sexta-feira, 23 de março de 2012

DEPOIS DO MINEIRO, CRUZEIRO FARÁ LIMPEZA E BUSCARÁ SOLUÇÕES

O meu espião na Toca da Raposa II me confidenciou que o Presidente Gilvan Tavares, orientado pelo novo diretor de futebol, Alexandre Matos, busca uma saída jurídica pra rescindir os contratos de Cribari, 32 anos; Jackson, 23; Diego Arias, 26; ou Rudnei, 28; ou Amaral, 29; Bobo, 27 e Fábio Lopes, 26. Talvez, se não houver rescisão de alguns, o setor de futebol haverá de procurar colocá-los em outros times antes do Brasileiro.
Além desses jogadores não terem dado retorno e alguns deles, inexplicavelmente, não foram nem testados pelo treinador Vagner Mancini, a questão prende-se ao caixa baixo do clube. Para o meio-campo, foi contratado Charles e isso valerá a dispensa de um dos muitos volantes. O mais cotado é o colombiano Árias que não entrou em nenhuma partida oficial sob o comando de Mancini.
Tem mais gente pra esta lista. Gilson, lateral esquerdo, é um deles. Abriria espaço para alguém da base, ou pra busca de um jogador que dispute bem a posição com Diego Renan. A limpeza no meio-campo permitirá sair atrás de um bom meia de ligação que faça sombra, realmente, no Roger. É esperar pra ver...

BOM FILHO Á CASA TORNA – Olhemos pelo lado pessoal, visto tratar-se de bom moço, ótimo filho e rapaz educado. Pelo lado profissional, Keirrison deixou de ser bom. Esqueceu como se joga futebol e como artilheiro faz gol. O Barcelona tá louco pra se livrar dele e considera o dinheiro investido na sua contratação como caso perdido. Uma pena! Após três anos, Keirrison retorna ao Coritiba, onde surgiu, em busca de sua nova identidade. O K-9 retorna ao Coxa emprestado por dois anos e os paranaenses garantem sua recuperação nesse período. Que o bom Marcelo Oliveira tenha bastante paciência.
Veja a caminhada do K9. Saiu do Coritiba pro Palmeiras, onde se deu bem. Foi repassado ao Barcelona e aí começou sua via crucis: Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro. Este o devolveu ao Barça, antes do término do empréstimo. Tanto que os azuis tiveram que assinar o termo de empréstimo ao Coxa pra ficar livre de outro pepino.

RETORNO Á COPA DO BRASIL – CBF divulgou os jogos da Segunda fase da Copa do Brasil porque todos os classificados são conhecidos. O Ipatinga faz o primeiro jogo, em casa, contra o Grêmio, dia 4 de abril, quarta-feira. Vale, ainda, aquele perigoso item do regulamento: se o visitante perder por uma diferença de dois gols, fica eliminado. Caso que vale, também, para o América que no mesmo dia enfrenta o Goiás na Arena do Jacaré. Tigre e Coelho que se cuidem.
O Cruzeiro só reaparecerá na Copa do Brasil dia ll, no horário da tevê aberta, contra o barriga verde Chapecoense. No mesmo dia, o Galo voará até Manaus pra enfrentar o Penarol – não tem “til” não, como os uruguaios e lê-se do jeito que está escrito. Aqui, ao contrario dos outros mineiros, os dois podem eliminar o jogo de volta. Como fizeram na primeira fase. Tá mais mole pro Galo.


                                            (A batata de Rick tá assando no Galo)
PARECE QUE antipatia de Cuca pelo futebol vigoroso e indisciplinado de Richarlyson instalou-se de vez. Durante a semana, o treinador apresentou Triguinho como de volta à lateral esquerda titular, enquanto Rick treinava de volante entre os reservas, ao lado de Filipe Soutto, outro desprezado. Outro que cresce no conceito do treinador é Wesley. Não será surpresa se ganhar de vez a vaga de titular no lugar de Escudero.

OUTRO ESPIÃO desta Trincheira, instalado no CT do América, informa que dois reforços serão anunciados, no mais tardar, esta segunda-feira: Tratam-se do armador Júnior Timbó, que atuava na Portuguesa e do atacante Romão, do Guaratinguetá. Eles só não serão contratados se levarem bomba nos exames médicos. Nos exames de Givanildo já foram aprovados. De repente, até a Trincheira leva bomba pelo atraso dessa informação. Afinal, o prazo de inscrição no Mineiro terminou sexta-feira.

