segunda-feira, 28 de novembro de 2011

OS NÚMEROS DO DR MOACIR PRA SALVAR O CRUZEIRO

DOUTOR MOACIR MARTINEZ, médico, músico, e matemático, manda suas previsões para o próximo final de semana. Diz ele: “nesse momento, às 21h de domingo, já estamos fazendo as contas para o domingo que vem.
Acho que agora ficou claro porque falei que o Galo tinha 42,5 hoje, pois mesmo se tivesse perdido por 10 x 0 para o Botafogo, estaria com seus 42 pontos livre do rebaixamento. Pois tem 12 vitórias e o Ceará só poderá chegar aos 42 pontos, mas com 11 vitórias.
Vamos à última rodada
Corinthians e Vasco são 9 combinações nos 2 jogos, 8 a favor do Corinthians e 1 a favor do Vasco. O Corinthians só perde o título se perder e o Vasco vencer. Todas as outras são favoráveis ao time do parque São Jorge.
Quanto ao Rebaixamento
São 3 jogos, o quer dizer 3 elevado ao cubo, o número de combinações, o que daria 27 combinações.
Aqui só levo em consideração as possibilidades matemáticas ( sem avaliar os adversários de cada time)
Das 27 possibilidades , 26 são favoráveis ao Cruzeiro.
Todos os resultados iguais, exemplo se todo mundo ganha, ou empata, ou perde, a coisa não sai do lugar.
O Cruzeiro só irá enfrentar o Bragantino, o Boa, o Americana, se perder para o Galo , e o Atlético do Paraná , ganhar do Coxa, que luta por uma vaga na Libertadores e o Ceará vencer o Bahia, que ainda luta pra conseguir uma vaga na Sul-Americana.
Os critérios de desempate lhe são favoráveis
Uma pena o América, brilhou como nunca, essa situação só ficou boa para os cruzeirenses, graças a essa vitória sobre o Furacão.
Caro Flávio Anselmo, os dados que lhe enviei pela manhã, quando coloquei 70/20/10 as chances de Cruzeiro, Ceará e Furacão permanecerem na Primeira divisão (esses percentuais são aproximados), agora vi os do Tristão. Os meus batem com o dele só que ele coloca o percentual em termos de cair: 28/81/91, essa conta dele é feita em cima das 27 possibilidades e ele não arredondou. Agora como calcular se o Bahia entrar com os juniores?
MENSAGEM DURA do tenente Altamiro, cruzeirense.
Belo Horizonte, 28/11/2011
Meu caro Flávio, você que - assim como eu - viveu no gostoso interior das nossas Minas Gerais, conhece muito bem a história da "Vaca Leiteira" muito boa de leite! Na dúvida, recordo-o com alguns detalhes:
A narrativa é sobre uma vaca que, a cada ordenha, dava 30(trinta) litros de leite. O fazendeiro, contudo, ficava puto da vida com a vaca. O motivo: após feita a ordenha e o balde estando cheio, a vaca, simplesmente chutava o balde e o leite era derramado.
Por certo o conspícuo cronista estará se perguntando:
-O que este parvo leitor estará querendo ao contar uma história sobre vaca leiteira em um espaço destinado ao esporte - mais precisamente o futebol?
Em verdade lhe digo caro cronista: qualquer semelhança entre a "Vaca Leiteira e o IDIOTA DA OBJETIVIDADE JOSÉ PERRELA" não será mera coincidência: é a mais pura e real das verdades. Convenhamos, os Perrelas deram (como a vaca em epígrafe) muitos litros de leite (Conquistas) para o Cruzeiro, quando, então, a imprensa nacional deu ao time o apelido de "O Barcelona das Américas" (Na minha modesta e particular opinião: -Nem tanto, mestre, nem tanto! Menos, tá? Nunca esteve com essa bola toda, não!) Contudo - e no apagar das luzes de uma, até então, profícua Administração Perrela -, ele cagou no balde, chutou o pau da barraca e se mandou para o paraíso dos larápios - Brasília!
Flávio, não se tem notícias de nenhum presidente de Clube que tenha desmontado um time em plena competição de campeonato. Se o Perrela tinha crédito com o Clube e, querendo sair - como saiu - tirando o dele do fogo, que o fizesse de forma correta e não desfalcando a equipe como fora feito. Hoje, ele se posta de bonzinho, mostrando o que fora feito durante sua gestão (Reconheço: muito boa!), dos títulos conquistados etc e tal. Mas, precisava dar tanto leite e, depois, c. dentro do balde? Ele está no lugar certo (Brasília) para se fazer todos os tipos de c. juntamente com os outros corruptos c. e afanadores do erário público.
