domingo, 28 de agosto de 2011

SENADOR BOTA CRUZEIRO À VENDA

CASO ME MANIFESTE como desejo abro minha guarda à Lei de Imprensa, ao desrespeito a um senador biônico - nem tão preocupante! - e perco a linha. O Cruzeiro sofre um processo de liquidação imediata pra tapar algum furo na contabilidade, em vista da recente anunciada saída do senador. Quem nem será UMA SAÍDA assim, verdadeira. O fato de não existir nem oposição no clube caminha tudo pra ficar do mesmo jeito. Peço licença pra deixar o JORNALISTA ANTÕNIO MELANE, do Superesportes/EM, contar a história da venda de DUDU, um desaforo com a torcida cruzeirense. A verdadeira e não aquelas que mantêm os palanques eleitorais do Senador e são mantidas por ele.

"O sucesso do armador Dudu, de 19 anos, no Campeonato Mundial Sub-20 rendeu de imediato mais retorno financeiro para o Cruzeiro: 5 milhões de euros (cerca de R$ 11,6 milhões). Foi quanto o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pagou para levar a promessa celeste, revelada na categoria de base, à qual chegou em 2005 para jogar no mirim..o os dirigentes ucranianos passaram o dia na Toca, assinaram todos os documentos da negociação e no final da tarde a venda já estava concluída... há quase uma semana o jogador tinha conhecimento do interesse do Dínamo, mas preferiu seguir os treinamentos para manter a forma".

"Dudu não escondia a felicidade: “Proposta irrecusável para o Cruzeiro, e eu vou poder garantir parte do meu futuro. Mas quem me conhece sabe perfeitamente que desejo muito mais. Agora é mostrar o que sei na Ucrânia. Vou jogar bem lá e seguir os passos para disputar a Olimpíada e, quem sabe, em breve, estar também na Seleção principal. Gosto dos desafios”. O contrato será de cinco anos".
"Dudu, natural de Goiânia (GO), entra para a lista dos jogadores celestes que foram negociados neste ano. A diretoria descarta novas vendas. Entre os alvos de clubes russos e italianos estaria o armador Montillo".

"O atleta goiano disputou 26 jogos e marcou três gols pelo Cruzeiro. Foi lançado pelo técnico Adílson Batista. Sua estreia ocorreu na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, em 14 de junho de 2009, no Parque Antártica, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. No ano passado foi emprestado ao Coritiba, a pedido do técnico Ney Franco, que o levou também para a Seleção Brasileira. Dudu parte com dois títulos: campeão Brasileiro da Série B 2010, pelo Coritiba, e Mineiro de 2011..."

"...através de seu site oficial, o clube anunciou que recebeu proposta do Dínamo de Kiev, de 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões)... o diretor de futebol Dimas Fonseca confirmou ao Superesportes que o negócio está fechado..."

Minha gratidão ao colega Melane. Mas quando entra o cartola se justificando, prefiro fazer logo minhas críticas. São bobagens atrás de besteiras. Inverdades. Por exemplo, posso até acreditar nessa história de que o clube detém 100% dos direitos econômicos de Dudu visto que o atleta começou sua carreira no mirim da Toca. Tem apenas 19 anos e o Cruzeiro não aproveitou nada de seu futebol. Claro que podia esperar mais e fazer mais dinheiro por ele. A projeção é de que Dudu do Dínamo vá para um grande clube da Europa pelo triplo do preço. Então mais dinheiro para os cofres azuis.

Segundo o cartola Dimas Fonseca," O Cruzeiro recebeu proposta duas vezes maior pelo Montillo e não vendemos. Achamos melhor, nesse momento, negociar o Dudu, que ainda é um jogador com idade de júnior e não é titular da equipe. Estamos fazendo o possível para manter um elenco forte, mas a proposta que recebemos era muito boa para ser recusada e tínhamos que pensar no futuro do clube”.

Aos 29 anos, o craque Montillo se fosse negociado agora provocaria mais revolta na torcida celeste por tratar-se de um ídolo. Contudo, não renderia mais nada ao Cruzeiro no futuro, nem aos envolvidos. Ou seja, negócio sem rebarbas. E Dudu só não é titular porque os incompetentes dos treinadores contratados por Dimas Fonseca só gostam de trabalhar com medalhões e ex-jogadores em atividade. Vide Gilberto.

2 comentários:

  1. Caro Flávio, em relação ao que voce disse sobre
    o furo na contabilidade de Cruzeiro, isto jé é
    dito há muito tempo, haja visto os problemas do
    senador (não merece maiuscula)com a PF, e o MP.
    Ouvi ontem na Itatiaia, que foi formada uma
    chapa de oposição no clube, e é bastante forte
    será porisso a pressa de vender o Dudu para ter
    tempo de tapar os buracos? Porque se ganhar a
    situação, vai continuar a mesma coisa, afinal o
    candidato é o vice, então não muda nada, será
    trocar seis por meia duzia.Na venda desses jogadores o clube já arrecadou mais de 40 mi,
    será que não dá para fechar a tampa do buraco?
    Dizem que já existe uma proposta de 15mi de euros por Montillo, pelo visto não demora e já
    estará indo embora.
    Quanto ao Galo, muita calma neste momento, afinal contra o Bota, Vasco, e ontem contra os
    azuis, mais uma vez fomos prejudicados, ninguém
    comentou sobre o impedimento do Montillo, mas
    na narração o Rogério Correa levanta a lebre na
    hora, pois a imagem mostra com toda a clareza
    que antes do lançamento, ele já está adiantado.
    Fazer o que, quando a maré está braba,até o de
    baixo, suja o que está em cima. Vamos que vamos. No returno tem mais, quem sabe né?

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. DUDU?
    Mais um que daqui alguns anos estará retornando ao futebol mineiro ,repatriado pelo KALLIL assim como vieram ANDRÉ,GUILHERME,FABIO JUNIOR,
    Torcedor não tem conhecimento dos bastidores do futebol e os dirigentes não podem revelar o comportamento dos atletas para não desvalorizá-los.
    DUDU,BERNARDO,RAMOM,RENATO,JÁJÁ,JOBSON,ZÉ ROBERTO e mais uma dezena que andam por ai tem que serem vendidos rapidamente antes que os pretendentes descubram algumas coisas e desistam da mercadoria.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.