quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CRUZEIRO HORROROSO SÓ CONSEGUE UM PONTO NO SUL

Mesmo que o Cruzeiro quisesse ter espírito grande como o do América nessa arrancada final do Brasileirão não conseguiria. O Coelho tem atropelado os maiores como o Botafogo, a quem venceu por 2 a l com total autoridade, em resposta aos que se iludiram e rotularam seu time de fraco pra Série A, e expôs outra realidade: fraco, feio e ruim é o time azul, protagonista, ao lado do Avaí, de melancólico 0 a 0 na Ressacada. Ganhou um ponto imerecido: tomou duas bolas na trave; Fábio salvou o placar e, de quebra, levou um gol de William, mal anulado por impedimento. De novo a sorte esteve com o time de Vagner Mancini, responsável direto pela ruindade do Cruzeiro. Das jovens promessas do time, Sandro Manoel e Ebert, não levou nenhum no banco.
No seu próximo jogo, contra o Atlético-PR, que derrotou o São Paulo, em Curitiba, por l a 0, gol de Gueron, o técnico celeste terá de inventar mais fórmulas estranhas e apequenadas, pra garantir os três pontos em casa. Que os deuses continuem abençoando o Cruzeiro de Mancini e que este ano termine logo. Afe, Maria!
O Corinthians, ao contrário do São Paulo, foi parceiro dos mineiros. A sua vitória em Fortaleza sobre o Ceará (1 a 0) aliviou bem a pressão. O SP do Leão não segurou o Furacão que chegou aos 37 pontos e continua na Z-4, porém um ponto atrás do Cruzeiro. O jogo entre eles no final de semana, na Arena do Jacaré, é decisivo.
Grande em Minas, no momento, é o Coelhão. Fez nova vítima entre os candidatos ao G-4. O Botafogo pode agradecer por sair daqui com o placar de 2 a 1. Teve caixa pra mais. O que tem agradado mais é a arbitragem: há três jogos o América tem pênalti a seu favor. Fábio Junior fez l e perdeu outro. Contra o Botafogo converteu Kempes.
Proposta do Cruzeiro pra liberar o Gladiador Kleber para o Grêmio: um milhão de euros e mais o lateral Gilson, atualmente no América. Vai dar negócio.
ALVIMAR NA TOCA: causou furor na desesperada China Azul a informação que passei no meu twitter: Alvimar “Perrela” de Oliveira Costa, que não gosta do apelido “Perrela”, soprou pra amigos que estará de volta ao Cruzeiro, como diretor de futebol, na gestão de Gilvan Tavares. Soprou mais: que em 2014 pretende ser candidato à presidência. Aí como ficaria o presidente eleito caso faça boa administração e resolva tentar a reeleição?
Apenas pra informar aqueles que não sabem, Afastado do Cruzeiro há vários anos, dizem que por desavença com o irmão mais velho, ZZ, o ex-presidente Alvimar decidiu aceitar o convite de assumir o lugar de Dimas Fonseca. Até porque foi ele quem barrou a provável candidatura de Dimas à presidência e até à vice, como queria o Senador.
CONTAS DO MOACIR: O doutor Moacyr Martinez, gente prá lá de boa ,gosta de números matemática e futebol, conforme vocês já viram por aí em vários programas de televisão. Então ele me mandou um recado:
“Caro Flávio Anselmo, vc sabe da minha admiração pela sua pessoa, mas vou dar um pitaco, quanto ao rebaixamento. Proezas iguais ao que o Fluminense conseguiu com o Cuca, só acontecem a cada mil anos. Então mesmo torcendo, dificilmente o América se livra da Segundona.”
Pois é, Caro Moacyr, você mesmo diz que o América “dificilmente” se livra da queda. Ou seja, não caiu. Enquanto há esperança, há vida e não custa nada torcer. Vou torcer pro Avaí, ou Atlético-PR? Claro que não.
Continua ele: “Quanto ao Galo basta que ganhe 3 pontos, de preferência com uma vitória. Ao Cruzeiro como tem confrontos diretos, acho que o maior adversário é ele mesmo, pois foi a pior campanha que eu já vi. Atenção como temos 4 rodadas, só temos 120 pontos em disputa, sabendo que a cada empate, um ponto irá pra A e outro pra B e desaparecendo o outro, mas mesmo que não tivermos nenhum empate nas 4 rodadas e os times da prateleira de baixo , pontuarem como os da prateleira de cima, teremos 120 dividido por 20, onde teríamos em média 6 pontos por equipe, o que nos dá uma certa tranquilidade que com 42 pontos, e o time estará salvo do rebaixamento, após a 38 rodada. Atenção que o empate no último jogo do Galo com o Cruzeiro , poderá ser benéfico aos dois”.
Resposta: belo ensinamento do doutor Moacyr. Um abraço
OUTRA MENSAGEM de apoio do Carlos Cabrito, BA: “Sabemos que o Rei, em campo, foi vitimado pelos brucutus de chuteiras e escondido debaixo dos lençóis verdes da ditadura. Pelo visto, o Rei continua na mira, ora dos brutamontes e desta vez, exposto pela mídia que um dia negou a render-se ao seu talento. O Rei é patrimônio alvinegro cedido à História do futebol deste Brasil.”
Rei, Rei. Rei, Reinaldo é nosso Rei.
AS ELIMINATÓRIAS sul-americanas para a Copa/14 terminam 2011 embaralhadas. Na quarta rodada, a grande vencedora foi a Seleção da Venezuela (1 a 0) na Bolívia, em San Cristóbal, porque assumiu posição ao lado dos grandes Uruguai e Argentina, com 7 pontos ganhos. Os celestes descansaram. Os hermanos ganharam da Colômbia, em Bogotá, com grande dificuldade por 2 a 1. Messi fez o gol salvador. O Chile ameaçado de crise derrotou em Santiago o Paraguai por 2 a 0 e o Equador, pelo mesmo placar, venceu o Peru, em Quito.
A quinta rodada será disputa em junho/2012.
Serão estes jogos: Bolívia x Chile; Argentina x Equador; Peru x Colômbia; Uruguai x Venezuela. Folga o Paraguai. A Argentina faz um torneio longe de seu prestígio, porém está colada no Uruguai – que tem um jogo a menos – ambos com 7 pontos, a mesma pontuação da Venezuela. Uruguai tem melhor saldo de gols.

2 comentários:

  1. Wagner Martins - Sabará17 de novembro de 2011 18:32

    Meu caro amigo,
    Vi o jogo do Cruzeiro ontem e te confesso que tive saudades daquele Cruzeiro de Tobi, Bendelac, Dedê de Dora, etc. Fiquei imaginando, que se o time de Mancine e do Senador ficasse jogando com o Avaí até sábado, não conseguiria chegar ao gol... outra coisa que me deixa assustado é saber que falam em salários alí de duzentos mil reais. O time do Galo Velho lá de Entre Folhas, em troca de uma caixa de cerveja no final da tarde, é bem capaz de superar o que vi ontem e o que temos visto nos últimos jogos desse time que já se formou com Raul, Dirceu Lopes, Tostão, Piaza e tantos outros...
    Bração. Vem aí UM BICHINHO À TOA...

    Wagner Martins /Sabará

    ResponderExcluir
  2. Poisé meu poeta, escritor e amigo de Entre Folhas, ex- distrito da República Independente do São João do Caratinga. EU TAMBÉM TIVE...
    BICHINHO Á TOA? Novo Livro? De cá virão "O TARZAN MORA NO QUINTAL DO VIZINHO' E S GUERRA DOS PLATANOS. LIVROS INFANTO JUVENIS. BREVE

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.