sábado, 6 de agosto de 2011

HORA DE MUDAR. ESTÁ TUDO FORA DO LUGAR

A DERROTA PARA O FIGUEIRENSE por 2 a 1, no Ipatingão, mesmo que o time de Florianópolis esteja em franca ascenção, é um rasgo profundo na credibilidade do Atlético. Ou o presidente Alexandre Kalil age agora, sem ligar para os argumentos do diretor de futebol Eduardo Maluf, ou os quatro jogos restantes do Galo no fechamento do turno serão martírio puro. Se querem achar culpados tirem os olhos do gramado e olhem para o túnel. Com sincero pedido de desculpas ao Dorival Júnior, excelente moço, ótimo treinador, que vive seu inferno astral. É impossivel continuar assim. Nada que faz dá certo e conseguiu trazer o grupo quase todo contra ele. Imaginem Rever, jogador de Seleção, mercadoria internacional, no banco de reserva! Isso provoca reações até na turma que está de titular, como Werley e Lima. Nem tanto em Léo silva que é titular. Imaginem a revolta de Mancini após decidir ser ala direita, treinar como ala direita e nem viajar pra Ipatinga. Imaginem Guilherme no banco e Dorival faz três mudanças e o deixa pra trás, com o time levando de 2 a 0. O ambiente estava saudável para um monte de onda.
Tudo que tem acontecido no ambiente do elenco atleticano é planejado. Dorival ganhou inimigos. Escale outro time se quiser: comece no gol com Renan Ribeiro e passe pelo meio-campo até chegar ao ataque. Ambiente num clube de futebol onde o treinador não manda no elenco só a intervençao do presidente trocando o comandante resolve. Não é possível mandar os atletas embora. Pelo menos todos não. A parte pobre pode e é o que não falta no grupo atual.
Tenho lá minha dúvida se aquela contusão de Dudu Cearense foi praquilo tudo, também. Machucou sim, doeu sim, mas nem ficar em campo fazendo número ele conseguiu. Está também no beabá do futebol: treinador não deve usar as três substituições de uma vez, principalmente no intervalo. Mais provável é que com apenas duas aquele momento - Berola e Dudu Cearense - que podiam ser escalado desde o início seriam suficientes para completar a reação iniciada por Dudu no lance em que se lesionou. Esperemos as repercussões desta noite e de amanhã.

3 comentários:

  1. Flavio,

    Esse cara tem que sair imediatamnte. Já teria de ser demitido depois daquelas 3 goleadas seguidas. Como se não bastasse, escalou Renan Oliveira na lateral-direita contra o ceará, o que por si só já é motivo para justa causa.

    Todo jogo é uma lambança, seja na escalação, seja nas substituições. Não tem comando, não tem moral com os jogadores, é vaidoso ao extremo. tem que sair, antes que seja tarde, se é que já não o é.

    Em tempo, quais os grandes trabalhos desse cara? Classificou Vasco e Coritiba na Segundona. Evitou uma queda do Galo. E ganhou uma copa do brasil com um time que até minha vó treina, e ainda conseguiu brigar com vários atletas. Isso é um enganador, treinador de segundona, e é para lá que vai nos levar se o kalil continuar ouvindo o "melhor diretor de futebol do brasil".

    Abraço.

    Ed.

    ResponderExcluir
  2. PRA SUA ALEGRIA ED O HOMEM CAIU!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim, prezado Flávio, só espero que ainda dê tempo de resgatar a moral do grupo, arrasada por aquele enganador.

    Abraço.

    Ed.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.