segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

POR ESSA NINGUÉM ESPERAVA. NEM OS DEUSES.

Se os deuses do futebol pretenderam dar uma mãozinha ao Cruzeiro pra evitar seu rebaixamento, exageram na dose. Nem Cruzeiro, nem Atlético mereciam o resultado do clássico.Não mereciam pelo que fizeram no pré-jogo. Cruzeiro quase caindo, e o Galo salvo uma partida antes.

No entanto, durante o confronto apenas os azuis jogaram e os adversários ficaram submissos, abobalhados. Levaram gigantesco tombo do favoritismo implantado, da autoconfiança inexplicável, como se o simples fato de estarem em campo jogariam o rival pra segunda divisão.

As justificativas do lado alvinegro podem vir de várias especulações. Mas não existe nenhum maior que descompromisso depois da goleada sobre o Botafogo (4 a 0) que garantiu o Atlético na elite.

Daí pra frente o time desmobilizou-se e acalmou diante da euforia da crônica atleticana . O rival, mobilizado e assustado, buscou as últimas forças numa reunião de baixo de chuva em Atibaia.

Foi para o jogo cheio de energia e comprometimento com a vitória.

A arrogância de um (Galo) contra a humildade do outro (Cruzeiro) foi castigada pelos deuses do futebol.

Surpreso, acreditando no resultado apenas depois do apito final do juiz, pude apurar o estrago que o Cruzeiro fez na vida do Atlético: o placar de 6 a l, buscado o tempo inteiro da partida – um gol anotado aos 9m do primeiro tempo e o último aos 45m do segundo.

Hoje a vida atleticana virou de ponta à cabeça. Por isso, disse que o Atlético não mereceu tamanha vergonha, e o Cruzeiro não merecia comemorar como conquista do título o fato de golear o arquirrival e fugir da zona do rebaixamento.

Ambos fizeram feio no Brasileirão. A goleada cruzeirense escondeu fatos que precisam ser apurados; que não tire a nova diretoria do clube do compromisso de mudar o futebol e não repetir os vexames de 2011.

A atuação espetacular de Roger é pra ser celebrada agora como se ter um craque experiente no time pode servir de alento a qualquer instante. Se é um falastrão e amigo do ZZ, até chamado de Senadorzinho, não importa. Fez em 90m o que vários não fizeram a competição inteira.

O jogo foi tão cruzeirense que nem nos permitiu testar o retorno que o jovem Gabriel daria em tremenda fogueira de substituir Fábio. A saída de Paraná permitiu uma invenção mais sadia, a presença de Léo pelo lado direito, com raça e juventude, anulando por completo Bernard.

Fabrício voltou aos bons tempos – será por se despedir da Toca da Raposa? - , mas Leandro Guerreiro foi imbatível.

A seriedade da zaga formada por Victorino, Naldo e Diego Renan surpreendeu positivamente. Quem afirma que Diego Renan não sabe marcar, ficou de queixo caído. Ele foi excelente zagueiro. Charles lhe deu o apoio esperado

Falar mais o que de Roger? Fez gol, ele deu passes perfeitos, carrinhos e abusou da técnica individual O gol mais bonito aquele de cabeça do WP9 teve a marca do craque: Roger achou um corredor pelo lado esquerdo e foi levando. Por fim, o passe em alto estilo, que cabeça-de-bagre não consegue fazer.

O herói do clássico, que Montillo, nas cabines, aplaudiu muito.

Bom, tudo deu tão certo, foi tão abençoado, que até os atacantes estiveram no jogo. Não só porque marcaram, mas e, principalmente, porque infernizaram a defesa do Galo.

Depois vou falar sobre a repercussão da vitória do Cruzeiro e da derrota do Atlético.

Acompanho tudo aqui de longe, em Caratinga.

Vim participar da formatura de minha netinha mais nova, Sophia, numa festa encantadora que só avós, pais e tias conseguem entender e emocionar-se.

No dia seguinte, logo após acompanhar pela tevê a goleada do Cruzeiro, ainda abismado ver o festival de dança de minha filha Juliana, na Universidade de Caratinga. Fantástico. Coisa de produção global, com o parco recurso financeiro da iniciativa. Todos ou quase todos os alunos e ex-alunos de Juliana na sua academia Aplauso. Ela é diretora geral do espetáculo, coreógrafa e a principal bailarina. Emocionante, muito mais que o clássico. Descobri neste domingo e que eu já sabia: minha filha Juliana é, além de tudo, uma grande artista. Um gênio. Filha maravilhosa eu já sabia.

