terça-feira, 6 de setembro de 2011

A HORA DE ÁVILA ACHAR SEU TIME

Emerson Ávila (foto Jorge Gontijo-Em/DA Press)

O Cruzeiro vai sem Gilberto que, abalado com o disse-me-disse em torno de sua prematura (sic) aposentadoria e das declarações sobre a perseguição dos árbitros pediu pra não jogar nesta quarta-feira, em Uberlândia, contra o Fluminense. Ótima chance para o jovem técnico Emerson Ávila colocar suas ideias em campo, sem o compromisso de escalar os desafetos Gilberto e Roger, lado a lado, o que, de início, já reduz o time a 9 jogadores.
Caso precise de ajuda, Ávila nem precisa me telefonar. Aproveitou bem a cornetada que dei há várias trincheiras sobre Gabriel Araújo, o lateral de qualidade, tronco largo e altura boa, além de canhoto, reservam de Everton. Afe Maria! O menino provou que eu estava certo. Agora, como sempre acontece, está cheio de “pais” que nunca falaram sobre ele e nem o conheciam.
A ausência de Gilberto permitirá que Montillo, o craque do time, retorne a posição de onde não deve sair nunca: segundo meia. Roger fica a seu lado, na operação de armar as jogadas. No ataque, que faça opção entre Dodô e Keirrison, com Anselmo Ramon. Uma coisa é certa: Keirrison e Anselmo Ramon, jamais. Têm o mesmo estilo.
Seria bom que Emerson começasse, também, a analisar a volta de Victorino à zaga. Léo e Naldo jogam da mesma forma: bumba meu boi. É preciso alguém pra dar qualidade lá atrás, também. Este alguém é o uruguaio.
Na lateral-direita, na falta de Vitor e Diego Renan, pega bem Marquinhos Paraná apenas na função de marcação. Tomando por base o jogo desta quarta, contra o Flu, o Cruzeiro teria a linha de quatro: Paraná, Léo, Naldo e Gabriel; Mais à frente, Fabrício e Charles; nas meias, Montillo e Roger; na frente Anselmo Ramon e Keirrison ou Dodô. Melhor este.

3 comentários:

  1. Deixa ver se eu entendi ...vc quis dizer que o Emerson Avilla escalou o Gabriel Araújo pq leu suas colunas anteriores ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Márden de Pádua, BH, MG.

    ResponderExcluir
  2. Marden de Pádua, somos duas pessoas inteligentes, creio. Eu apenas afirmei que já havia alertado ao Cruzeiro sobre o jogador que estava na relação de inscritos e vinha da base. Coisa que treinador vindo de fora não vê e que os daqui vêem. Elogiei o Emerson. Pô vcs leem nas entrelinhas e depois vêm me encher o saco. Vá de catar..heheheheheheheheheh

    ResponderExcluir
  3. É emocionante a forma como vc trata quem comenta em seu blog, aliás, os poucos gatos pingados ( será coincidência?)
    Justamente por sermos inteligentes é que me dei o trabalho de ler as suas entrelinhas, `` Caso precise de ajuda, Ávila nem precisa me telefonar. Aproveitou bem a cornetada que dei há várias trincheiras sobre Gabriel Araújo,`` sugerindo que vc foi fundamental para a escalação de Gabriel Araújo...
    megalomaníaco ?? Pois sem educação com certeza...
    Márden de Pádua, BH, MG.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.