes de safena e um stend, não sei se aguentaria as pancadas que o futebol mineiro tem levado. O Galo por pouco não repetia o América do Engenhão que fez 2 a 0 em poucos minutos no Botafogo e depois apanhou de quatro. Só não foi repetido o placar no Ipatingão por causa de Renan Ribeiro que se redimiu do pênalti que fez em Emerson, numa defesa espetacular.
O primeiro tempo do Galo renovava a esperança que antecipei na Trincheira do dia anterior ao jogo. Acreditava realmente, que daquele jogo a angústia dos atleticanos não passaria. Esteve perto, não fosse aquele segundo tempo inexplicável: em menos de nove minutos o Atlético tomou o empate e perdeu Rever expulso no lance do pênalti que Alex converteu no gol de empate.
Bom, eu chovo no molhado. O andamento da partida foi mais que informado e visto. Dudu Cearense fez l a 0 e Guilherme, de pênalti, ampliou. Na fase final, Emerson desequilibrou: diminuiu para o Timão (2 a 1); logo depois sofreu o pênalti de Réver, que foi expulso e Alex marcou o empate. No terceiro gol, marcado por Liedson, o passe foi de Emerson. Por fim, sofreu o pênalti de Renan que Alex cobrou e o goleiro atleticano defendeu.
A torcida de 11.167 pagantes descontou no lateral Patrick. Ele deixou o gramado substituído sob intensa vaia. Maldade de Cuca. Sabia que o jogador seria hostilizado e deveria mantê-lo até o fim. No primeiro tempo, Patrick foi um dos melhores. Ninguém precisa de passar por uma humilhação tão grande. E na realidade ele não é o maior culpado.
O BRASIL SUB-20 está na final do Mundial da categoria na Colômbia. O time de Ney Franco atropelou o México por 2 a 0, com gols de Henrique e enfrentará Portugal. Uma final dessa já aconteceu e os portugueses...ó na gente! Agora, o buraco é mais em baixo.

3 comentários:

  1. Prezado Flavio,

    Esse rapaz é o pior lateral (e um dos piores jogadores) que vi jogar com a camisa do Galo. Aliás, que vi jogar na minha vida inteira. Não se esqueça que o "melhor diretor de futebol do Brasil" e o sr kalil pagaram 1 milhão de euros em 50 % do passe dele e lhe deram 4 anos de contrato. Sendo que o próprio maluf havia dispensado o sujeito em 2006 no cruzeiro por deficiência técnica. E agora o contrata de novo e deixa o Marcos Rocha sair, é brincadeira.

    Quem queimou o cara foi sua incrível ruindade, o Cuca só jogou a pá de cal. E pode anotar aí, isso ainda vai gerar mais um processo milionário contra o Galo.
    Abs.

    Ed.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: ele realmente não é o maior culpado, você tem razão. O maior culpado é quem o trouxe, mesmo sabendo que era ruim, porque já havia trabalhado com ele. Tem algo muito estranho no Atlético, tudo muito estranho...

    Ed.

    ResponderExcluir
  3. Nossa vendo jogo ontem me deu saudade do ronildo,canapcia,michel na lateral do atletico pq esse patrick e guilheme santos são um horror!!!!!!
    E o kalil pode preparar pra pedir pra sai pois o maior culpado disso tudo é ele ,pois me lembro na epoca q ele fez o maior inferno junto com torcida organizada para pedir pro ziza valadares sair , e ele conseguiu mas é aqle nergocio trocou seis por meia duzia pois o kaliu não entende nada de futebol é puro toRcedo só saber fazer barulho,é aqle nergocio tres times grandes vão dispulta pra não cair q são o gremio ,santos e o atletico pode ter certeza q uns desses vai cair pra serie B!!!!!!
    Quanto kaliu pegar o seu bonÉ e sair, enquanto é tempo pq se o time cair d novo pra serie b ele tem q fugir de BELO HORIZONTE.
    ATÉ MAIS......

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.