terça-feira, 27 de setembro de 2011

MFERNANDES CUTUCOU A ONÇA COM VARA CURTA

Dr. Teixeira: não cutuquem esta onça com vara curta. Só com a Vara da Justiça Federal.

Não se trata de nenhuma pesquisa que fiz no Google. Até porque não dou ao assunto qualquer valor que os coleguinhas têm dado. Afinal, este Superclássico das Américas a ser jogado em Belém do Pará só interessa à Rede Globo, Nike, CBF e ao prefeito da cidade da fantástica cantora Fafá.
Dinheiro para alguns, prestígio para outros e audiência para os globais.
O prefeito faz papel de Bobo da Corte. Anuncia que pretende fazer expressiva homenagem ao “doutor” Ricardo Teixeira, no mesmo dia em que a Polícia Federal abrirá inquérito contra o presidente da CBF.
Então se o evento é tão pequeno por que não aceitar normalmente a recusa do atleta do Grêmio, Mário Fernandes, que pediu dispensa por motivos pessoais.
Que pesquisa seria aquela citada por mim na abertura deste espaço democrático?
Na realidade cheguei a pensar em pesquisar sobre “recusas de atletas em jogar na Seleção”. Não me lembro de muitos casos, mas não me esqueço, especialmente, de dois. A maioria dos leitores nem os conhece; nem havia nascido na época.
Escrevo sobre eles na sequência.
No momento quero prestar minha solidariedade ao Mário Fernandes por negar-se a jogar numa seleção de brincadeira, num evento de araque, cuja finalidade é a de apenas arrecadar dinheiro para a mamação da cartolagem.
O atleta mostrou personalidade ao não se apresentar e ao enviar pedido de dispensa ao treinador Mano Meneses.
Entrementes (sic) cutucou onça com vara curta.
O doutor Ricardo haverá de considerar tal atitude desrespeito à Pátria, como se as diversas atitudes dele, cartola-mor do futebol brasileiro, além de ilícitas rasgam no exterior o mínimo véu de dignidade que o País tem. Céus, falei bonito!!!

Um comentário:

  1. Você tem razão, meu caro Flávio! Fui mal mesmo. Perdi a cabeça. Escrevi aquele desabafo ao ver meus meninos daquele jeito. "Senador Biônico Perrela" é o melhor de fato. Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.