Não estou dizendo que o Perrela seja tão sujo. Todavia, e em se tratando de políticos, tudo é possível - do que não duvido!
A felicidade que morou durante muitos anos de um só lado da Lagoa, agora - e por incompetência do (Graças ao bom Deus, faltam poucos dias para ele desaparecer da vida do Cruzeiro!) Perrela, ela se bandeou com mala e cuia para o lado preto e branco da Lagoa. E, por falar em lagoa, a Vaca Leiteira do Cruzeiro, no próximo domingo, vai se atolar com chifre e tudo.
Desculpa-me por ocupar o seu espaço para fazer um desabafo tão contundente, mas os fins justificam os meios!
Um cordial abraço e votos de muita saúde para o Coração de Leão das Alterosas.
Do sempre amigo.
Altamiro Fernandes da Cruz =2º Ten PM= PS. Se o Perrela estiver com o intuito de pegar alguém para Cristo e quiser me processar, segue o meu endereço, bem como, o meu RG.
Condomínio Biágio Antônio Rago Rua Pouso Alegre, 1303 /309 Bairro Floresta
Belo Horizonte – MG CEP 31015-215 RG M.3 626.503
Resposta: Não me meto em briga de ninguém. Nem a favor, nem contra, quando existem acusações perigosas. Transcrevo a mensagem do leitor como homenagem e respeito a ele que me acompanha há vários anos.
PARECE QUE O leitor Marcelo Auad, BH, tem um arquivo de derrapagens de ZZ Senador para o momento certo jogar na internet cobrando do falastrão juros e correção monetária. Me mandou uma publicação de 01/04/11, do UOL Esporte, que tem por título “Zezé Perrela vê Cruzeiro com chances de título em 2011 e provoca rival”.
Diz o texto: “ Criticado no início da temporada por demorar a contratar reforços para o Cruzeiro, o presidente Zezé Perrella crê que o elenco celeste é forte o suficiente para levar o time a conquistar títulos em 2011. O dirigente aproveitou para cutucar o arquirrival Atlético-MG, que se reforçou bastante e hoje enfrenta um início de crise por causa dos maus resultados”.
-Eu fico muito feliz porque no início do ano fui tão criticado porque não contratava ninguém, do lado de lá que contratava. E veja hoje como é a situação. O torcedor precisa aprender a confiar um pouquinho mais na gente, porque às vezes isso demora um pouquinho - disse Zezé Perrella, em entrevista a Rádio Itatiaia.
“O dirigente referiu-se ao fato de o Cruzeiro fazer boa campanha tanto na Copa Libertadores quanto no Campeonato Mineiro, enquanto o Atlético passa por momento complicado na temporada, com queda de rendimento e atuações ruins.
A boa fase vivida pelo Cruzeiro na temporada deixa o dirigente otimista em relação ao futuro. O time celeste lidera o grupo 7 da Libertadores e já garantiu vaga nas oitavas de final. Além disso, a equipe comandada por Cuca é líder também do Mineiro e já está classificada para as semifinais”.
-Acho que o Cruzeiro, este ano, não tem só um time. Ele tem realmente um elenco para ser campeão - afirmou Zezé Perrella. Segundo o dirigente, a briga na Libertadores ficará entre os clube brasileiros.
-Os grandes adversários do Cruzeiro hoje são os próprios clubes brasileiros, e acho que dificilmente o título fica fora do Brasil este ano - ressaltou.
Para o presidente cruzeirense, a força do grupo pode fazer diferença no Campeonato Brasileiro.
-Diferentemente da Libertadores, o Brasileiro é por pontos corridos. Estamos com elenco muito qualificado, com jogadores em várias posições, sempre com o pé no chão, e conseguimos sempre montar time competitivo. Isso que a torcida tem que entender e tem que nos apoiar- ponderou o dirigente.
Mesmo assim, Zezé Perrella não descarta reforços depois da Libertadores.
-Hoje acho que não tem espaço, estamos com muita gente no elenco. Jogadores de altíssima qualidade ficando até fora do banco. Estamos com duas competições importantes, a Libertadores e o Mineiro, mas depois que passar a Libertadores temos de dar uma reciclada. Não é que vai dispensar, mas não precisamos contratar ninguém hoje”
Resposta: Pois é, Marcelo: não é sempre melhor guardar nossa boca pra comer nossa farinha?