QUE DINAMITE E ROMÁRIO não cruzam os bigodes e nem amarram suas éguas no mesmo toco, a gente sabe há tempos. O difícil é acreditar que o Baixinho tenha apelado de vez com o Vasco da Gama e entrado na Justiça do Trabalho cobrando R$ 50 milhões do clube onde nasceu pro futebol. Diz o deputado federal na sua pendenga contra o deputado estadual, presidente do clube, que se cansou do empurra-em-empurra do Vasco na quitação de um acordo de salários e rescisão de um contrato no período de 2007 e 2008. Justo na época em que marcou os seus discutíveis mil gols.

E NÃO É QUE PAPAI JOEL acredita em Papai Noel e guarda um lugar no ataque do Flamengo pro Adriano. Ele quer o time atacando com o Imperador, RG-10 e Love. A diretoria do Flamengo, contudo, fica de boca fechada até Adriano resolver seu caso com o Corinthians. Tá difícil! Não apenas pelo dinheiro da rescisão, mas, também, porque Adriano não quer sair de Búzios, onde está feito camarão.

A MARÉ NÃO ESTÁ nada favorável ao zagueiro Thiago Heleno, ex-Cruzeiro, agora ídolo de Felipão no Palmeiras. O becão tá afastado dos gramados desde dezembro do ano passado quando passou por uma cirurgia complicada nos dois pés, na busca de uma solução pra contínuas dores durante as partidas. Segundo o boletim médico do Hospital São Luiz, “a cirurgia foi um sucesso, o atleta passa bem, porém sem previsão de alta”.Céus! Nem os atacantes que Thiago Heleno tanto aterrorizava com duras entradas, querem tanto mal pra ele.

OLHO NOS EMPRESÁRIOS, GAROTOS. Giuliano Bertolucci era empresário de Casemiro do São Paulo e de Oscar, atualmente envolvido numa pendenga judicial entre São Paulo e Internacional. Há dois anos, Casemiro trocou de agente logo após Oscar ter entrado na Justiça pra sair do Morumbi. E agora, diante da ordem judicial pra que Oscar volte pra Pauliceia Desvairada e cumpra seu contrato, Casemiro que fez boa amizade com Oscar na Seleção de Mano Meneses, diz que toparia intermediar a volta do amigo. Casemiro revelou, também, que no mesmo período Bertolucci lhe propôs R$ 1,5 milhão pra entrar na Justiça e deixar o São Paulo.

BOLA CHEIA COM MURICI. Assim está o meia Bernardo que se apresentou ao Santos semana passada, emprestado pelo Vasco até o final do ano. Chegou prestigiado e acreditado pelo técnico, apesar de os problemas que criou no Rio de Janeiro, a ponto de entrar na Justiça contra o clube carioca. Até à primeira indisciplina, Muricy Ramalho elogiou bastante a contratação de Bernardo. Para ele, mesmo com o histórico de alguns problemas disciplinares no Vasco, o meia tem boas chances de dar certo no Santos.
"Ele teve alguns probleminhas no Vasco, mas não acredito que isso irá se repetir no Santos. O nosso ambiente é ótimo. Ele é uma peça que tem tudo para se encaixar perfeitamente no nosso time. É uma grande contratação”.
Também o considero excelente. Mas tem um pai que é uma fera.

2 comentários:

  1. Ao ler essas noticias do time do Barro Preto, só pode à cabeça tonta deste leitor, pobre mortal, quanta grana rolou nessas contratações fajutas. Muita gente deitou e rolou, às expensas de uma diretoria incompetene e agora com um técnico cabeça de bagre.. Caso de polícia ou Ministério Público? Gege Angelino Presidente da Associação Bairro Santo Antônio

    ResponderExcluir
  2. João Batista - TV Horizonte23 de março de 2012 22:57

    Caro amigo Flávio, é lamentável que um clube de futebol da grandeza do Cruzeiro, que passa por mudanças drásticas na diretoria e certamente entrará em novo modelo administrativo, contrate tantos jogadores para as mesmas posições como o meio campo e alguns contratos caros, como o Colombiano Diego Arias, e este nem estreou no time, e agora trás o Charles de volta e já pense em desmanchar o meio de campo, tirando o Rudney, que até agora ele tem sido útil ao time, quando tem entrado. Esses equivoco são lamentáveis e certamente perdas de dinheiro e tempo para um time que saiu do sufoco do ano passado tendo quase caido para segunda divisão, não é?

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.