sábado, 17 de dezembro de 2011

NEYMAR OU MESSI? ISSO ACABA NESTE DOMINGO

Estou com Murici Ramalho: o resultado da decisão neste domingo não apagará a verdade definitiva de que o Barcelona é o maior time do planeta no momento. O Santos seria aquele que bateu no maior, foi campeão do mundo inter clubes e que tem um craque fenomenal, mais dia, menos dia, nas manchetes dos jornais espanhóis.

É matéria de imprensa, sempre gerada na imaginação dos pautistas, a disputa pessoal entre Lionel Messi e Neymar. Como tantas outras que perduram por aí em todos os esportes.

O peso de cada craque em suas equipes é, também, por demais conhecido. Todavia, os repórteres insistem questionar – e deixar de “saias justas” – os companheiros de Messi e Neymar sobre o papel de cada um em sua equipe e como serão decisivos na partida.

Só serve pra encher páginas e espaços. Bacana mesmo é ver Daniel Alves visitar a concentração do Peixe, na véspera do jogo. Brincar com Neymar. Ouvir as gozações costumeiras. O episódio traz novo ensinamento aos treinadores conservadores: concentração pouco ajuda.

O técnico Pepe Guardiola acredita no seu grupo, na seriedade e responsabilidade de cada atleta, e eliminou a concentração antes das partidas. Coisa boa, hem Daniel Carvalho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.