terça-feira, 22 de novembro de 2011

LONGE DA MATEMÁTICA.

Ex-professores meus de Matemática sempre me recomendaram que eu ficasse longe da matéria. Era ruim demais. Dona Maria Bárbara, em Caratinga, e frei Alexandre, em Pará de Minas, foram carrascos deste pobre coitado filho de dona Geralda. Até hoje tenho trauma. Por isso deixo para o doutor Moacir Martinez, a ousadia de orientar os leitores sobre a situação dos nossos times. Diga aí, doutor Moacir:
“Caro Flávio, cheguei em casa agora e fui dar uma analisada, na tabela, visando o rebaixamento, e se vc notar o Galo tem 42,5 o motivo dele permanecer segundo o Tristão com 1% de rebaixamento, enquanto o Bahia está com 7%, com 42 pontos, como isso é feito?
Temos Galo, Bahia , Furacão e Ceará disputando 2 vagas ( evidente, ninguém as querendo), cada time terá 2 jogos (em cada jogo podemos ter 3 resultados), como são 2 jogos 3 x 3 =9 , então cada time poderá ter 9 combinações , isso seria um número elevado que nem compensa falar, é só lembrar que o Galo tem 12 vitórias, motivo pelo qual ele estará em vantagem em caso de empate.
Um exemplo, caso o Cruzeiro empate com o Ceará , e o Furacão empate com o América, o galo poderá perder as 2 partidas que no critério de desempate ele se salvará, resumindo o Ceará e o Furacão estão impossibilitados de fazer 43 pontos, pq não se faz em futebol (n-1), ou os dois no máximo irão a 44 , ou ficarão em 42, aí eu falo que o jogo do Botafogo, para o Galo será calça de veludo ou Bunda de fora.
È meu caro Flávio, teremos 2 rodadas pra cardíacos, note que o Cruzeiro enfrentará o Ceará lá, acho o Cruzeiro sem forças, lá deverá dar mais de 50 mil pagantes, depois o Galo (Como se comportará esse Galo?).
O América pegará o Furacão em Uberlândia.Qual América? aquele das 3 vitórias ? mesmo rebaixado?
O Ceará , após o Cruzeiro pegará o Bahia, que estará vindo da Vila Belmiro, onde o Borges disputa a artilharia com o Fred, e qual Santos o Bahia irá enfrentar, o A ou o B, aquela hipótese caso o Galo não liquide a fatura contra o Bota, acho que taí a solução, poderá se o Cruzeiro vencer o Ceará,o empate em Sete Lagoas, po�?derá livrar os Mineiros, apesar que pelo futebol, fica difícil uma vitória em Fortaleza.
È meu caro Flávio, teremos 2 rodadas pra cardíacos, note que o Cruzeiro enfrentará o Ceará lá, acho o Cruzeiro sem forças, lá deverá dar mais de 50 mil pagantes, depois o Galo (Como se comportará esse Galo?).
O América pegará o Furacão em Uberlândia. Qual América? Aquele das 3 vitórias ? Mesmo rebaixado?

Um comentário:

  1. A Capacidade do PV é de 20 mil pagantes, portanto não tem como dar 50 mil pagantes.

    Considerando uma derrota do Cruzeiro no Presidente Vargas a conta do galo é simples: basta o Bahia não ganhar do Santos na Vila Belmiro que o Galo se safa. Pois o Bahia jogará na ultima rodada contra Ceará. E aí não tem como os dois fazerem 3 pontos ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.