quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SALUM QUERENDO OU NÃO A MALA PRETA ESTARÁ EM UBERLÂNDIA

Apesar de Marcos Salum, do América, repudiar a possibilidade das “malas pretas” cruzeirense e atleticana aparecerem no Parque do Sabiá, domingo, por ocasião do jogo contra o Atlético-PR, tenho convicção de que, pelo menos uma, bem azul em vez de preta, estará nas mãos de certo emissário, nas cadeiras sociais, pra ser entregue ao capitão americano. Dependendo, claro, do resultado final da partida.
A propósito, recebi telefonema do doutor Antônio (Tonico) de Ibirité, contumaz leitor da Trincheira – e um dos seus principais colaboradores – cheio de indagações sobre o futuro dos dois principais times da Capital. Ressalte-se que o referido amigo costuma revelar uma paixão desenfreada pelo Leão do Bonfim, contra o meu ceticismo.
Gravei a nossa conversa pra tirar os trechos mais interessantes:
“Flávio, você leu, ou viu, a entrevista de ZZ esta semana?”
“Qual delas? Ele dá entrevista todos os dias. Se foi naquele programa do qual meu ídolo Sorin participa, confesso que não vi. Nada me motiva vê-lo”.
“Não, acho que foi na Globo”.
“Também não vejo”.
“Saiu no Superesportes, este não tem jeito, você lê todas as manhãs”.
“Você me pegou: vi o título, mas não me interessei pela matéria. Resume aí, o que tinha de interessante?”
“Tô ligando exatamente porque não li nenhuma manifestação sua na Trincheira. O ZZ menosprezou de novo a Imprensa...”
“Nada de novo...”
“E explicou a venda dos 20% do Montillo. Precisava fazer caixa pra pagar a folha. Disse que se quisesse teria vendido tudo por R$ 10 milhões, porque havia vários interessados. E se quisesse, também, venderia 5%, 10%, o quanto interessasse sem dar satisfação a ninguém”.
“É verdade. Clube de Conselho Deliberativo “cordeirinho”, de Conselho Fiscal submisso, dá nisso. Quando surge a oportunidade de mudar, os sócios não mudam. Será sempre assim”.
“E a história de que o parceiro dos 20% é a Energil C?”
“Tem nada a ver, sempre foi parceira do Cruzeiro em outras contratações”.
“Mas o ZZ já era sócio da empresa?”
“Isso não sei, não me interessa saber e tenho raiva de quem sabe.Sem prova não sei nada, não comento nada”.
FIM DA PARCERIA. A excelente parceria entre Ricardo Drubsky e o Tupi que resultou no título da Série D para o clube de Juiz de fora acabou. Numa entrevista por telefone, após a conquista, para o Jogada de Classe, Drubsky disse que gostaria de ver o Tupi com melhor estrutura (centro de treinamentos, etc) para a disputa da Série B. Com certeza, não viu chance de isso acontecer, e para ganhar mais, aceitou o convite do Volta Redonda. Abre o mercado carioca, tão carente, pra ele. Boa sorte, irmãozinho.
RAPAZ, numa análise feita pelo Super, a gente resgatou uma boa notícia: o Boa Esporte não está totalmente eliminado de ganhar uma vaga no G-4 da Série B. Neste sábado acontece a última rodada, e o jornal mostra o seguinte:
No jogo Icasa x Portuguesa, o mandante luta pra não cair. A Lusa já é campeã da B.
O ASA, luta pra não cair, vejam só,com 48 pontos, recebe o Vitória, com 57, que briga pela última vaga no G-4; precisa vencer e torcer por outros resultados.
Em Goiânia, tem Vila Nova x Sport do Recife, quarto colocado atualmente com 58 e tem que vencer pra ficar com a vaga. Assim preenche o acesso. O Vila já caiu.
Náutico x Ponte Preta, no Recife, já subiram e jogam pelo vice-campeonato.
Grêmio Barueri, se safou, x Salgueiro, que caiu. Outro jogo: Guarani x Goiás, ambos salvos.
Paraná, precisa de um ponto pra safar-se, x Bragantino, quinto colocado, que tem de torcer contra o Sport e vencer seu jogo. Tem 58 e um saldo menor de 4 gols, com relação ao Leão do Norte.
O Boa Esporte tem 57 pontos e joga contra o lanterna Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Sua matemática é enrolada. Precisa vencer pra chegar aos 60 pontos e torcer contra Sport, Bragantino e Vitória. Difícil, porém... São Caetano luta pra não cair e pega o Criciúma, salvo.
SABEM quem é o artilheiro da Segundona, com 21 gols? Kieza, do Náutico. Aquele que o Cruzeiro tirou do Fluminense e o Cuca mandou embora da Toca. Não sei se volta ou se fica por lá...
INTERESSANTE. Ninguém consegue apostar convicto no resultado do jogo Ceará x Cruzeiro. A partida será no Estádio Presidente Vargas, campo do Ceará, e não no Castelão em reforma pra Copa do Mundo. Ponto negativo para o Cruzeiro.. Contudo, há cinco jogos o Vozão não vence no Presidente Vargas: perdeu 4 e empatou l. Positivo para os azuis.
O Vozão vem de uma vitória sensacional: 3 a l no Grêmio, em Porto Alegre. O Cruzeiro de empate bisonho, em casa, no confronto direto com o Atlético-PR. Ponto negativo. Victorino e Naldo voltam, ponto positivo. Paro por aí...
O MESMO Super que arrisquei dar R$0,25 numa banca outro dia, pra tapar a cabeça contra a chuva, trouxe as previsões de três institutos com relação as probabilidades de Atlético e Cruzeiro.
Pra quem gosta, um prato cheio:
CHANCES DE GOL: Atlético-G0, menos que 0,001 de cair. Galo: 0,5% ( tá salvo); Bahia, 5,6%; Cruzeiro, 34,5%;( percentual alto e perigo iminente); Ceará: 68,6%; Atlético-PR: 90,8%.
SITE INFOBOLA: Atlético-GO, 1%; Galo, 1%; Bahia, 7%; Cruzeiro, 37%; Ceará, 69%; Atlético-PR, 85%. Este me parece chutômetro. ]
UFMG ( o mais sério): Atlético-GO; 0%; Galo, 0,25%; Bahia, 3,5%; Cruzeiro, 41,5% (abra os olhos ZZ); Ceará, 63,7%; Atlético-PR, 90,8%.

2 comentários:

  1. Flavio ja entendi oseu problema nao e o cruzeiro e sim o seu problema pessoal eo zeze perrela

    ResponderExcluir
  2. quero que os azuis caen pra segunda

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.