segunda-feira, 7 de novembro de 2011

COELHO VALENTE DE COFRE CHEIO TAPA BOCA DOS PESSIMISTAS

Um final de semana que só não foi completo por causa do vexame do Cruzeiro no Rio. O Coelho tapou a boca dos críticos e dos pessimistas, dos imbecis que o acusaram de entregar o jogo para o Corinthians ao levá-lo para o Parque do Sabiá, em Uberlândia. Correu tudo às mil maravilhas: o Coelho venceu (2 a 1) e botou uma cota considerável nos cofres com a renda com a renda de R$ 96l. 210,00. Nota 10 pra diretoria americana.
Francisco de Assis Santiago, um dos dirigentes americanos, sintetizou o que representou a vitória em Uberlândia:

“Ouviu-se que o América estaria atrás de dinheiro e que o Corinthians ganharia fácil. A imprensa tem que nos respeitar mais, sobretudo a imprensa paulista. O Muller (comentarista do canal Sportv) falou em um programa esportivo que o Corinthians já havia vencido, porque o América era ruim. Estamos dando a resposta à imprensa de São Paulo. O América é muito grande e é formado por homens”.

Tomou papudo: isso é que dá botar curioso, ex-jogador, de comentarista.

Melhor, ainda, quando o torcedor se lembra que o América antes trucidara Fluminense e Vasco da Gama, disputantes diretos do título com o Corinthians, na Arena do Jacaré.

No Rio de Janeiro, os ventos confirmaram que o Cruzeiro não tem nada favorável a ele nessa disputa final contra o rebaixamento. Portanto, é um dos mais prováveis candidatos ao descenso junto do América, Avaí e Atlético-PR. A goleada sofrida diante do Flamengo (5 a 1) é o espelho da caótica situação. O time faz l a 0, tem chance de aumentar com um pênalti a favor e mais uma vez, com outro medalhão internacional – o uruguaio Victorino – desperdiça. Veio o apagão e a sequência de gols flamenguistas. Pra completar, até o infalível Fábio deu sua contribuição de maneira bisonha no último gol deles. Tem jeito não. Quando a coisa anda nesse pique, nem milagre ajuda.

Teve a expulsão do atacante Anselmo Ramon. Não prejudicou nada na partida porque aconteceu aos 28m do segundo tempo e o Fla já goleava. Mas azedou a cabeça de Vagner Mancini pra partida contra o Internacional aqui. E este é dos jogos que os azuis precisam vencer de qualquer maneira.

Precisa! Porém pelo espírito dominante, não vencerá. O presidente eleito diz na tevê que tocará o barco deste jeito porque ano que vem mudará tudo no elenco. Demissões em massa. Mancini vem a público e afirma que não tem culpa pela crise. Sozinho não. Teve mais gente, principalmente quem demitiu Joel Santana. Todavia, Mancini, na goleada no Rio teve culpa sim. E por aí vai:Montillo com distensão, pode ficar afastado dois jogos. Falam em voltar com o Wallyson antes de completar a recuperação.

Caro amigo torcedor celeste: tenho dito há tempo que a arrogância do Cruzeiro e do presidente ZZ jogaria o clube no buraco. Não creio que escape desta vez.

Por outro lado, conforme antecipei há duas trincheiras, o Galo estava livre do rebaixamento. Sem loas, porém. A campanha ridícula da temporada exige estudos e novos planejamentos para 2012. Os matemáticos falam que o time de Cuca precisa de mais três pontos pra se garantir na elite. Tem quatro jogos duros pela frente a contar do próximo final de semana quando enfrenta o Figueirense em Floripa. O Figueira faz bela campanha e luta até pelo título.
Basta o Galo ser como nos jogos últimos em que fez a trinca e pronto. Não tem mais jeito. O time não cai mesmo. Encontrou seu caminho, sua verdade e objetivo. Custou até chegar onde chegou, com a defesa firme, a começar pelo goleiro Renan Ribeiro, todo recuperado. A segurança que Carlos Alberto, Triguinho e Pierre trouxeram aos beques Réver e Léo. O garoto Felipe Coutinho deu qualidade ao meio-campo e Bernard o dinamismo, com velocidade. Incrível, na frente André tornou-se ídolo e até Marquinhos Cambalhota, depois do gol de sábado, transformou-se no craque experiente que o time precisa no ataque.

Já não se buscam vilões no time atleticano. O espaço abriu-se aos heróis e ídolos. Desta forma, com tal astral, o Galo pode pensar logo em resgatar o que deixou de fazer e preparar alegrias futuras pra Massa que não o abandonou um minuto sequer. Jogou com ele.

A vitória sobre o Grêmio reforça a tese do reencontro com o bom humor dos deuses do futebol. Vencia por l a 0, gol de André – que os gremistas reclamaram – e com Neto Berola expulso ainda matou o jogo com o belo gol de Marquinhos Cambalhota. Isso aconteceria em tempos atrás e recentes?

Notinhas interessantes:

Soccer, fundo de investimento do BMG, o banco do atleticano Ricardo Guimarães, criado pra investir em jogador de futebol, teve 75% de valorização nos últimos 12 meses, com a negociação de nove atletas. E olha que o fundo tem os direitos de 80 jogadores, por enquanto, no futebol tupiniquim. Seu patrimônio é de R$ 50 milhões. E os clubes estão falidos.

Sabe aquele guarda-roupa das lutas livres mostradas na televisão? É, o tal Anderson Silva. Está negociando com a Tevê Globo para ser mestre de cerimônias e comentarista no projeto global para o UFC, nome televisivo da carnificina. A idéia é diminuir – como se isso fosse possível – a violência do “esporte”, com o jeitão laite e risonho de Anderson. O tal “esporte” tem alta carga de adrenalina, pancadaria e sangue. Estréia na Globo dia 12 de novembro.

Você sabia que o seu FGTS servirá, também, para financiar as obras faraônicas e os ataques aos cofres públicos durante a Copa14? Inclusive dará suporte à tentativa de se construir em tempo recorde o estádio do Corinthians. Senhor Meu Deus!!

5 comentários:

  1. Prezado Flávio,

    só para lembrar: o nome do lateral do galo é Carlos César e faltam 05 jogos para o Atlético: Figueirense, Coritiba, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro. Acredito que o galo precisará de mais 04 pontos em 15 disputados!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. E ainda!!!!

    O nome correto é Felipe Soutto e não Felipe Coutinho..

    Fui

    ResponderExcluir
  3. Massa de que? de pao? de tomate? que viadagem...
    Se voce é macho mesmo porque nao fala sobre a ação entre amigos que tem acontecido no cruzeiro?

    ResponderExcluir
  4. VIOLEIRO - Sou macho deste tipo não cara. Macho assim, lá em Caratinga, a gente sossega ele no 38. Tem ação entre amigos lá no Cruzeiro. Por que então vc não denuncia. Chii, só fiz cagada, né anônimo? Corrigi os nomes abs e gratp

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.