sábado, 3 de setembro de 2011

POR ENQUANTO GALO TÁ FORA DO BURACO

(Daniel Carvalho marcou seu primeiro gol
pelo Galo este ano. E jogou demais...)

COM A CONVINCENTE VITÓRIA por 2 a 0 sobre o Avaí, um concorrente direto seu na briga contra o rebaixamento, o Galo pulou pra fora do buraco negro e vai pra frente da televisão torcer para que Grêmio e Bahia não vençam no complemento da 21ª rodada Os baianos pegam o Flamengo, no Rio. Grêmio e Atlético-PR jogam no Olimpico. O melhor aqui é umremsita empate. Os gremistas iriam pra 22 pontoa, um a mais que o Galo. O Furacão ficaria lá em baixo com 19 pontos. Se o Fla vencer o Bahia este permanece co 21 pontos na vaga do Galo no buraco negro.
A formação que Cuca encontrou pro jogo deste sábado me parece a melhor. O maior problema é a falta de condições físicas da maioria. Tanto que o técnico atleticano soube explorar até esse aspecto. Botou logo o melhor time em campo. Mancini na lateral direita, Richarlyson na esquerda, Pierre na frente de Rever e Léo Silva, ajudado por Felipe Soutto como segundo volante, perfeito na tomada da bola e na saída do jogo. Bernard foi outro volante, cobrindo mais as saídas de Rick, e indo ao ataque num revesamento bem pensado com Soutto. Daniel Carvalho - o melhor em campo - armou, combateu, deu carrinhos e fez gol. Neto Berola esquentou logo de início a cabeça do Avaí, e construiu a jogada do primeiro gol, pelo lado direito, com dribles sucessivos nos marcadores. O cruzamento saiu forte e o zagueiro Alan mandou pra própria rede.



André não esteve bem. No segundo tempo, Cuca trocou aos 16m Bernard por Triguinho e Rick foi jogar no meio. Tirou André e botou Magno Alves. Logo depois, Berola pediu pra sair e entrou Guilherme.



O Avaí deu trabalho. No primeiro tempo, Léo Silva salvou em cima da linha depois que Rafael Coelho tentou duas vezes; na última, um lençol em Renan Ribeiro. Léo salvou. O sistema de defesa do Galo, com Léo, Rever e Pierre funcionou bem. Na fase final, o zagueiro Dirceu subiu num cruzamento de cobrança de escanteio e Renan fez grande defesa. Mais uma das suas participações excelentes no gol atleticano.



O segundo gol surgiu de contra-ataque, como era esperado e planejado. Felipe Soutto roubou a bola numa descida do Avaí e lançou Daniel Carvalho na escalada pela meia. O chute saiu cruzado sem defesa. Aos 34m, Galo 2 a 0.



Vejam como a maré muda no momento na Cidade do Galo: até gol contra já se faz em favor do time. Agora é torcer neste domingo pra que o Galo não volte ao G-4 do Mal. Faz bem ao espírito de luta ficar longe das péssimas companhias do buraco negro.



Nos demais resultados, o Fluminense conseguiu sensacional virada sobre o Atlético-GO. Perdia por 2 a 0 e na metade do segundo tempo chegou aos 3 a 2, com Rafael Moura marcando no finalzinho.



Em Floripa, o São Paulo subiu de novo à vice-liderança vencendo o Figueirense por 2 a l. O segundo gol foi de Rivaldo, uma obra de arte, quase no final do jogo, também.



NA SEXTA-FEIRA, o Boa que estava na porta da zona do rebaixamento da Série B goleou o São Caetano, em Varginha, por 4 a 1 e subiu várias posições. A luta continua brava.

3 comentários:

  1. Cuca enxergou rapidamente o que o picareta do Dorival não iria ver nunca. Com duas vacas estouradas como Serginho e Richarlisson no meio de campo, mais o péssimo dos péssimos Caio, não chegaria a lugar nenhum. Pierre, Felipe Souto e Bernard deram estabilidade ao setor defensivo e melhorou muito a saída de bola. Se o Daniel resolver jogar bola dessa vez, as chances melhoram muito. Mas escapar da segundona por dois anos consecutivos ainda é muito pouco em razão da fortuna gasta por essa diretoria amadora e prepotente, com um time no máximo meia boca.

    Abraço.



    Marcio.

    ResponderExcluir
  2. Picareta é pouco. Um treinador que dispensa o Marcos Rocha e fica com Patrick e rafael Cruz é uma piada. Pior que isso só um diretor de futebol que topa pagar 2 milhões de euros em 50 % do passe do Patrick, que ele próprio já havia dispensado por ruindade completa no cruzeiro. Não acho que isso é amadorismo não, parece é coisa de profissional...

    Ed.

    ResponderExcluir
  3. CAROS MARCIO E ED, DIGAMOS QUE DORIVAL JUNIOR TENHA FEITO ERROS DE AVALIAÇÃO. CONTINUA BOM TREINADOR. ABS

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.