sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FALTA ESTE TÍTULO NA GALERIA DA TOCA

O resignado cruzeirense CDP me ligou, sorridente. Estranhei.

“O Flávio, estive com meu psiquiatra hoje, por sinal cruzeirense mais fanático do que eu – afinal não aceito ninguém de minha relação que não seja torcedor do Cruzeiro; sou radical – e ele me convenceu a abandonar as doses de Rivotril, ou qualquer outro calmante. Me disse pra eu exercitar o seguinte pensamento: dane-se se o nosso glorioso estrelado for rebaixado. Quem deverá sofrer mais é o Zezé que colocou o clube nessa situação. Você concorda?
-Cada qual pensa à sua maneira – respondi.
“Tem mais, você ficará impressionado com a imaginação do meu médico. Definitivamente, um gênio! Justiçou-se desta maneira: o Cruzeiro tem um bicampeonato na Libertadores? O Galo tem?
-Não tem não. O Atlético foi campeão da Conmebol, que corresponde à Sul-Americana.
“O time deles já ganhou a Copa do Brasil?”
-Não.
“Pois é, nós somos tetra campeões – 93 (diante do Grêmio) 96 (Palmeiras) 2000 (São Paulo) 2003 (Flamengo). Quantas o Galo venceu?”
“Nenhuma”.
“Já em matéria de Brasileiros, eles estão na frente da gente. Campeões em 71 e da Segundona, não sei quando”. Nós só temos o Brasileiro de 2003.
-É vero- respondi pra ver até onde meu amigo chegaria.
“Foi então que ZZ Perrela, vaidoso e arrogante, ao ver o time disparar este ano no primeiro turno, resolveu desmanchá-lo negociando vários jogadores. Chamou Joel Santana e como a botar o Cruzeiro pra reagir, mandou Dimas Fonseca dispensá-lo”.
- Até aí tudo certo, amigão.
“Tenho quase certeza de que ZZ reuniu-se com seus assessores, puxas sacos, jogadores mais chegados, e disparou: “gente outro título Brasileiro não quero. Quero ganhar título que não temos e os rivais têm. Quero ser campeão da Segunda Divisão. E invicto! Tratem, portanto, de rebaixar este time...”
-Tolice, cara. Nenhum dirigente faria isso. Além do que o Cruzeiro nem caiu, ainda. Se vencer o Galo neste domingo, acabou. Se empatar, porém Atlético-PR e Ceará empatarem, também, acabou.
Sabem daqueles caras que juravam conhecer um acerto entre os franceses e brasileiros, na Copa de 98, para a Seleção entregar o jogo final? Meu amigo é um desses.
Não se convenceu das opções que mostrei. E contra-atacou:
“Quem me garante que o ZZ não mandou, na realidade, mala preta para o Ceará derrotar o Bahia?”
Bati o telefone na cara dele e fui cuidar da minha vida. Tinha coisas mais importantes pra cuidar...
NA QUALIDADE DE um dos líderes do grupo alvinegro, preservado e respeitado no meio da torcida, Réver fez um apelo aberto à diretoria do Galo e, especialmente, ao presidente Alexandre Kalil: planejar junto de Cuca um elenco para a temporada 2012 toda, o que facilitaria a montagem de uma equipe na briga pelo título.
Réver entende que o maior problema que os treinadores enfrentaram nesse ano foi o entra-e-sai de atletas.
“Esse rodízio de jogadores é prejudicial. Espero que a diretoria esteja atenta para não cair nesse erro. Dois anos consecutivos passando por isso não é fácil”.
Em 2011, os dirigentes do Atlético anunciaram 22 contratações. Até o mês de setembro, o elenco ganhou novos atletas em todos os meses. Já a saída de jogadores, nesse mesmo período, só não ocorreu em maio .No Campeonato Brasileiro, o Galo, mais uma vez, lutou contra o rebaixamento. A equipe só reagiu com a chegada do técnico Cuca, que definiu um time base.
Conforme estudos e estatísticas apresentados pelo Superesportes, o Galo em 2011 teve a seguinte movimentação em seu elenco:
Contratações
Dezembro 2010: Patric, Toró, Richarlyson, Magno Alves, Wesley, Jóbson
Janeiro: Leonardo Silva, Giovanni, Mancini, Lee
Fevereiro: Luiz Eduardo
Março: Guilherme Santos, Guilherme
Abril: Dudu Cearense, Marquinhos Cambalhota
Maio: Gilberto
Junho: Caio
Julho: André
Agosto: Pierre, Triguinho
Setembro: Didira, Carlos César
Saídas
Dezembro 2010: Fabiano, Aranha, Fernandinho, Ale, Jataí
Janeiro: Cáceres, Obina, Edison Mendez, Jairo Campos
Fevereiro: Nikão
Março: Diego Souza, Diego Tardelli, Diego Macedo, Jóbson
Abril: Ricardinho, Zé Luís
Junho: Rafael Cruz
Julho: Jheimy
Agosto: Patric, Toró, Giovanni Augusto, Wendel, Guilherme Santos, Ricardo Bueno
Setembro: Caio
Embaixador do Futebol Brasileiro Para a Copa de 2014, Pelé recebeu com alegria e elogios a nomeação de Ronaldo Fenômeno como Supervisor do Comitê da Copa, convidado por Ricardo Teixeira. Talvez a primeira indicação de André Sanches, presidente do Corinthians e a partir de janeiro/12 diretor de Seleções da CBF. Afirmou que os problemas passados devem ser esquecidos em nome do sucesso do Mundial. E que Ronaldo será importante, também, na aproximação do Governo Dilma com a CBF, por causa das brigas políticas entre Ricardo e Blatter pela sucessão na Fifa.

