sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TRINCHEIRA DO TORCEDOR LÚCIDO E EDUCADO


Reproduzo algumas das dezenas de mensagens que me chegaram por tuíter e email ainda relativas as repercussões da goleada azul (6 a l) sobre o Galo, as declarações bombásticas do presidente Kalil, etc, etc. Várias delas foram deletadas. Eu as li e como baixavam o nível com palavras chulas, contra mim e outras pessoas, eu decidi não publicá-las. Essa Trincheira é democrática, todavia não é uma lixeira das descargas de pessoas mal educadas, grosseiras, anti-sociais. Usam o futebol pra dar vazão às suas frustrações pessoais.

DEPUTADO ANDRÉ QUINTÃO

Faço registro e agradecimento especial ao deputado André Quintão, uma das gratas revelações da política mineira, pelas carinhosas palavras que me mandou por intermédio de meu filho Flávio Jr, hoje dedicando-se com exclusividade à Rádio Assembléia, onde chegou como terceiro colocado num concurso público. Obrigado, deputado.

ADÃO RODRIGUES – ( artista plástico) - BH

Me desculpe esse comentário tão longo, amigo Flávio!
Torcedores de o Cruzeiro dizerem que houve dinheiro rolando no resultado do clássico é até admissível.
Tá errado, mas, é coisa de torcedor cego de razão. Zuação ignorante sem propósito sério de acusação.
Porque quem se vende na decisão de um clássico como este, de rivalidade reconhecida no país inteiro,
vai ser sempre aquele que prostituiu, não é verdade? Que aceitou ser corrompido. Uma coisa horrorosa!!
O presidente Kalil esta certo. Isso é cadeia!!
Agora, os próprios torcedores de o Atlético admitirem isso; eu confesso que não entendo mais nada.
Estou reconhecendo poucos atleticanos mesmo de fato nesta parada.
Apaixonados pelo Clube Atletico Mineiro como dizem, verdadeiramente engajados na causa atleticana,
Não estou vendo nem um depois deste jogo de domingo.
Quem é atleticano mesmo e eu tenho grandes amigos, verdadeiros atleticanos,
não podem dizer isso jamais…
Pelo contrário, eles tem que combater essa acusação até a morte.
Na semana anterior a do clássico, a cidade estava toda alvinegra, e agora?
Admitamos amigo torcedor, o time do Atlético amarelou, tremeu, abriu as pernas,
diante do Bombardeio Azul na Arena do Jacaré, sô!
Se não foi isso, então foi aquela feijoada regada a vinho sangue de boi no sábado?
PS. Sou Cruzeirense sim, mas, acima de tudo sou um Torcedor do Futebol Mineiro. Sei que isso raríssimo, muitos não acreditam mesmo.
Torci muito para o Galo sair da zona de degola, torci adoidado para o Coelho não cair e passei noites em claro pra Raposa não desabar à Segundona…
Pode acreditar, quem me conhece mais de perto sabe que estou falando a verdade!

JOÃO BATISTA - BH

É isso Flávio. O Cruzeiro tinha que fazer uma partida impecável ontem, ou seja jogar tudo em 90 minutos contra o Rival. Era vida ou morte.
Agora o Galo poderia ter jogado um pouco mais, pois o time não conseguiu fazer nada em campo. Não creio apenas na eficiência do Cruzeiro,
Pois esse time Celeste não vinha ganhando de ninguém, jamais aplicar uma goleada implacável no atlético.
Afinal, pelo menos deu uma alegria, um presente de natal a sua torcida. Mas não dá para acreditar que esse time continue para o ano que vem,
Precisa de mudanças na diretoria e elenco, Mancini merece crédito no comando, até os próximos fracassos.

EDSON NUNES – (Lar dos Meninos) BH

Olá, caro amigo Flávio:
Apesar do tempo que nos falta, em virtude do nosso trabalho, continuo acompanhando e admirando seu trabalho, sempre
com muito profissionalismo e com isenção absoluta.
Gostaria de deixar aqui o meu pitaco: Estão falando muito - pessoas irresponsáveis - que o Cruzeiro comprou o jogo que ganhou, legitimamente,
por 6 X 1 do Atlético - Clube que merece o maior respeito de todos os torcedores responsáveis. Além de ser uma babaquice, sem tamanho, pensar que Atlético ou Cruzeiro poderiam vender um jogo, além de ferir a dignidade de jogadores e dirigentes, estão abafando os méritos dos jogadores do Cruzeiro que foram jogadores e homens bravos que sabiam que teriam que jogar muita bola para salvar o time da degola e salvar também suas próprias honras. O time do Atlético não jogou bem, todo mundo viu isso. Só não podem deixar de ver é que uma das causas do Atlético não ter jogado bem, foi porque o Cruzeiro não deixou. Os celestes sabiam que era matar ou morrer - e matou. O resto é papo e quem não merece nenhum crédito.
Não sou fã do jeito de expressar do presidente do Atlético, mas admiro como ele defende os interesses do seu clube, sempre dando a "cara a tapas" e ele e nem o Zezé merecem essa baboseiras que estão fazendo a maioria de desinformados acreditar.
Será que essa turma de irresponsáveis que se dizem defensores ou torcedores mineiros, - não são todos, somente aqueles que se manifestam de maneira leviana - não percebem que assim só desvalorizam o nosso futebol? E o que pensar dos profissionais que utilizam do orgulho ferido de
muitos torcedores fanáticos, somente para permanecerem em evidencia, enquanto o futebol profissional está em "recesso"? não serão capazes de serem criativos com responsabilidade?
Por fim, manifesto minha solidariedade ao Kalil, ao Zezé, aos jogadores profissionais, e à imprensa responsável.

PAULO HAMACEK – BH

Pois é Flavio, o sujeito de cabeça quente, prepotente, mandão e, quase sem exceção, todos querem reproduzir suas bravatas, diz (na entrevista ) e foi textualmente reproduzida sua frase " DÁ A IMPRESSÃO , E ATÉ EU ACHO , QUE HOUVE UM ACERTO PARA ENTREGAR O JOGO PARA O CRUZEIRO " tá esperando o que de não propagação , especulação , aproveitamento ,etc ? Esse papo todo de Ministério Público, que os jogadores não fizeram ,etc , é cortina de fumaça para esconder as frases proferidas , supostamente , de cabeça quente “.

JARBAS SOARES JUNIOR – Ministério Público - BH

Muito adequadas as observações, como sempre.

WENDERSON ROSA BATISTA – advogado - Sete Lagoas

Vamos parar de lero-lero e vamos ser sinceros? O GALO vendeu a partida, como se explica uma queda de rendimento e uma apatia tão gritante? Caras como: Réver, Pierre, Bernard não demonstraram nem 5% do que sabem e jogam. Não é papo de perdedor, mas quem conhece minimamente os bastidores do futebol, sabe do que os torcedores mais atentos estão dizendo...
Abraços e a partir de ontem, deixei de acreditar definitivamente no meu país, nas instituições e principalmente, na idoneidade de quem dirige meu time, o GLORIOSO, mas estuprado, CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.