terça-feira, 6 de setembro de 2011

GALO E COELHO DE TARDE E RAPOSA DE NOITE. MINAS EM CAMPO

São Paulo e Galo jogam às quatro da tarde, no Morumbi. Internacional x América, no mesmo horário na Beira-Rio. Assim abrem-se pra nós mineiros as emoções do futebol neste feriado de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil. Independência de araque: saímos das mãos portuguesas e caímos das mãos de corruptos tupiniquins. Dos corruptos, dos banqueiros adoradores dos juros altos, dos enganadores de aposentados, assalariados e dos meios produtores.
Viva a Democracia, proclamam os bandidos dos colarinhos brancos e os traficantes. Bandidos estão solto nas ruas. O povo preso em casa. Viva a Democracia.
Ah, que daneira, cara! O assunto são os jogos do Galo em São Paulo contra o time de Adilson Batista, vice-líder do Brasileiro; e do América, também em reação, contra o Internacional, de Dorival Júnior, em Porto Alegre. O Galo vem de dois resultados positivos, mas não pulou fora da Z-4. O Coelho goleou (4 a 1) o então vice-líder Vasco no último compromisso, e, igualmente, não saiu do Z-4, nem da lanterna.
Uma vitória nesta quarta consagra em definitivo a reabilitação atleticana na era Cuca. Então, com 24 pontos e 7 vitórias, dependendo ainda do Bahia e do Grêmio, que já têm 24 pontos e podem chegar a 25, caso haja empate entre eles na partida desta quinta-feira, em Salvador. No entanto, a vitória de qualquer um deles tira o Galo da Z-4, desde que vença seu compromisso no Morumbi.
A situação americana é mais precária. Nem a vitória afasta-o da Z-4, apenas pode tira-lo da lanterna, combinada com outros resultados.
Esses jogos os gulosos da tevê global impedirão que venham por transmissão aberta. Só pra quem tem Sportv, ou o “pagar-pra-ver”. Este filho de Sodico, desafeto juramentado do tal “pagar-pra-ver” não tem nem um nem outro. Verá os jogos pelo site “Futebol ao Vivo”, no netbook e no micro. De graça.

2 comentários:

  1. Cuca prepara seu primeiro grande erro no comando do Galo: sacar Bernard para entrada do serginho. O Galo só ganhou uma partida com serginho em campo, contra o américa. Vai tirar um jogador que está crescendo, ajuda a marcar e tem uma boa saída de bola, vai retrair o time, errar mais passes e chamar o são paulo para cima. Abre o olho, Cuca.

    Marcio

    ResponderExcluir
  2. Márcio- BH, na mosca. Concordo com vc em gênero numero e grau. É burrice, pela fase que Bernard atravessa, excelente, e que Serginho atravessa. ruim. Abs

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.