quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PITACOS DOS BLOGUEIROS

Doutor Tonico Pires – Ibirité

“Como é de seu conhecimento, Flávio, torço, sempre, pela Argentina. Sobre os times mineiros diria que a coisa está preta; dura, como bunda de estátua, diria o nosso Ponte Preta”.

Resposta: o registro e a resposta demoraram um pouco a ser inseridas aqui. Mas como deixá-lo de fora. Boa definição das situações do Coelho, Galo e Raposa.

Ronaldo Bretz – BH :

“A coisa tá feia pro lado azul, poucas perspectivas de vitória”.

Resposta: a vantagem de se chegar ao fundo do poço, ou quase lá como é o caso dos celestes, que só deixa uma saída: subir. Confiar sempre.

Doutor José de Assis - Caratinga

A Rede Globo Treme – Viva a Internet! Leão Esperança: circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo:
Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo! Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira.
Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto: doação feita à Unicef no valor de... aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança. Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!
Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais para o Criança Esperança, não pode, sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é aceito. E não há crime nenhum.
Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua?.
Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.
Lição: se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhões de televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!
Agora, a Rede Globo diz que o dinheiro vai direto para uma conta da UNICEF, mas por que ela não dá o número da conta? Lembrando sempre: o que pesa mesmo são os impostos sobre nosso consumo.

Resposta: meu caro primo e amigo Zé de Assis. Não tenho qualquer admiração pelo trabalho social e político no País. Admiro, no entanto, sua competência técnica e artística. Longe de mim, contudo, pensar que tudo de errado no País tem a Globo por trás e mesmo que ela faça trambicagem com a verba do Criança Esperança.

Gegê Angelino – BH.

Domingo à noite, no BH Esportes Afonso Alberto botou a boca no trombone contra a Inconfidência /AM.
Que está acontecendo lá? Realmente, a rádio tá mal de programação. O esporte lá é uma vergonha, só gente ruim demais da conta. Você poderia ser um indicado para a diretoria. Se quiser, colocamos fogo na lenha.....Nunca ouvi tanta gente ruim falando, ou melhor, bláblazando besteiras. Outra coisa, a AmorSanto decidiu semana passada referendar o nome deste seu amigo para pré-candidato e agora é prá valer. Cruzes, Santo Inácio me proteja!

Resposta: caro, Gegê. Afonso trabalhou lá e sabe como é o esquema. Os donos das outras empresas privadas das Geraes – isso me foi passado pelo saudoso doutor Tancredo Neves – pressionaram tanto o governo sobre a concorrência da Inconfidência que acabaram com ela. Certa época ficou a pão e mexerica. Os rapazes que estão lá não entraram por favor de ninguém. Foram aprovados por concurso. Blindaram a rádio de tal maneira por exigência do Ministério Público que os profissionais bons do ramo ficaram afastados de lá. Itatiaia, Globo e Diários Associados aplaudiram a medida.
Em tempo: Você não parece que é meu amigo, querendo me jogar numa gelada dessa. Deixemos o pessoal da Rádio Inconfidência/AM tocar sua vida e o seu superintendente Valério que quis acabar com o Esporte, pensar com a cabeça de cima. Sucesso na empreitada política. Conte com meu voto e minha divulgação.

Adão Rodrigues – BH

“Que coisa heim, meu amigo Flávio? Nunca imaginei vivenciar o que esta acontecendo.
Domingo passado, meu filho Sereno, a minha nora Ana Carolina e o Caule, meu filho mais novo,
insistiram comigo para ir com eles até Sete Lagoas ver o jogo, Cruzeiro X Vasco.
Seria um passeio super legal.
Quase aceitei. Mas não fui. Meu santo é forte.
A noite, voltaram os três, amuados, cansados, cabisbaixos, tristes… literalmente derrotados!!
Fico pensando.
O torcedor é o cara mais otário deste mundo de meu Deus mesmo.
Pega um trânsito maluco na estrada, chega no campo, paga um ingresso caro,
sofre tudo quanto é tipo de transtornos para entrar e ver jogo.
Não tem direito a nada.
Nem de concorrer a um prato de comida se a fome chegar de repente.
Se for de carro, corre o risco de ter o seu precioso amarrotado e arranhado no estacionamento.
Se não bastasse todo esse sofrimento antecipado, ainda vê o time todo se derretendo em campo.
Como uma verdadeira barra de gelo exposto ao sol.
Como torcedor, não temos direito nem de votar e retirar os ratos que mandam no time de lá.
Que nome o Senador, como você o chama, vai escolher pra ele, Flávio?
FDP Perrela, Canalha Perrela… acho que ele vai escolher mesmo é: Senador Perrela.
Quem votou nele e no Itamar Franco, merecem. Nós, não.
Guardei aquele caderno do jornal Hoje em dia: “Minas 2011 - o pior futebol do Brasil!”
Esse 2011, companheiro, vai ser inesquecível.

Resposta. Meu caro pintor, artista plástico, poeta e prosador Adão: é triste ver os filhos abatidos. Já passei por isso e deixei que resolvessem eles mesmos suas diferenças. Quanto ao Senador eu não lhe dei tal rotulo. Ninguém nas Geraes deu. Ele não teve sequer seu próprio voto. Eu sugiro que ele assuma o nome de Senador Biônico Perrela. Não penso que lhe caibam os nomes sugeridos por você: FDP Perrela, Canalha Perrela. São pesados demais. Ninguém os merece, nem nossos inimigos.

Mário Sérgio – Brasília/Caratinga

“Flávio, excelente coluna! Parabéns! Se não estou enganado, pode acrescentar a essa lista de jogadores que pediram para não ir para a seleção brasileira o ex-lateral Serginho, que passou por Cruzeiro, São Paulo e Milan. Saudações caratinguenses”,

Resposta: boa lembrança, Mário. Existem outros vários, como Leandro, ex-lateral do Flamengo, que se indispôs com Telê por causa de Renato Gaúcho e pediu pra sair, também. Com certeza, você se refere à minha coluna que falo do pedido de dispensa de Mário Fernandes. A que falei do jogo Brasil x Argentina. Grato pelo apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.