quarta-feira, 16 de novembro de 2011

TRIGUINHO VAI PARA O JOGO E GALO PAGA MULTA

COMO ACONTECEU no recente caso de Pierre, que justificou o pagamento da multa de R$200 mil com excelente atuação contra o Palmeiras, na Arena, a diretoria do Galo mantém-se muda quanto à situação de Triguinho cujos direitos econômicos pertencem ao Coritiba, adversário do Atlético nesta quarta-feira, em Sete Lagoas. O jogo é importante para os dois lados: o time de Cuca se vencer garante a permanência na elite com 42 pontos; o Coxa luta por uma vaga na Libertadores.
Porém, no coletivo da semana, Triguinho treinou entre os titulares e confirmou presença nessa decisão. A perda importante do Atlético será Daniel Carvalho suspenso, tanto que Cuca esconde o jogo pra Marcelo Oliveira, treinador do Coritiba. Não sabe se escala Renan Oliveira ou Richarlysson.
ALVIMAR NA TOCA: causou furor na desesperada China Azul a informação que passei no meu twitter: Alvimar “Perrela” de Oliveira Costa, que não gosta do apelido “Perrela”, soprou pra amigos que estará de volta ao Cruzeiro, como diretor de futebol, na gestão de Gilvan Tavares. Soprou mais: que em 2014 pretende ser candidato à presidência. Aí como ficaria o presidente eleito caso faça boa administração e resolva tentar a reeleição?
Apenas pra informar aqueles que não sabem, Afastado do Cruzeiro há vários anos, dizem que por desavença com o irmão mais velho, ZZ, o ex-presidente Alvimar decidiu aceitar o convite de assumir o lugar de Dimas Fonseca. Até porque foi ele quem barrou a provável candidatura de Dimas à presidência e até à vice, como queria o Senador.
CONTAS DO MOACIR: O doutor Moacyr Martinez, gente prá lá de boa ,gosta de números matemática e futebol, conforme vocês já viram por aí em vários programas de televisão. Então ele me mandou um recado:
“Caro Flávio Anselmo, vc sabe da minha admiração pela sua pessoa, mas vou dar um pitaco, quanto ao rebaixamento. Proezas iguais ao que o Fluminense conseguiu com o Cuca, só acontecem a cada mil anos. Então mesmo torcendo, dificilmente o América se livra da Segundona.”
Pois é, Caro Moacyr, você mesmo diz que o América “dificilmente” se livra da queda. Ou seja, não caiu. Enquanto há esperança, há vida e não custa nada torcer. Vou torcer pro Avaí, ou Atlético-PR? Claro que não.
Continua ele: “Quanto ao Galo basta que ganhe 3 pontos, de preferência com uma vitória. Ao Cruzeiro como tem confrontos diretos, acho que o maior adversário é ele mesmo, pois foi a pior campanha que eu já vi. Atenção como temos 4 rodadas, só temos 120 pontos em disputa, sabendo que a cada empate, um ponto irá pra A e outro pra B e desaparecendo o outro, mas mesmo que não tivermos nenhum empate nas 4 rodadas e os times da prateleira de baixo , pontuarem como os da prateleira de cima, teremos 120 dividido por 20, onde teríamos em média 6 pontos por equipe, o que nos dá uma certa tranquilidade que com 42 pontos, e o time estará salvo do rebaixamento, após a 38 rodada. Atenção que o empate no último jogo do Galo com o Cruzeiro , poderá ser benéfico aos dois”.
Resposta: belo ensinamento do doutor Moacyr. Um abraço
OUTRA MENSAGEM de apoio do Carlos Cabrito, BA: “Sabemos que o Rei, em campo, foi vitimado pelos brucutus de chuteiras e escondido debaixo dos lençóis verdes da ditadura. Pelo visto, o Rei continua na mira, ora dos brutamontes e desta vez, exposto pela mídia que um dia negou a render-se ao seu talento. O Rei é patrimônio alvinegro cedido à História do futebol deste Brasil.”
Rei, Rei. Rei, Reinaldo é nosso Rei.
AS ELIMINATÓRIAS sul-americanas para a Copa/14 terminam 2011 embaralhadas. Na quarta rodada, a grande vencedora foi a Seleção da Venezuela (1 a 0) na Bolívia, em San Cristóbal, porque assumiu posição ao lado dos grandes Uruguai e Argentina, com 7 pontos ganhos. Os celestes descansaram. Os hermanos ganharam da Colômbia, em Bogotá, com grande dificuldade por 2 a 1. Messi fez o gol salvador. O Chile ameaçado de crise derrotou em Santiago o Paraguai por 2 a 0 e o Equador, pelo mesmo placar, venceu o Peru, em Quito.
A quinta rodada será disputa em junho/2012.
Serão estes jogos: Bolívia x Chile; Argentina x Equador; Peru x Colômbia; Uruguai x Venezuela. Folga o Paraguai. A Argentina faz um torneio longe de seu prestígio, porém está colada no Uruguai – que tem um jogo a menos – ambos com 7 pontos, a mesma pontuação da Venezuela. Uruguai tem melhor saldo de gols.
Cleber Welington Abade (São Paulo) será o árbitro da decisão da Série D, entre Santa Cruz (PE) e Tupi, no domingo (20/novembro) em Recife (PE). Ele será auxiliado por Griselildo de Souza Dantas (PB) e Eduardo Lincoln Neves (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.