sábado, 4 de fevereiro de 2012

MANCINI TORCE PELO IDEAL; JOGAR BEM E VENCER NA ESTRÉIA

 Montillo é o único meia relacionado.                                                                          


Sei lá se a gente pode esperar com otimismo, uma boa estréia do Cruzeiro neste domingo, às cinco da tarde – com transmissão da Tevê Globo – contra um adversário considerado fraco, o Guarani de Divinópolis. Este adversário não foi páreo nem para o Villa Nova, na primeira rodada, diante de sua torcida, em Divinópolis conseguiu uma vitória.                                                                             O que poderá oferecer de resistência aos azuis na Arena do Jacaré? O técnico Vagner Mancini espera a primeira vitória no Campeonato Mineiro, independentemente de boa atuação.
Gosto de serviço completo num jogo entre grande x pequeno. Vencer e convencer.
Para o treinador, no entanto,o resultado positivo no princípio da campanha é fundamental.
“O importante é vencer. Ideal é jogar bem e vencer, mas temos de somar pontos. Mexer e acertar uma equipe que vem vencendo é mais fácil. O ideal seria jogar bem e vencer bem, mas me contento em vencer”. Esta visão mostra que não se pensa em começar a montar time pra temporada. O negócio é vencer agora e manter o emprego.
Nos amistosos que fez antes, os celestes não foram bem. Contra o América, perdeu de 3 a 2. Já diante do Mamoré, venceu jogando mal por 2 a 1.
Sem Roger e Fábio, suspensos (?) o time está definido com Montillo como único meia relacionado por Vagner Mancini. Apesar de conhecer os outros reservas de Rafael, inclusive Gabriel, da Seleção sub-20, Mancini relacionou o menino Axel pra reserva. Vê se agrada e merece confiança a turma relacionada:
Os relacionados para o jogo deste domingo são: Goleiros: Rafael e Axel
Zagueiros: Leo, Victorino e Thiago Carvalho; Laterais: Diego Renan, Gilson e Marcos; Volantes: Amaral, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Diego Arias e Everton; Meia: Montillo; Atacantes: Anselmo Ramon, Wellington Paulista, Bobô e Wallyson

Um comentário:

  1. Com respeito à partida do dia 04/12/11, ainda não se pode comprovar se houve “mala branca ou preta” prá que os atletas alvinegros “entregassem, facilitassem” o jogo, mas os indícios são prá lá de suspeitos, senão vejamos: os atletas do CAM não mostraram sequer vontade de tentar impedir a maioria dos tentos cruzeirenses; à anos os dirigentes celestes se referem que o time azul é bem melhor que o alvinegro, independentemente da situação ora vivida – se são assim tão “superiores”, haveria necessidade de deixar tão fortes indícios de suspeição? vale analisar as declarações de um jogador do Coelho que disse em alto e bom tom em rede nacional que “O Cruzeiro nos pagou prá que ganhássemos do Atlético-PR”; ora, se o Cruzeiro pagou literalmente os atletas do Coelho, não estaria também disposto à “negociar” o resultado da citada partida?
    - Necessário seria uma intervenção do Ministério Público, fins investigar e punir todos os responsáveis que supostamente desrespeitaram seus torcedores. Como existem indícios fortes de “marmelada”, ambas as equipes deveriam ser investigadas e punidas, sendo automaticamente rebaixadas à série B (isso se vivêssemos num país sério e que punisse quaisquer ações ilegais, mas estamos num país que não se pode orgulhar em termos de honestidade).
    - Naquela oportunidade, os atletas de ambas equipes simplesmente “brincaram” com os sentimentos de seus torcedores! E ainda há retardados que se matam POR FUTEBOL! Aquele que compra está no mesmo “nível” daquele que se vende, caros incautos!
    - Como “àquela” partida de 04/12/11 foi prá lá de “suspeita”, ou seja, com fortes indícios negativos, com participação especial dos atletas de ambas equipes, juntamente com ambas comissões técnicas que mais que mereciam já estar figurando na 2ª divisão, e/ou até banidos do futebol!
    - Apesar que o Galo já entrou em campo com 4 pontos à mais da equipe celeste e já livre do rebaixamento, por questão de justiça e principalmente pela moralização no futebol, por mais profissionalismo que envolve esse esporte, torcerei para que essas equipes covardes que não souberam honrar, dignificar e respeitar suas respectivas torcidas, sejam rebaixadas à série B 2013! Ambos prejudicaram o Furacão e quiça o Ceará, com essa possível manipulação!
    - Só não viu e entendeu os reais motivos da “partida histórica” os coniventes, iludidos e sonhadores torcedores que não torcem com a razão, deixam a emoção subir à cabeça, acreditando que a goleada saiu naturalmente, desprezando que os atletas do CAM não esboçaram reação alguma e ainda “assistiram” passivamente as anotações dos tentos azuis. As emissoras de TV e até os clubes envolvidos possuem as imagens daquele jogo, e àqueles que não viram, sugiro que peçam cópia
    - Uma “pequena” observação: por que o Perrela que sempre adorou tripudiar em cima das vitórias do time dele sobre o Galo mantém até hoje um silêncio sepulcral acerca do jogo de quatro de dezembro???

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.