sexta-feira, 25 de novembro de 2011

FARINHA DO MESMO SACO: TEIXEIRA CONTRATA SANCHES

CONFORME HAVIA PROMETIDO à revista Piauí, numa entrevista que abalou o futebol tupiniquim, Ricardo Teixeira cumpriu a ameaça: contratou Andrés Sanches, atual presidente do Corinthians, fora do clube ano que vem, como novo diretor de seleções da CBF. A atitude de Ricardo Teixeira valeu como um recado à imprensa em geral que cobra transparência nos negócios pessoais do cartola e no envolvimento da CBF. Sanches, também, tem bom trânsito no Palácio de Brasília, desde a administração do presidente Lula.Seria o elo de ligação entre a CBF e a presidente Dilma, no momento bem desgastado em razão das constantes críticas da Fifa quanto aos atrasos nas obras para a Copa de 2014.
Mas não precisava de tanto. Andrés Sanches é grosso, maleducado e sem apoio da crônica paulista, apesar de presidente do Corinthians, time do coração da metade da mídia paulista, e o mais forte candidato ao título brasileiro deste ano. Ricardo Teixeira, farinha do mesmo saco, dividiu na canela com a imprensa esportiva. Agora é que os coleguinhas vão abrir a engolir um sapo indigesto e feio.
Andrés Sanchez foi anunciado nesta sexta-feira como o novo diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele irá assumir efetivamente o cargo em 16 de dezembro, um dia depois de deixar a presidência do Corinthians - já tinha resolvido anteriormente sair do comando do clube antes das eleições, marcadas para fevereiro de 2012.
Na CBF, Andrés Sanchez terá um trabalho remunerado, sem prazo para terminar, e será responsável por administrar todas as seleções do Brasil, incluindo as categorias de base e a feminina. Esse cargo que ele está assumindo agora já foi ocupado no passado por Eurico Miranda e Jorge Salgado, mas não existia mais desde os anos 90.
Como está envolvido com os preparativos para a Copa de 2014, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, resolveu reativar o cargo de diretor de seleções. E convidou Andrés Sanchez, de quem ficou bastante próximo nos últimos tempos - o dirigente corintiano foi inclusive, chefe da delegação brasileira no Mundial de 2010, na África do Sul.
"Vou me dedicar 24 horas por dia. Tem muita coisa para fazer, trabalhar o planejamento", afirmou Andrés Sanchez, que esteve nesta sexta-feira na sede da CBF, no Rio, para acertar o novo emprego. Ele contou também que foi surpreendido pelo convite de Ricardo Teixeira. "Ele me chamou para conversar sem me dizer sobre o que era." (Agência Estado).
O sorriso sarcástico de Teixeira e o mau-humor constante de Sanches estampados neste encontro na CBF

4 comentários:

  1. é um analfabeto contratando outro do mobral... Mudando de assunto voce pode confirmar que Emanoel Soares Carneiro (da itaiaia) é conselheiro nato do atletico?

    consta aqui nesta lista que sim:
    http://www.atletico.com.br/site/cam/conselho/conselheiros

    ResponderExcluir
  2. Violeiro, nem precisa o Flávio confirmar. Eu confirmo pra vc. Essa besta sem rumo é SIM, infelizmente, conselheiro do GALO. E TODA a torcida atleticana o DETESTA. Ele só faz arrebentar com o GALO em sua rádio. Coisas como "DOSSIÊ DO GALO", ele inventa; desancar atletas do clube o tempo todo (fez isso recentemente com o Berola), enquanto agracia os cruzeirenses, também. Agora, já que como todo cruzeirense você pesquisa TANTO as coisas do atlético, você sabia que Aécio Neves é conselheiro do seu time?E que ELE EXIGIU que Perrella entrasse como suplente de Itamar Franco? E que Itamar REPUDIAVA A IDEIA, não querendo Perrella de jeito nenhum? Pois é... agora você sabe um pouquinho sobre a podridão do s eu lado também. Hoje estamos aí, com o presidente do seu time, logo após o escândalo da fazendo de 60 milhões estourar, com imunidade parlamentar por 8 anos!E dando uma banana pro MPF!!! E AINDA tem o E. Carneiro a lamber tudo o que ele faz, MESMO sendo conselheiro do GALO. Pra você ver o que o poder não faz, não é? Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro eu sei que Aecio é conselheiro do cruzeiro agora somente um asno para crer que o Aecio tem poder para exigir algo de Itamar, que por sinal foi presidente do Brasil por 3 anos...
    Agora quem lhe falou que os cruzeirenses gostam do ZZ? Nos temos respeito pelo Alvimar este sim é competente e ama o cruzeiro por si so... nao se beneficia do nome do time para ganhar grana...
    Quero saber se o Flavio Anselmo é ou nao conselheiro do patetico mineiro...

    ResponderExcluir
  4. Sobre o Aécio exigir do Itamar que acietasse a suplência do Zezé: isso é FATO! Asno deve ser VOCÊ, que pelo jeito não acompanha a vida política do país. Saiu em várias mídias.Pesquise (se souber fazer algo em um pc além de ofender os outros)e verá a respeito.Itamar, debilitado que estava, não estava em condições de negociar.Ou aceitava, ou colocariam outro nome para o senado na legenda.Por isso, acabou aceitando, mesmo a contragosto. Não opino de forma clubística o que são FATOS.Quanto ao "poder" do Aécio, pelo jeito das duas uma: ou você o subestima DEMAIS, ou realmente não acompanha NADA da política nacional. Aconselho a leitura do "TEMPO". É muito bom. EM é viciado, só sai o que ELE quer. Caso se interesse por leitura, fiz minha boa ação do dia já. Já quanto ao ATLÉTICO... a mariada tá realmente podendo MUITOOOOO pra chamar qualquer um de "patético", né?Não fossem os juízes das 2 últimas partidas, e seriam 2 pontos a menos... nossa, 2 gols CONTRA o zerim anulados? Mas como?Afinal, "a lisura impera no mundo azul", não é mesmo? Até juiz que trabalha em gabinete de conselheiro azul no fórum tem... ah, mas não há de ser nada, apenas uma "coincidência", certo? Povo desmemoriado é dureza... é como diz o Chico Maia (a frase encaixa perfeitamente): "Toda arrogância será castigada"...
    P.S.: Por favor, se for treplicar algo, que seja sem ofensas, em um nível civilizado. Caso contrário, não precisa se dar ao trabalho de responder nada. Mais uma vez, um abraço, com uma frase do saudoso Nelson Rodrigues que uso muito para mim:
    "O futebol é a coisa MAIS importante, entre as coisas MENOS importantes" . E assim deve ser.
    Renato Mello ;)

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.