terça-feira, 24 de janeiro de 2012

GILVAN SÓ VAI FALAR GROSSO NO EPISÓDIO DE MONTILLO?

Gilvan Tavares marcou pontos com a torcida do Cruzeiro ao endurecer o jogo no caso da venda de Montillo. Todavia, tropeçou em seguida com anúncios de contratações bombásticas, encerrados com a perda de Osvaldo, já tido como certo na Toca, e a vinda do desconhecido e andado Fábio Lopes. Justifica-se, enquanto Vagner Mancini tira o dele da reta: “foi indicação de Levir Culpi, técnico do atleta no Japão”.

E isso basta como recomendação?

Levi, no comando técnico do Cruzeiro e do Atlético, indicou tantos ou mais cabeças de bagre como esse.

Pior, ainda, é Gilvan avalizar e contratar as indicações de Mancini: boas e baratas. Fogem da grandeza do Cruzeiro, ainda que seu caixa tenha sido raspado no final da administração e que as contas do clube sejam quase impagáveis e imensas.

Preferível, então, era não trazer ninguém de fora. Aproveitar o que se tinha na base.

Aí o Cruzeiro sofreu novo ataque: os verdadeiros donos da base celeste levaram os rapazes para o time de Nova Serrana, empresa de venda e compra de jogadores – todo mundo sabe a quem pertence.

Mancini faz o papel que lhe convém. Não coloca nenhum garoto da base nos seus planos. Prefere Jackson e Fábio Lopes, que, segundo ele, não são indicações suas – então por que permitiu suas contratações? Vetasse. – Como vetou a permanência de Gabriel Araujo, Sandro Manoel, Thiaguinho, e outros.

Lembram de Thiaguinho? Foi o destaque na conquista do título brasileiro de Sub-20 em 2010 e o melhor do torneio. Não ficou na Toca. Foi emprestado ao Goiás em fase de desespero e mesmo assim brilhou nas poucas partidas que fez. Mancini foi categórico:

“Não vai ser utilizado, não está nos planos. Eu já disse isso anteriormente”.

EXISTE ALGO de errado nessa história. Há algo podre no reino da Dinamarca. Coisas estranhas entre o céu e a terra, além dos aviões da Webjet. Será que Gilvan desconhece ou endossa?

Enquanto expressivos treinadores buscam renovar seus elencos, jovens técnicos de alma conservadora tentam o caminho do envelhecimento sob o argumento da experiência. Isso tem outro nome: arrumar emprego para velhos amigos.

As perspectivas que tenho são negras. Assim, sugiro que Gilvan reveja seus conceitos, despache logo essa comissão técnica, antes que seja tarde demais. Depois não adianta querer trocar os pneus do avião no ar.

A DISCUSSÃO SOBRE a decisão de Cuca de sacar Felipe Soutto do time, escalando o veterano e amigo Leandro Donizete ganha status de foro. Sou contra, por um motivo simples: Felipe conhece o Atlético, é filho do clube, já mostrou serviço como titular e caiu nas graças de todo mundo.

O moço que chega é desconhecido da maioria. Meia-dúzia de entendidos defendem a mudança em razão da experiência e do futebol que Donizete mostrou no Coritiba.

Filme repetido.

Quantos nomes famosos aportaram na Cidade do Galo, tiraram as chances dos meninos da base e não jogaram nada? Quase que de pronto foram devolvidos ou mandados embora. O mais lógico e decente – pra não ficar tão na cara a ação entre amigos – seria deixar a disputa entre eles correr no Mineiro.

Quem tivesse mais garrafas vazias pra vender!!!

Nesse status de foro recebi algumas opiniões a respeito. Vejamos

RONALDO CELSO SANTOS SILVA – Brasília: “ Flavio hoje me sinto muito feliz com a voltas das tuas crônicas muito obrigado. Só um pitacozinho: vc não acha que está muito cedo para dizer quem vai ser titular no Galo. Acho que o Felipe tem o seu lugar garantido e mais: ele vai ficar na vaga de um dos três da frente Escudero, Danilinho ou do próprio Bernard que na minha opinião é o famoso quase. Corre , corre e na hora de fazer o gol quase”.

REGINALDO SOUZA – B.COPACABANA – BH – “Oi Amigo Flávio Anselmo. As explicações sobre a saída de Felipe Soutto, foram dadas. Quero dizer que tb não concordo com a saída, mas acho que foi pertinente a explicação, inclusive com a concordância do próprio interessado. Tendo um time rápido como pinta o Galo 2012, precisaria uma melhor marcação e Leandro Donizete tem essa característica melhor”.

“ Imagina: Felipe Souto, Richarlyson, Escudero e Bernard, esse por opção, jogando todos pelo lado esquerdo, deixando Danilinho e Marcos Rocha (que pra mim será o titular) pela direita? Apesar de não concordar, acho que tá certo o Cuca, deixando Pierre e Leandro centralizados, presos na marcação, liberando os laterais.Para Felipe Soutto jogar, teria que jogar com Triguinho na lateral, que para o Cuca, joga como terceiro zagueiro, deixando o Felipe com mais liberdade pela esquerda”.

FORA DO ASSUNTO, mas como se trata de uma tribuna democrática, a Trincheira publica a mensagem de HUMBERTO GAGIGLIO, de Betim. Deixa, claro, no entanto, que não concorda com as críticas feitas ao companheiro Leonardo Figueiredo. É uma das jovens revelações do rádio mineiro pela Globo/CBN, chamado a prestar serviço na Rede Globo, nas férias de Bob Farias. Cumpriu com dignidade e competência o trabalho recomendado (no meu entendimento, claro).

Diz a mensagem: “Senhor Flávio Anselmo, recebo seus comentários que me são enviados pelo Mauro de Patos de Minas. A Globo começou mal, pois colocou para comentar aquela pelada, um dos mais sonolentos, insossos e cansativos novos comentaristas (?) dela, um tal de Leonardo O Sonolento.

O cara dá sono, fala só abobrinhas, fala em um nível de conversa só, arrastado. Essa globo não toma jeito mesmo. Por isso cai todo dia. Record,, fica viva que a hora é sua!!!!!”

Resposta: Com o devido respeito, você perdeu um gol feito, com a meta vazia. Chutou a bola pra fora do estádio. De qualquer forma, grato pela participação.

Um comentário:

  1. Veja bem Gilvan falou que dispensaria meio time e trocaria de tecnico.. ele nao fez isto manteve este BOSTA deste Macini, que ja vem criando problemas dizendo que nao conhece jogador que nao sabe de nada.. ou seja tecnico sem pulso tecnico cagao!! tem que trazer um tecnico decente assim nao vamos a lugar nenhum. Quanto ao time de nova serrana quem é o dono?? Eu nao sei! sera que vc se refere a ZZ... a unica coisa que sei é que em 2010 ZZ deu grana e jogadores ao time de NOva serrana que fez a alegria do povo da cidade que por sua vez retribuiu elegendo Gustavo Perrella Deputado estadual.. que por sua vez vem a ser filho de ZZ.... Disto eu sei mas a midia tem medo de falar!!!!! E sei ainda que Nova Serrana e regiao foi onde Gustavo teve mais votos.. uma mao lavou a outra, ZZ deu circo para o povo as custas do Cruzeiro e seu filho ganhou o PÃO la na praça da Assembleia...

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.