quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PROFESSOR PITACA NO BLOG

O professor Hadyn Pimenta, uma das cabeças pensantes da UFMG, enviou sua participação no debate do tema “Fodido” ou “Fudido”. Diz ele: “Caro Flávio, a respeito de “foder” ou “fuder” ou, ainda, “foda-se”, envio-lhe um texto do Millor (é possível que você conheça!) que expressa a genialidade e o “espírito” deste humorista, escritor, cronista, sem dúvida, um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro. Além de tudo, o texto é extraordinariamente engraçado e torna a disposição dos “puristas” absolutamente dispensável e inútil”.


Para mim bastaria tal manifestação do Professor Hadyn, principalmente quando ele afirma que “o texto é extraordinariamente engraçado e torna a disposição dos “puristas” absolutamente dispensável e inútil.” Li o anexo enviado e é, realmente, sensacional. Só não o coloco aqui por causa do tamanho do artigo. No entanto estou à disposição pra encaminhá-lo aos interessados, desde que se manifestem.

Haydn fala em “puristas” face ao que escrevi na minha Trincheira de ontem sobre “o Fudido” que Montillo soltou na sua entrevista. Eu afirmei que : “talvez não só pelo desconhecimento do significado padrão, mas, também, por que já se sinta tanto em casa que não se intimida com o patrulhamento gramatical dos puros de araque”.

4 comentários:

  1. Opa, Flávio! POR FAVOR, envie-me o texto... como professor (de Artes, formado em teatro), tenho sempre o maior interesse por qualquer texto de boa qualidade.
    Aguardo ansioso para uma leitura de Millôr.
    Grande abraço,
    Renato Mello ;)

    ResponderExcluir
  2. Eita... não entendi; não tinha antes aqui um espaço para colocar o mail, quando íamos postar? Assim fica difícil de vc me enviar... rss! Como faço para enviar meu mail para você, sem que outros vejam (tipo no blog do Chico Maia...)?
    Abraços de novo,
    Renato Mello ;)

    ResponderExcluir
  3. Renato, mande seu email pra fanselmo@msn.com no
    espa�o C/O, c�pia oculta. Legal.

    ResponderExcluir
  4. Pode deixar, Flávio. VOu add vc ao msn tb, posso?
    Grande abraço,
    Renato ;)

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.