Sobre o Campeonato Mundial Inter Clubes, a partir de 8 de dezembro, Pelé disse que é “admirador do futebol do Barcelona, que conta com Lionel Messi e a base da seleção espanhola campeã da Copa do Mundo de 2010.
Concorda que a equipe catalã já mereça um lugar entre os grandes times da história, mas ainda vê o elenco de Guardiola muito longe do Santos que ele, Pelé, defendeu no fim dos anos 50 e da década de 60.
"Não tem comparação. O Barcelona está aparecendo agora, o Santos se manteve por 15 anos. Claro que o Santos foi muito melhor".
Vi e tenho visto ambos jogarem. Pelé tem razão. O Santos era melhor, inclusive individualmente. Até porque o Rei valia por 30 Lionel Messi e uns 10 Maradonas.
Pelé se disse “ansioso pelo possível duelo entre Neymar e Messi caso Santos e Barcelona se classifiquem para a final do Mundial de Clubes, em dezembro”
Pelé voltou a afirmar que considera o brasileiro um dos grandes craques da atualidade, apesar de ter apenas 19 anos. Para a premiação da Fifa de Melhor Jogador da temporada, porém, o ex-atleta vê o argentino como favorito, por jogar na Europa e ter mais experiência. "O Neymar apareceu só há dois anos e na Europa já conhecem o Messi há muito tempo".



5 comentários:

  1. Depois de domingo nada mais sera como antes.... e vc, Flavio, vai admitir que seu coracao é atleticano quando?

    ResponderExcluir
  2. E ai Flavio Anselmo atleticano gostou da enrabada que tomou?? 6x1 ficou bom para voce? Ficou de uma vez por todas provado qual é maior time de minas e qual não é????
    Esta ai seu atletico mais uma vez borrou-se e mostrou que nao tem culhoes para decidir nada com ninguem, que se borra na hora da decisão... cade seu bernard?? cade seu felipe souto?? ja era ne.. maior goleada da historia dos brasileiros... vexame apos vexame.. é assim seu atletico mil anos vc mais que ninguem sabe disto

    ResponderExcluir
  3. que tal o nome do zeze perrela.zeze cala a boca do flavio anselmo.

    ResponderExcluir
  4. Supre endente essa derrota humilhante do atlético , pq se formos olhar o mesmo patrocinador do time do barro preto é o mesmo do atlético,time do atlético tava visivelmente treinando querendo entregar o jogo!!!!, me lembrou ate seleção do peru na copa do mundo de 1978 quando argentina precisava ganhar de 6 para se classificar e automaticamente eliminar o seleção brasileira(q assim o fez),
    é por isso e outras q acho q jogador futebol é mercenário jogar quando quer , quem viu o atlético ganhando do santos do botafogo do fluminense , não acreditar até agora q pedeu de goleada pro pior time do segundo turno(na historia dos brasileiroes) é por isso q eu acho q no futebol brasileiro não se deve valorizar tanto jogador de futebol, pois os mesmo não tem compromisso com nenhum clube, como atlético por exemplo.

    ResponderExcluir
  5. Supre endente essa derrota humilhante do atlético , pq se formos olhar o mesmo patrocinador do time do barro preto é o mesmo do atlético,time do atlético tava visivelmente treinando querendo entregar o jogo!!!!, me lembrou ate seleção do peru na copa do mundo de 1978 quando argentina precisava ganhar de 6 para se classificar e automaticamente eliminar o seleção brasileira(q assim o fez),
    é por isso e outras q acho q jogador futebol é mercenário jogar quando quer , quem viu o atlético ganhando do santos do botafogo do fluminense , não acreditar até agora q pedeu de goleada pro pior time do segundo turno(na historia dos brasileiroes) é por isso q eu acho q no futebol brasileiro não se deve valorizar tanto jogador de futebol, pois os mesmo não tem compromisso com nenhum clube, como atlético por exemplo.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.