sexta-feira, 18 de novembro de 2011

NOSSO REI ESTÁ EM PERIGO

A imagem que ainda guardo de Cacá Moreno é daquele adolescente bom de bola, que ao lado do irmão e goleiro Robertinho, infernizava a vida dos velhos cronistas na antiga sede campestre da AMCE. Nem eu, como presidente da entidade, ele respeitava. Passava as bolas por entre minhas pernas e partia célere pro gol. Aí na cara do goleiro rolava para o pai Moreno Neto, ex-narrador da TV Itacolomi, que chutava pra fora. Afinal, naquele gol adversário estava Robertinho, goleiro de futebol de salão da melhor qualidade.
Pois é, este hoje vitorioso publicitário, escreveu o texto abaixo que republico com entusiasmo e indignação. Entusiasmo por se tratar de uma defesa pungente de Reinaldo. Indignação pela arrogância do agressor do nosso Rei. Vamos ao texto:

“Terça-feira, 15 de novembro, 4 da tarde.
Meu telefone toca e eu vejo no identificador de chamadas: “REINALDO LIMA”.
O Zé Reinaldo. O Zé. O REI. Meu amigo de adolescência desde o infanto-juvenil do Galo no time do saudoso GêGê.
O Rei, de cara limpa. De caráter. Que venceu tantas batalhas difíceis na vida.
Desde aquela cirurgia no joelho errado, lá no ambulatório do hospital Vera Cruz. Ele e seu pai, sozinhos e depois com a luta contra as drogas. E ele nunca contou nada pra ninguém. Nunca ninguém ficou sabendo que operaram o joelho "BOM" ao invés do Joelho doente. Sofreu a dor e as consequências de um erro médico, sozinho. Calado.
Calou as torcidas adversárias. Contou uma história genial com a sua arte. Nunca vi ninguém jogar daquele jeito. Joguei com ele. Vi a genialidade de perto. Uma rapidez absurda de raciocínio. Uma habilidade de joalheiro, de ourives. Um gênio.
Uma completa criança genial, um moleque inocente que não tinha a menor idéia de que Deus o tinha abençoado com o poder dos magos. O poder dos sábios. O poder dos mestres.
Pois foi esse Reinaldo que me ligou no sábado. Doído. Magoado. Um cara que eu acompanhei de perto a sua recuperação contra essa desgraça que corrói as pessoas e as deixa marcadas, injustamente, para sempre.
Me ligou para desabafar.
Ele mora no Miguelão e, no sábado, saiu de casa cedo. Mais tarde, voltou pra casa pra ver o jogo do Galo. Sem beber, de cara limpa, que ele conquistou a duras penas.
Sem saber de nada, esse gênio foi arrancado de casa por 3 trogloditas que começaram a espancá-lo sem explicar a razão. Bateram sua cabeça no chão diversas vezes. Chutaram, socaram, covardemente um homem inocente, desprevenido, como se tivessem o poder da lei.
Ele me contou que um tal Dr. Gustavo Tostes, seu vizinho, advogado, que presta serviços para a CEMIG, o humilhou não só no sábado mas no domingo e na segunda, ameaçando-o na frente da filha: “Vou bater no seu pai de novo”.
Agora o que mais me incomodou foi ver como a imprensa mineira tratou o fato :

Reinaldo se mete em confusão de novo”.

Como é fácil e sacana acusar. Como é cruel não dar ouvidos ao ser humano.
Como é cruel pré-julgar. Como é triste tratarmos um dos maiores gênios do futebol com descrédito, desrespeito e silêncio.
Que ironia do destino, o cidadão, o advogado e seus comparsas que agrediram o Rei, estavam bêbados e o ZÉ, de cara limpa.
Como é impiedosa a covardia. Como é horrível ser tratado com crueldade pelo
próximo e com descrédito pela sociedade.
Precisamos fazer algo. Não sei o que mas precisamos fazer algo O Rei me contou que só depois de ter apanhado muito é que ficou sabendo que,
enquanto ele estava fora de casa, o cachorro dele teria avançado no filho do Advogado.
Na verdade, segundo ele, nem isso. O cachorro teria corrido atrás do menino.
Corrido ou não, mordido ou não, não podemos deixar de nos indignar com a violência. E mais ainda com a violência covarde.
Como um cidadão como esse pode ser um defensor da lei? Que lei ele respeita?
Como um advogado que não respeita a lei pode estar atuando em defesa do nosso patrimônio, representando uma empresa como a CEMIG, que é de todos nós mineiros?
Não podemos nos calar. Temos que exigir, investigação, apuração, punição se for o caso mas não podemos nos calar.
Espero que aqueles que respeitam a ordem, que acreditam na vida e que querem uma sociedade mais justa se manifestem. De qualquer maneira.
Divulguem essa história, conte para os seus amigos mas não apenas reenviando esse texto.
Faça o seu comentário, inclua a sua opinião, demonstre a sua indignação.
Se fazem isso com um REI o que não farão com os súditos.
Cacá Moreno.

Resposta: a minha indignação já demonstrei aqui, no meu twitter e no Jogada de Classe da TV Horizonte. Meu grito é de revolta. Rei, Rei, Rei, Reinaldo é nosso Rei.

6 comentários:

  1. (nosso rei) calma ai cara palida.ele e so o seu rei e dos torcedores do time que e bancado pelo o presidente de um banco(uns dos que participaram do mensalao)p nao dizer lavagem de money.queria ver se este cachorro tivesse corrido atras de um filho seu ou de algum parente seu,mesmo que nao mordesse mas vc sabe que a crianca fica com trauma,se estaria defendo ele agora.

    ResponderExcluir
  2. Almir,
    Não misture as coisas de Reinaldo com Banco BMG, Não tem nada a ver. O que está em xeque é que a noticia não está clara. A versão é que o cachorro estava solto e correu atrás de uma criança.Daí três trogloditas(palavras do Flávio) arrancaram Reinaldo de dentro de sua casa pra lhe agredi-lo. Pergunto seria nescessário três ou um só dava conta do recado?Se eles tinham razão do fato não deveriam ter usado de força desproporcional e sim acionar a policia. E Quanto ao Estado de Minas deveriam ser menos imparcial na noticia. É por essas e outras que os concorrentes(o tempo, Hoje em dia)vem tomando a dianteira no estado.

    ResponderExcluir
  3. Repostei este email do Caca Moreno em meu blog, http://blogueirodofutebol.blogspot.com dando os devidos créditos ao mesmo e a você, Flávio Anselmo, pelo envio do email.

    Fiquei triste com tudo o que venho lendo nos jornais e, até mesmo, na internet. E alguns amigos tratando o assunto colocando a culpa toda em cima de Reinaldo, de forma muito escrota.

    Nosso Rei merecia um tratamento mais dígno de todos.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro reginaldo nao to misturando na,so citei o Bmg referindo ao atletico mg .agora Essa imprensa mineira e safada e fajuta,depois ficam falando da imprensa do Rio e Sao paulo.mas a historia Ta mal contadanessa situacao nao podemos emitir nenhuma opiniao.e tb so expressar ao Sr flavio anselmo Que o reinaldo e so rei dele e da torcida rosinhas.

    ResponderExcluir
  5. Quem conhece o advogado Gustavo Tostes, com certeza sabe a verdadeira "face" dos fatos...

    ResponderExcluir
  6. vai ver se algum outro advogado "enriqueceu" advogando pra CEMIG...licitações... Tudo isso é um mistério...

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.