terça-feira, 20 de março de 2012

CENAS DA CENSURA IMPOSTA PELA PM EM NOVA LIMA ENVERGONHARAM A CONSTITUIÇÃO DO POVO

Chupetei no Youtube as manifestações de torcedores sobre a atitude violenta da PM antes do jogo Villa Nova x Atlético impedindo a colocação de uma simples faixa de protesto e ameaçando o cinegrafista amador que filmava a conversa entre um oficial (que também tirou satisfações com o rapaz) e o chefe de uma torcida organizada.
Isso me dói. Me lembra a ditadura militar.

"SE NÃO TIRAR EU VOU RASGAR!" -- Esse é o retrato de uma censura que os brasileiros pensavam estar livres. Se a faixa não foi rasgada, a Constituição já foi há muito tempo.
NO 3:01 O TENENTE AMILTON FICOU PARECIDO COM O KIKO
KAKAKAKA QUEM ACHOU PARECIDO DA JOINHA KKKKK
sanchesdfarias 18 horas atrás 7

Toda forma de protesto é valida, sou cruzeirense mas nessa hora me sinto coagido
E com meus direitos violados, PMMG vergonha na cara pra vocês.
rodrigomanuchao 19 horas atrás 7

que baixaria... censurar uma faixa "vergonha na cara" é do nível de censura de letra da MPB na época da ditadura.
marceloufmg 1 minuto atrás

Falta de preparo e respeito ao cidadão. Direito de liberdade de expressar sendo agredido. Até quando vamos viver em um país que o direito de se expressar é agredido desta maneira. E olha que a PMMG é uma das melhores do nosso Brasil, imagina em outros estados.

AlOliveiraPc 8 horas atrás
É engraçado como são as coisas. Acho que policial militar deveria ser formado em Direito.
Aí talvez eles entendessem que temos o direito de filmar em local público, direito à liberdade de expressão, direito à manifestação pacífica e que quebra aprenderiam sobre o que é coação e abuso de autoridade, já que parece que os policiais do vídeo não conhecem nada da Constituição Federal.
Lamentável.
Deveríamos fazer um protesto com os mesmos dizeres para estes policiais.
mandinhavieiradiv 9 horas atrás 3

Só tem medo de filmagem que tem algo a esconder ou medo que seja mostrado o que realmente acontece em situações como essa!!! Não defendo ninguém mas a coação feita dos policiais com o rapaz que estava filmando é totalmente errada!! Quem não deve não teme!!
M1L1TAO 11 horas atrás 2

O tenente-coronel Amilton sabia tanto o que estava acontecendo que perguntou ao Flávio o que significava a faixa! Será que o mesmo não sabe ler ou tem dificuldade de interpretação?
mcanazart13 11 horas atrás

@faellima18 Não só abusaram da autoridade, como feriram a Constituição Brasileira. Não adianta vir colocar a culpa na torcida, ainda mais uma torcida que NUNCA teve o nome ligado a incidentes policiais.
mcanazart13 11 horas atrás

@lenanota1000 E o rapaz ficou filmando o que todos deveriam filmar pra que o Brasil conheça o significado do termo ABUSO DE AUTORIDADE.
faellima18 12 horas atrás

@lenanota1000 Nós queremos aparecer? Não ficou claro? Nós explicamos o tempo todo, mas como todo militar, a verdade dele estava pronta e ele respondia com gritos e frases como "EU MANDO AQUI" –
Sou filho de militar e meu pai fez questão que eu não entrasse, mesmo quando passei no concurso, pois ele já me alertava que a farda lacra o cérebro.
Se nesse jogo de xadrez do governo, somos entorpecidos pelo futebol, creio que sei quem são os peões do tabuleiro.
faellima18 12 horas atrás

@lenanota1000 amigo, respondendo seu comentário, não queremos aparecer hora nenhuma. O protesto não é ofensivo. Eu peço dignidade e vergonha na cara a todos os meus amigos e inimigos. Isso é respeito. Postar no YouTube é para pedir as autoridades competentes que não pensem que estamos na ditadura e que todos podem dizer o que pensam. Isso se chama liberdade de expressão. Repense nisso. A torcida está em paz. Só queremos o retorno dos jogadores, com dignidade e vergonha na cara.
RafaMarley13 12 horas atrás



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.