7 comentários:

  1. Parece-me que a imprensa de mg está torcendo para o cruzeiro cair. A maioria só fala em desgraça do time azul. Será que os comentaristas viraram torcedores, ou melhor, tiraram a máscara?

    ResponderExcluir
  2. A imprensa atletica, isto inclui Flavio Anselmo, quer vingança por 2005.,, querem o cruzeiro na segundona para poder dizer que agora as equipes voltaram a ser iguais.. so esquecem que para o atletico chegar aos pes do cruzeiro precisa primeiro conseguir um misero titulo de copa do Brasil e pelo menos uma libertadores.... e para igualar o cruzeiro seria necessario ao atletico nascer de novo.. O cruzeiro é time grande atletico se tornou mediano, luta todo ano para nao cair esta é a realidade.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo e Violeiro Estelar - pelos horários das mensagens são as mesmas pessoas - escondidas atrás do anonimato. Mão respondo a covardes. Eu mostro a cara, porque vcs não mostraram também? Façam como o tenente Altamiro.

    ResponderExcluir
  4. Ê Flávio, este violeiro tá pegando no seu pé direto hein, ê violinha irritante, vai zuar o capeta lá no inferno!!

    ResponderExcluir
  5. Cara eu sou eu... apenas o violeiro nao tenho varias caras... me chamo Thales mas gosto do nick violeiro estelar... eu nao me escondo de nada nem ninguem!! se te ofendi me desculpe falei alguma mentira?? acho que nao ne.. agora o anonimo ai em cima tem sindrome de vitima para eles a midia de minas e toda atleticana e querem ferrar o cruzeiro.. eu penso diferente a midia é a midia e os que sao alvinegros vao sim rir por dentro, rir de prazer em ver o time cair... so isto.. este papo de campanha contra é papo de nego complexado.. pelos meus posts vc deveria ja me conhecer Flavio.. ja disse nao quer brigas com voce.. curto seu trabalho mas eu falo o que penso.

    Abraços do sempre VIOLEIRO ESTELAR NUNCA ANOMIMO!!!!

    A o horario de sempre que eu entro, veja os outros posts... e quando chego ao trabalho checo a net por 15 minutos depois maos a obra.

    ResponderExcluir
  6. Às vezes, quando a verdade vem à tona, desequilibram os amantes do futebol. Desculpe-me pelas verdades ou inverdades, Flávio. Mas, que a mídia quer derrubar o cruzeiro, isso é real. Como não sou covarde, nem serei, meu nome é Wéverton e sou professor. Isso mesmo, meu caro, professor de português. Perdoe-me pelas árduas palavras.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal tá vendo assombrassão em tudo! Agora é a mídia atleticana??? Os erros que o Cruzeiro, da adm. Zezé Perrela cometeu não tem como serem escondidos, ou o Cruzeiro tem um timaço e tá jogando o fino da bola? Tem chance de ganhar domingo? Tem,afinal torcida única e é um clássico! Tudo pode acontecer,agora que o time corre risco de rebaixamento, isso corre, é inégável.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.