sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SOBRARÃO EMOÇÕES NESTE CLASSICO DO DESEPERO


nESTA ÚLTIMA RODADA do primeiro turno do Brasileiro nosso extinto super-clássico será apenas um jogo cercado de emoções, incertezas, indecisões e remissão de pecados. Pra alguns chamados grandes foi desastroso. Vários que pensavam no título ficaram no meio do caminho. Times campeões como Atlético, Atlético Paranaense, Grêmio, Cruzeiro e Santos já podem desistir e se focarem em outros objetivos menores. Dentre estes, a maioria corre enorme perigo de descer à Série B. Ou reage a partir de agora e entra no returno com moral lá em cima ou se prepara pra queda final. Serão mais 57 pontos em disputa; dá de sobra para uma recuperação legal. Todavia os desesperados ou acomodados precisavam melhorar – e bem – seus percentuais de rendimento.
Com as Geraes do doutor Antônio Anast-azia prematuramente descartada da disputa do título nacional, o fictício troféu de campeão do primeiro turno fica entre Corinthians, 37 pontos, e Flamengo, 34. Ambos tiveram pequenos escorregões nas últimas rodadas, não aproveitadas pelos demais concorrentes, São Paulo, Vasco e Botafogo. No entanto, estes prosseguem na carreira da reta final.
É uma rodada de clássicos estaduais. Já neste sábado serão disputados dois: Fluminense x Botafogo; e o famoso Atletiba – Atlético Paranaense, de Renato Gaúcho, e o Coritiba de Marcelo Oliveira.
Na Arena do Jacaré, o nosso Coelho tenta nova vitória contra um adversário que saiu lá de trás e vem que sobe: o Atlético Goianiense. Não será nada fácil, outra vez, a vida de Givanildo Oliveira.
No domingo, o horário global das quatro da tarde estará pleno de clássicos: Flamengo x Vasco; Palmeiras x Corinthians; Grêmio x Internacional; Santos x São Paulo. Como nossos dois times de maiores torcidas estão com água pelo pescoço, o horário que a Poderosa reservou pra eles foi o das seis horas, dentro do temível “pagar-pra-ver”.
E tem aquela história tonta de jogo de uma torcida só. O movimento dos atleticanos, no twitter é grande. Visa não deixar buraco na arquibancada que possa ser aproveitado por cruzeirenses disfarçados.
Se a Massa bobear o cachimbo cai mesmo. Além do clássico daqui neste horário haverá o jogão estadual de Santa Catarina, Figueirense x Avaí. O primeiro na zona intermediária, na frente do Cruzeiro, e o Avaí, time do genial Guga, em penúltimo lugar. O outro confronto é dérbi regional: Ceará x Bahia.

Um comentário:

  1. nao entendo cm vcs da imprensa querem por a mesma crise do atletico no cruzeiro.a raposa esta a 9 pontos do atletico nao podem esta juntos.se a diferenca de 9 pontos nao e nada entao o cruzeiro esta junto com os 5 primeiros.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.