Passo pela repercussão do clássico. Querem jogar o peso da derrota nas costas do Alexandre Kalil. Com qual direito? Ah, ele teria prometido bicho de um milhão pela fuga do rebaixamento e agora fala que não vai pagar?

Esteve errado num ponto: prometer bicho contra o rebaixamento. Isso tinha que ser obrigação dos atletas bem pagos e em dia.

Ficou frustrado com a goleada? Ele é o maior torcedor do time. Perguntem para o torcedor se ele deve pagar o tal bicho?

Só parte da imprensa cobra dele tal atitude. Como presidente, pode agir assim. Os descontentes pulem fora, ou metam a mão no bolso e paguem o vexatório “bicho”.

8 comentários:

  1. Você tem a mesma confiança do Presidente Senador de que o Cruzeiro não cairá? Segundo ele, se o Cruzeiro cair, ele, Senador, mudará de novo. Participe do Blog e dê seu pitaco, ou envie email pra fanselmo@msn.com com a sua sugestão sobre o novo nome de ZZ Perrela. Foto de Alexandre Guzanshe, do EM/DA Press. eai flavi lembra dissO?

    ResponderExcluir
  2. Flavio o ZZ foi um merda a frente do cruzeiro este ano.. um 0 a esquerda!! Mas seu coração preto e branco aguentou mais este vexame? Meu cruzeiro nao é o melhor do mundo, nao estou comemorando fuga de rebaixamento estou comemorando resultado historico do classico do milenio (assim intitulado por voces atleticanos).. nos metemos 6x1 na maior goleada do campeonato brasileiro de 2011. Infelizmente para voces ate na merda o cruzeiro consegue fazer seu time preto e branco passar vergonha... a por falar nisto dia 19/12/2011 se completam 40 anos do unico titulo que voce viu seu time ganhar... lembra? abracos e saudacoes azuis!!

    ResponderExcluir
  3. Com td respeito a sua viagem a cartinga +++ ficar esperando pelo seu posicionamente do jogo memorial de onten foi dificil...mais valeu a pena. Nunca ouvi tanta bobagem de atleticanos sobre entregua do jogo...descupa mais desagradavel..afundou mais ainda o seu time...melhorer reconhecer pessimo desempenho do time do que a suposta venda..ai sim e a pior das derrotas..falta de carater do seu time...o povo q gosta de falar delos cornos...e o q interessa porque meu cruzeiro nao jogou desse jeito os jogos passados...agora so nos resta o ano q vem ,,diretoria nova,,,novos pensamentos taticas..abraco Elian

    ResponderExcluir
  4. Prezado amigo da trincheira.

    o coração está partido e ainda sangrando após esse resultado inqualificável para os dois lados!

    foi a única leitura sem extremos que li a respeito de domingo,e espero que esta goleada sirva pra mudar alguma coisa do lado do alvinegro!
    acho q ela não será esquecida jamais e que sirva para nortear os pensamentos do "urso bravo" como voce diz!
    que Deus ponha calma e lucidez no coração do Kalil.
    que ele em 2012 saiba com quem se misturar e faça as coisas mais da cabeça dele, pois quem no final paga a conta é ele.

    ResponderExcluir
  5. Flavio pq vc nao gosta de mim? Sou seu leitor diario, antes sempre ouvia vc na alvorada.. e nada que eu pergunto vc responde. Cara é desta maneira que vc trata quem gosta de seu trabalho??

    ResponderExcluir
  6. VIOLEIRO, POR QUE VC ME AGRIDE COM BOBAGENS E INVERDADES? respeito quem me respeita.

    ResponderExcluir
  7. eu te agredi? Desculpe se o fiz nao foi a intensao queria apenas saber quel time lhe agrada...

    ResponderExcluir
  8. Almir, foi legal o ZZ não ter que mudar de nome. Já pensou se ele resolver colocar ANSELMO no sobrenome?
    H. Almeida - grato pela atenção e p0elas palvras
    Elian Tomé - acabou tudo bem, não? É o que interssa.
    Violeiro: vc é um chato, entenda isso. Torço pro time que quiser e não tenho obrigação de lhe informar nada.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.