sexta-feira, 5 de agosto de 2011

FIM DO IMPÉRIO PERRELA

Em condições normais, eu não estaria saudando o fim da administração Perrela no Cruzeiro. Seria injusto. Acompanhei desde a subida do jovem Zezé lá das divisões de base, cheio de bons propósitos e seriedade. Ganhou títulos importantes, fez seu irmão Alvimar presidente, mais títulos foram arrebanhados e Zezé ali perto, como Superintendente. O primo Paulinho quis entrar no salão lotado. Desentenderam-se. Os três chefões. Houve conseqüências até fora: deixaram de ser sócios no frigorífico, Alvimar parou de freqüentar o clube e quase virou presidente do Villa Nova. ZZ o poderoso chefão quis fazer o filho sucesso, colocou-o como vice-presidente e o elegeu deputado estadual Gustavo Perrela.
Fiquei surpreso não vê-lo na linha sucessória dos azuis. Jurava de pés juntos que seria o próximo. Entrementes (arre égua, que palavra chique!) não ponho a mão no fogo. Talvez Gilvan do Pinho Tavares, gente boa e fiel escudeiro do Senador, tenha aparecido como Boi de Piranha. Na hora agá, Gustavo salta na frente e a oposição que nem existe fará apenas “óóóó”.
O momento é ruim políticamente para ZZ Senador se mandar. A vida congressual dele morre após este mandato. É Senador Biônico, sem voto e não conseguirá bater nenhuma chapa no futuro. Sua rejeição é enorme, como acontece agora na torcida e que forçou, segundo ele, a decisão de não tentar reeleger-se. No futebol, ZZ não tem feito senão botar gente pra espionar o que Kalil e Maluf fazem. Então vão atrás. Não foi assim na primeira saída da Arena do Jacaré? Agora na segunda vez, Kalil leva o Galo pra Ipatinga. E veja bem: 14 mil ingressos já foram vendidos para o jogo Galo x Figueirense neste sábado à noite.
OS AZUIS depois de fazerem oito jogos na Arena do Jacaré no Campeonato Brasileiro, um deles como visitante, e somar apenas 50% dos pontos, tentarão muda de vida no Parque do Sabiá, em Uberlândia, onde jogarão sem torcida, com maiores prejuízos. A CBF confirmou as partidas contra o Avaí, no dia 13, às 18h30, e diante do Ceará, no dia 20, às 18h30, para o Triângulo Mineiro.
Na Arena, o Cruzeiro empatou com Palmeiras, Santos e América, venceu Coritiba, Grêmio e Bahia, e perdeu para Botafogo e Flamengo. O time somou 12 dos 24 pontos possíveis, marcou nove gols e sofreu sete.
No ano passado, o Cruzeiro fez seis partidas do Brasileirão em Uberlândia. Venceu Flamengo, Corinthians, Internacional, Fluminense e perdeu para Atlético e São Paulo. O aproveitamento foi de 66,66%, com sete gols a favor e seis contra.
Perrela alega que a volta a Uberlândia é o fraco comparecimento de torcedores na Arena. Na verdade, retalia a China Azul daqui pelas manifestações contra sua administração e espera encontrar, com tal atitude, mais solidariedade por parte dos triangulinos. Cruzeiro visita o Internacional no domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada.

3 comentários:

  1. ATLETICO,oq acontecer com os atacantes do galo??? eu não sei, mais toda hora peder gol incrivel!!!!!
    o time do atletico não estar tão ruim mas tambem
    não estar bão creio q as vitorias viram , com destaque para esse andre q é realmente bão!!!!
    CRUZEIRO,é coitado do proximo ,presidente do cruzeiro, pois irá assumir uma dividar incrivel
    q os perrelas deixaram......
    ATÉ MAIS.

    ResponderExcluir
  2. Tem como comentar quem esta cobrando uma divida de 20 milhoes do atletico q voce falou hoje n TV , e a penhora da sede do cruzeiro , peguei voce falando no final nem deu pra entender direito ...

    ate mais

    ResponderExcluir
  3. Mestre Flávio, como voce disse arre égua, até
    que enfim o baixinho se mancou, e está tirando o time de campo. Já era hora, afinal de açougue
    á frigorifico, e agora fazenda de 60mi, chega,
    não acha. Como politico, não frequentador de reuniões em plenário, passagens de graça, 15º
    salário, mordomias á beça, férias em dobro, viva o Áecio que o colocou na suplencia do grande Itamar Franco, político sério, honesto,
    que realmente lutou por um Brasil melhor, e agora teremos um cidadão investigado pelo MP, PF, e outras coisas mais, para nos representar.
    È triste, mas é verdade. Deus nos proteja.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.