domingo, 28 de agosto de 2011

MONTILLO FAZ A DIFERENÇA DO CLÁSSICO

COM CERTEZA OS DOIS GOLS de Walter Montillo não estiveram presentes na prancheta de Joel Santana nem nos seus treinamentos durante a semana. Foram obras do talento inato, puro, deste argentino. No primeiro, a presença na troca de passes com WP-9 e a chegada como ponta-direita audacioso; driblou Renan Ribeiro e só não entrou com bola e tudo pra não humilhar. No segundo,uma troca de postura com a defesa do Galo. Saiu driblando, passou por dois, e mandou ver, rasteirinho, no canto baixo direito de Renan, que colaborou na obra prima, saltando com atraso.
Até então o que se via era o Cruzeiro lá atrás, cobra venenosa preparando o golpe, enquanto seu adversário corria atrás da sorte e do apoio da torcida que enchia a Arena do Jacaré. Em certos momentos pareceu-me que o Galo teria essa sorte: Aos 21m do primeiro tempo perdeu WP-9 por lesão. Joel leu bem o jogo: botou Charles pra fechar o lado de Diego Renan e liberar mais Roger. Afinal, Montillo já havia marcado seu nono gol no Brasileiro, aos 12m.
Anselmo Ramon não aparecia, mas incomodava a zaga e devida a atenção. O Galo passou a pressionar, mas a dupla Guilherme e André não funcionava, bem anulada por Naldo e Léo. Pelo lado esquerdo, onde o Galo insistia com Richarlyson o lateral Vitor repetiu as atuações anteriores. Fechou o setor. O time de Cuca tinha maior posse de bola e a pontaria ruim. Aos 43m, nova baixa azul: Diego Renan sente e Joel arrisca. Coloca Gilberto.
Cuca botou Berola no segundo tempo, adiantou a marcação e só o Galo jogou. A bola batia no ataque do Cruzeiro e voltava. Roger e Montillo, bem vigiados, não cadenciavam o jogo. O empate não demorou. Aos 11m, Felipe Soutto, voltando à forma, soltou um balaço de perna esquerda, da intermediária. Fábio fez golpe de vista e a bola entrou no ângulo. Expectativa de virada. Com Gilberto, o Cruzeiro tinha 10 em campo. Ah, me esqueci: tinha Montillo. Então, na verdade, tinha 11 no gramado.
Joel pra sair do sufoco final mandou Ortigoza para o lugar de Roger e atrasou Montillo de novo. Aos 43m, o argentino marcou os 2 a 1 finais. De fora da área.

5 comentários:

  1. O GALO, como time, tá perdido!!! Comentei ontem no seu blog...O CUCA, coitado, é píor que o Dorival, falta vibração...falta o chinelo ou a vara de marmelo, sei lá! Falta o sangue no olho!!
    Falo assim, mas na verdade falta mais o brio, a luz, a coragem e a garra do antigo Galo que conhecemos antigamete!!!
    Bem feito, virou time fracote e molenga, que não dá a mínima pra torcida (aliás, criançada agora já é quase toda Azul!) Sou atleticano envergonhado e triste ao ver que da parte dos jogadores nada existe em termos de comprometimento e amor a camisa...Agora, só valem pros atletas o valor em euros que seus empresários lhes renderão!!! E assim sendo, vão se acabando também os sonhos dos torcedores que brigam, gritam, encaram viajens e saem tristemente decepcionados e humilhados!
    Dirigentes, sejam menos mercenários, não vendam a base nunca...na base reside o verdadeiro amor à camisa...

    ResponderExcluir
  2. O Cuca é péssimo, parece uma figura morta, sem vibração!!! Flávio Anselmo, assisto seus comentários no canal 22, todos os dias...Vc é um cruzeirense de clarado, mas sempre profissional e isento nos seus comentários...
    Vou te ver e te ouvir amanhã, a sua opinião realmente conta muito..

    ResponderExcluir
  3. Parei...Vou ver Faustão ou Gugu!!! Melhor que ver um jogo tão chato assim, quando deveria ser um grande clássico!!!
    TVs à cabo, podem por esses jogos na grade normal...ninguem vai pagar paperview pra ver esses jogos desinteressantes!!! A NET, principalmente, passa pra Minas jogos sei lá de onde, segunda divisão, pra forçar a compra do Paperview!!! Sai dessa, NET!!! A gente escuta a Itatiaia e faz festa!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom texto,o Joel chamou d+ o atlético pra cima, mas como o galo não tem qualidade ofensiva não conseguiu fazer o gol.Porém com a entrada do Ortigoza, o Cruzeiro postou-se um pouco mais ofensivo, o suficiente para ganhar. Fiz uma análise tática do Cruzeiro em meu blog quem quiser dá uma olhada. carlosgabriel10.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. PÕ GRANDES COMENTÁRIOS. O ATLETICANO PÊ DA VIDA. MAS Õ ANôNIMO, NÃO DESANIME. E VAMOS PARAR COM ESTA HISTÓRIA DE QUE SOU CRUZEIRENSE DECLARADO. SOU CARATINGUENSE DECLARADO, ISTO SIM. Ô CARLOS GABRIEL só o resumo acima de sua análise dá pra gente sentir que conheces do riscado. Parabéns a ambos. E minha gratidão

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.